DSLR para reportagens TV

Iniciado por Xabarin, 06 / Abr / 2012, 19:44

Tópico anterior - Tópico seguinte

Xabarin

Olá a todos,
a questão que quero deixar ao usuários do fórum, é se acham viável optar por HDSLR's (deveriam ser Canon 60D) com tripé+gravador áudio externo com IN XLR+microfone dinâmico sem fios para reportagem+pequeno projector de LED para colocação no hot shoe, isto tudo em vez de uma câmara de vídeo (tipo Sony NX-5) com o mesmo tipo de acessórios acima descritos (tirando o gravador audio XLR).
A ideia é termos 3 kits destes para reportagens de rua, entrevistas, etc, para um novo canal de TV online.
Neste momento é uma decisão difícil para mim, pois reconheço algumas das limitações de filmar em HDSLR, mas por outro lado gostaríamos muito de ter uma imagem final com um "film look" e baixo DOF, até para nos diferenciarmos de outros projectos do gênero...

Gostaria de ouvir a vossa opinião acerca destas 2 opções!

LG

1ª HDSLR - Reportagens até 10 a 15 minutos a filmar, trabalhar com elas no máximo até 3 horas , depois convém que arrefeçam um bocadinho 1 hora a descansar...

eu acho que pela diferença de preço compensa as HDSLR, depois com o tempo podes investir em objectivas fantásticas da marca ou fora da marca, podes ir buscar uma leica ;)

AC

Citação de: Xabarin em 06 / Abr / 2012, 19:44
... mas por outro lado gostaríamos muito de ter uma imagem final com um "film look" e baixo DOF, até para nos diferenciarmos de outros projectos do gênero...

Parece estar meio espalhada uma ideia de que video com DSLR = Pequeno DOF.
Acho que existe aqui no fórum um topico que aborda esse assunto. Uma coisa tem pouco a ver com outra, se se pretende ter pouca profundidade de campo, isso pode obter-se com qualquer tipo de câmara... tem mais a ver com lentes, filtros, luz (o tamanho do sensor tambem entra na equação, mas apenas na medida em que se relaciona com a distancia focal das objectivas).

Em reportagem, de rua ou não, a versatilidade e rapidez e operação é importante, poder dispor de uma zoom motorizada parece-me quase imprescindivel... nem sempre as pessoas vão ao sitio que queremos, e muitas vezes dão entrevistas sem sequer parar... isto é continuam a caminhar.
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!