Qual destas escolher?

Iniciado por ze195, 17 / Jul / 2012, 15:51

Tópico anterior - Tópico seguinte

ze195

Boas,

Vou comprar uma câmara de filmar. Neste momento estou com 4 propostas em cima da mesa, mas se tiverem uma melhor para me aconselhar estou receptivo e até agradeço. Então cá vai, o que me dizem a estas? Qual a melhor compra?
-Sony HDR-CX210EB
-Sony HDR-CX250EB (Lentes sony G são melhores que carl Zeiss?)
-Panasonic HC-V100ECW
-Sony HDR-PJ200EB (Esta vi mais pelo projector mas não sei se vale a pena, de resto acham que não se fica atrás das outras?)

Eu não percebo nada disto, o objectivo é uma utilização caseira de vez em quando mas queria comprar uma coisa que já não fosse muito má. Mas como não sei quase nada do assunto não sei quais as melhores compras. Por exemplo em relação às que apresentei tenho algumas dúvidas, a cx250 é a única das sony que não tem lentes carl zeiss mas supostamente é a melhor, mas já li na net que as carl zeiss sao melhores que as sony G. Será que compensa dar 100€ a mais pela cx250 em relação à V100? Pelo que percebi a cx250 é a única que grava a 1080p, é relevante a diferença entre 1080p e 1080i?

PS:Estou com uma certa urgência em me decidir por isso ainda não li as regras do forum mas logo quando tiver tempo já vou dar uma vista de olhos.

ze195

Ninguém me consegue dar uma pequena orientação? É que não estou com vontade de dar um completo tiro no escuro gostava de ter uma opinião de alguém que perceba alguma coisa do assunto. Nem que seja algo do tipo, se fosse eu comprava a...

AC

Uma resposta do tipo, se fosse eu comprava a câmara x, sem qualquer argumentação ou justificação, não te seria muito util, pois não passaria de uma opinião não fundamentada.
Possivelmente ainda não tiveste nenhum feedback à tua questão, porque a maioria do pessoal que anda por aqui, está mais virado para outro segmento de câmaras. Alguma paciencia e pode ser que alguem conheça os modelos que referes e te possa dar umas dicas.
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!

ze195

Eu percebo isso. O meu problema é que já devia ter decidido até ontem. Andei a perguntar noutros foruns mas além deste que descobri ontem e que é mais dedicado a video os outros tem muito pouco disso, e este é mais video profissional, parece-me...
Após mais umas reviravoltas acho que apareceu um novo modelo e agora estou indeciso entre estes dois:
-sony cx250 (382€)
-panasonic v500 (367€)
Continuo sem saber se esta gama compensa em relação à gama da panasonic v100 mas acho que me vou decidir por uma destas. Ambas são equipadas com as lentes da própria marca. Alguma coisa contra uma das marcas? Estou mais inclinado para a panasonic, pelo simples facto de ter flash e acho que tem entrada de audio e a sony não...

José Costa

Boas.
- Sony HDR-CX210EB
Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier