Videos de André Santiago

Iniciado por andregsantiago, 07 / Jun / 2012, 13:24

Tópico anterior - Tópico seguinte

andregsantiago

Ora então cá vai o meu primeiro video documentário de que falei na minha apresentação cá no fórum! Como sou novato agradecia as vossas sinceras opiniões e conselhos para melhorar.
obrigado

Rodrigo Pinheiro

André,

• Gostei da musica
  • Aparece um personagem nas imagens (penso que é o André), não devia de aparecer
  • Excessivo o uso das panorâmicas
  • Achei demasiado longo
  • Imagens paradas muito longas
  • Deverias ter colocado transições (fades) entre os clip's

Dá para perceber que andas ainda em experiências com o teu "Ferrari" novo.
Parabéns pelo teu primeiro "vídeo documentário" e pela coragem de o colocares nesta "arena". =D>

Para quem gostar de caminhar pelo meio dos montes existe mesmo ao lado um percurso pedestre de paisagens deslumbrantes, "Caminho do Carteiro" boas caminhadas ;-) e com um bocadinho de sorte ainda encontram o carteiro, como aconteceu comigo quando fiz este percurso, não tinha nenhuma carta para mim  :cry:, paciência, valeu o percurso.
Na verdade, um vídeografo não tem outros inimigos sérios senão as suas péssimas imagens.

Panasonic AG-AC 90: Sony HDR FX1000E: Adobe Premier CS6

andregsantiago

Obrigado pelo comentário Rodrigo!

A personagem sou eu, pretendia na verdade personalizar um pouco o video com o aparecimento fugaz da minha pessoa  :lol:

Também achei um pouco longo... Ainda cortei algumas cenas mas na vontade de querer mostrar o trabalho todo olha... ficou assim! ;-)

As imagens paradas tambem acho... ainda cortei alguns segundos mas provavelmente foi pouco o corte!

As transições na minha modesta opinião para este tipo de trabalho não gosto muito mas vou experimentar na próxima edição.
(ainda uso o windows movie maker, o premiere para mim está ainda escrito em mandarim). :grin:

Sim é Cabriolet de luxo (5d markII)e eu estou a começar no dominio da fera no que diz respeito a video!!!!

Obrigado pelas dicas,

\:D/

LG

o sitio parece fantástico, as imagens estão de modo geral muito bonitas

ter o texto sobre uma imagem tão "cheia" de informação, acho que dificulta a leitura do texto, o video está um pouco longo, uma solução possível  seria  acelerar a velocidade dos frames,não sei se  movie maker tem essa ferramenta, logo aconselho a dares o salto para o premiere, só custa arrancar, depois de perceberes a lógica, é sempre andar...

continuação de bons videos

AC

Em primeiro lugar parabens pela coragem de lançar às feras os primeiros trabalhos.

Como pedes opiniões sinceras, subscrevo totalmente o que foi dito pelo Rodrigo Pinheiro, e relatativamente às panoramicas que foi o que mais me "chocou", cometeste um erro básico: quando se faz uma panoramica à direita, nunca se segue com outra à esquerda, e vice versa, mesmo que a tomada de plano seja outra. É muito desagradável para o espectador. A parte inicial do teu video tem imensas destas situações.
Espero interpretes a critica pela positiva.

Cumprimentos e continua!
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!

andregsantiago

Eu quando me registei foi para aprender com quem sabe, ouvir com humildade as criticas de todos vós e assimilar toda essa valiosa informação, não foi para receber palavras bonitas como em alguns foruns de fotografia e que em nada ajudam a crescer e evoluir!

Abraço,

andregsantiago

O amor tem destas coisas. Aproveitei um pequeno passeio com a minha mulher e fiz um pequeno video sendo ela o tema principal.

Vejam de preferência em 1080p!

Digam as vossas criticas!!!

Abraço

José Costa

Boas.
Pessoalmente, enquanto a sua esposa fala, ficaria melhor com a voz dela de fundo, ainda que bastante baixo. Ela mexe os lábios, mas não se tem som. Ou com som, ou então sem os planos de fala dela. Opinião minha. Já agora, qual o ISO da gravação? Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

andregsantiago

Citação de: Jose Costa em 19 / Jul / 2012, 02:01
Boas.
Pessoalmente, enquanto a sua esposa fala, ficaria melhor com a voz dela de fundo, ainda que bastante baixo. Ela mexe os lábios, mas não se tem som. Ou com som, ou então sem os planos de fala dela. Opinião minha. Já agora, qual o ISO da gravação? Boas.

Obrigado pelo comentário e realmente tens razão, quanto ao iso esse foi variando entre os 1600 e os 3200. A velocidade do obturador variou entre 1/30 e 1/50 e a abertura entre 1.8 e 2.8.

Obrigado
:cool:

andregsantiago

Então cá vai mais um video realizado por mim, sempre com uma lente UGA (EF 17-40 f/4 L). Local fantástico, vale a pena a aventura!

Desde já aviso que o video é longo mas foi necessário documentar todos os túneis passados!

Abraço e bons vídeos!

andregsantiago

Bom dia a todos,
segue o pequeno filme criado por mim ontem durante a minha visita à surreal aldeia de Covas do Monte em São Pedro do Sul!

Hoje que era dia de ir à feira dos pássaros no Porto não fui pois as pernas não cedem às minhas ordens!!! :grin:

Abraço

axan1974

Rodrigo Pinheiro

Olá André,

Adoro estes sítios, obrigado por partilhares.

Criticas:

• Acho imperdoável ter um personagem (pastor) a falar e não se ouvir o que diz. [-X
  • Ter estado neste sítio paradisíaco e não ter nenhum registo dos sons do ambiente que nos rodeia, erro grave. [-X
  • Também faltou aqui um timelapse, está na moda e complementa muito bem com as magnificas imagens que capturaste. 8)
  • Atenção aos créditos longos. [-X

Uma vez mais, da minha parte agradeço a partilha destes teus vídeos que são sempre visualmente maravilhosos, quanto à técnica... deixo para aqueles que sabem mais que eu.

=D> =D> =D>

Um grande abraço e, "continuação" :lol:
Rodrigo

Na verdade, um vídeografo não tem outros inimigos sérios senão as suas péssimas imagens.

Panasonic AG-AC 90: Sony HDR FX1000E: Adobe Premier CS6

andregsantiago

Citação de: Rodrigo Pinheiro em 17 / Fevb / 2013, 17:05
Olá André,

Adoro estes sítios, obrigado por partilhares.

Criticas:

• Acho imperdoável ter um personagem (pastor) a falar e não se ouvir o que diz. [-X
  • Ter estado neste sítio paradisíaco e não ter nenhum registo dos sons do ambiente que nos rodeia, erro grave. [-X
  • Também faltou aqui um timelapse, está na moda e complementa muito bem com as magnificas imagens que capturaste. 8)
  • Atenção aos créditos longos. [-X

Uma vez mais, da minha parte agradeço a partilha destes teus vídeos que são sempre visualmente maravilhosos, quanto à técnica... deixo para aqueles que sabem mais que eu.

=D> =D> =D>

Um grande abraço e, "continuação" :lol:
Rodrigo

Eu também gostava que se ouvi-se mais dos sons ambiente e as conversas do pastor mas com o ruído do vento ficou impossivel fazer muito melhor. Penso estar na altura de adquirir um microfone para a dslr. :wink:

Obrigado pelas críticas nesta fase tão embrionária são fulcrais para o melhoramento dos meus trabalhos de vídeo. :)