Já experimentaram o Pinnacle versão 16?

Iniciado por nautillus, 17 / Set / 2012, 18:32

Tópico anterior - Tópico seguinte

nautillus

Ouço dizer que esta versão vem substituir o Avid Studio. É verdade?

Diamantino simão

Boas

A resposta é sim! Avid provávelmente nesta área amador deixa de existir, mas ainda não há certezas. No entanto e já foi aqui falado que o Pinnacle Studio 16 é o Avid Studio melhorado. Já estou a utilizar a versão trial, há mais conforto no trabalho, mais efeitos, filtros 3D e de transição. Agora pode-se fazer também directamente da TL uma imagem fixa, antes tinha-se que ír ao editor d'efeitos. A TL é mais versátil e mais fácil o deslocamento  da mesma.
Finalmente... e era o que mais detestava no Avid, colocar uma imagem na TL e esta não ser assinalada na biblioteca, sendo por vezes inserida duas vezes, também as imagens inseridas nos planos de montagem são assinalados.

Ainda não editei um filme completo para poder testar todo o resto, acabei de reformatar o portátil e ainda não tenho tudo bem organizado.
Em breve o irei testar no meu outro PC com o processador intel 2700K, vamos ver a diferença, espero ser boa! Esta semana verei..

Tino Simão

nautillus

Experimentei o dito (muito pela rama) e parece-me ainda mais pesado do que o Avid. É impressão minha? Sei que a máquina não ajuda, mas mesmo assim...

Estou a usar um Q9550 (2.83 Ghz), uma gráfica HD6870 e 8Gb de ram.

Diamantino simão

Olá

Para editar ficheiros Avi esse processador serve, mas para HD tem que fazer um upgrade. O pinnacle 16 creio ser menos pesado que o Avid Studio embora a diferença seja muito pouca
Esta semana já recebi o meu PC com o novo upgrade i7 2700K, estou muito satisfeito com o desempenho, a imagem é mais fluída e a renderização é 6 vezes mais rápido. Exemplo: um efeito de cubo com 6 imagens estas a circular no ecran durante 30 sg. demorava um mais de 6 min. a renderizar, agora o mesmo efeito demora um pouco menos de 1 min..

nautillus

Pois, não vai ser fácil. Mudar de material está fora de questão, neste momento. Vou fazer oc ao processador e pô-lo a uns 3,4Ghz. A ver se faz diferença... Um ssd também devia ajudar.

AC

Citação de: nautillus em 27 / Set / 2012, 23:51
Um ssd também devia ajudar...

Sobre os SSD para video, este artigo publicado aqui no fórum, pode trazer-lhe informação interessante:

Em video, Sata melhor que SSD
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!

nautillus

Obrigado, AC.

Afinal não vale a pena o investimento no disco. Vou mesmo ficar pelo oc ao processador e ver no que dá...

nautillus

Gostaria de saber quais os settings que têm definidos no programa.

Obrigado.

nautillus

Sem querer ser chato, agradecia que partilhassem aqui quais as definições que escolheram no menu "pre visualizar". tenho algumas dúvidas, tal como no renderizar durante a reprodução. Que opção escolher?

Obrigado.

Diamantino simão

Olá a todos

Informo aos utilizadores do Pinnacle 16, que acabou de saír uma nova actualização gratuita, versão 16.01.00.175.
Esta trás grandes melhoramentos vizíveis na plataforma de trabalho e outros a nível de "bugs".
Já a estou  a utilizar e estou  a gostar das novas facilidades de utilização. =D>

A descarregar no site Pinnacle     http://declic-video-fx.com/language/fr-FR/Hollywood-FX/Free-HFX.aspx

Tino

nautillus

Viva,

Na verdade já saiu a versão 16.1. Já instalei, mas ainda não testei.