Videos de Rodrigo Pinheiro

Iniciado por Rodrigo Pinheiro, 14 / Nov / 2011, 22:26

Tópico anterior - Tópico seguinte

Filipe Araújo

Quanto ao vídeo, é pena não ter utilizado acessórios para estabilizar um pouco mais as imagens, a exemplo do tripé, bem como de um slide. Nota-se que se esforça e que gosta do que faz e com estas ferramentas elevava a fasquia do resultado final.

Uma dica... acordar com os noivos a ida mais cedo para a igreja de sua parte, de forma a registar o máximo de inserts possível, tanto exteriores como anteriores. Faço-o a algum tempo e tenho encontrado resultados.

Vantagens!!!! Permitem no momento da cerimónia concentrar-nos sobre as pessoas, o padre ao ver-nos antes da hora não nos responsabiliza por qualquer atraso, evitando pressões extras. Outra opção, dada por José Costa, é a criação de "1 stock de imagens de igrejas e quintas habituais".

Cumprimentos, Filipe Araújo.

Rodrigo Pinheiro

Boas

:-k Existia aqui um comentário da Laura antes deste do Filipe, o que se passou, alguém pode esclarecer-me? :-k

Citação de: Filipe Araújo em 17 / Dez / 2011, 19:19
  Quanto ao vídeo, é pena não ter utilizado acessórios para estabilizar um pouco mais as imagens, a exemplo do tripé, bem como de um slide. Nota-se que se esforça e que gosta do que faz e com estas ferramentas elevava a fasquia do resultado final.
Obrigado Filipe.
Quanto ao usar um slide ou tripé, como dizes e bem, tenho a certeza que o resultado final iria ser melhor, não tenho dúvidas, mas ainda não tenho nenhum dos acessórios, talvez um dia!

[/quote]Uma dica... acordar com os noivos a ida mais cedo para a igreja de sua parte, de forma a registar o máximo de inserts possível, tanto exteriores como anteriores. Faço-o a algum tempo e tenho encontrado resultados.[/quote]
Quando os noivos são meus torna-se mais fácil, mas neste caso como o trabalho era para um fotógrafo, é difícil conseguir o que referes.
Quanto ao fazer registo de imagens para usar como insert's na edição, também o faço.

[/quote]...Outra opção, dada por José Costa, é a criação de "1 stock de imagens de igrejas e quintas habituais".[/quote]
Não arrisco por diversos factores, como por exemplo: arranjos florais, tapetes vermelhos, e outros...

Obrigado Filipe
Na verdade, um vídeografo não tem outros inimigos sérios senão as suas péssimas imagens.

Panasonic AG-AC 90: Sony HDR FX1000E: Adobe Premier CS6

Filipe Araújo

Há sempre imagens possíveis:

Imagens do altar, cristo, santos, tectos, pinturas ....

outras podem ser , fachadas das quintas, arvores e flores (consoante as epocas), pormenores de fogo de cascatas, agua, chuva ... etc. São imagens condicionadas mas possiveis.

Com as camaras digitais que criam ficheiros independentes dos planos, o "stock de imagens" organizados como biblioteca serão ainda uma mais valia.

Cumprimentos, Filipe Araujo.

Rodrigo Pinheiro

Boas,

O meu primeiro Time Lapse.

Venham daí essas críticas :embarrassed:

Na verdade, um vídeografo não tem outros inimigos sérios senão as suas péssimas imagens.

Filipe Araújo

O principio está lá, fazer coisas novas, ou conseguir pela primeira vez, sabe sempre bem ...

... foi feito por fotos?

Filipe Araújo.

Rodrigo Pinheiro

Citação de: Filipe Araújo em 16 / Abr / 2012, 10:14
... foi feito por fotos?

Registei durante 76 min., 6 fotos/min.

Filipe Araújo

Perguntei isto, pelo seguinte:

reparei que existem várias áreas com diferentes  exposições, essa situação creio ser fácil de contornar, criando actions no photoshop e tratando-as em lote.
Caso desconheça o processo, diga.

Filipe Araújo.

Rodrigo Pinheiro

Citação de: Filipe Araújo em 16 / Abr / 2012, 11:48
... criando actions no photoshop e tratando-as em lote...

Conheço, mas não sou um expert. Obrigado por se voluntariar a ajudar-me =D>
Mal vi as imagens lembrei-me que deveria ter colocado a medição pontual, penso que o fizesse ficariam com a exposição mais uniforme :-k.

Filipe Araújo

Não creio que surtisse grandes diferenças,

a informação deste plano é bastante homogénea, ficando o expectador com a atenção distribuída entre o movimento das nuvens (luzes altas) e fachada do edifício (luzes medias/baixas). Portanto qualquer escolha em benefício de um lado, teria um prejuízo direto noutro. A meu ver só há 4 caminhos possíveis para resolver a situação:
1)   Filtro degradé para o céu (reduzindo o contraste)
2)   Iluminar os edifícios
3)   Filmar no amanhecer ou próximo do pôr-do-sol.
4)   Ajustar na edição

Filipe Araújo.

Filipe Araújo

Uma vista de olhos:

Filipe Araújo.

Rodrigo Pinheiro

Obrigado Filipe pelas críticas construtivas e pela disponibilidade de mostrar-me os melhores caminhos.

Este Time Lapse foi feito com a Go Pro HD2 enquanto fazia a reportagem do casamento por volta das 16h durante 76 min.

O meu maior problema foi que não tinha ninguém para tomar conta da máq. e não sabia quando é que poderia aparecer alguém com vontade de ficar com aquele brinquedo como aconteceu com este :lol: http://www.youtube.com/watch?v=rIu5B3Fsstg&feature=player_embedded

não é fácil quando se trabalha sózinho num casamento, saberá tão bem quanto eu, mas não desisto e tentarei sempre melhorar  8)

Filipe Araújo

A Go Pro,

lançou recentemente este acessório anti-roubo ... segundo dizem e acredito funciona:

Filipe Araujo.

Rodrigo Pinheiro

Boas,

Mais uma primeira vez, espero críticas, obrigado.

Rodrigo Pinheiro

Boas,

Vamos ver se este suscita algum comentário! :-k

JVC HD 111E
Algumas imagens foram estabilizadas em pós produção, premier 6.0