Apresentação - Vítor Hugo Filipe

Iniciado por vitorhugo, 19 / Jun / 2013, 14:56

Tópico anterior - Tópico seguinte

vitorhugo

Olá a todos

O meu nome é Vítor Hugo Filipe, sou Director Técnico da Restart - Instituto de Criatividade Artes e Novas Tecnologias, e estou a reactivar o meu blog em www.vitorhugo.com

AC

Olá Vitor Hugo

Bem vindo ao PortugalVideo.
Obrigado pela apresentação.

Só uma informação adicional: O Web Gateway da McAfee, pelo menos a partir da RTP, está a bloquear o acesso ao seu site. Pode ser pelo endereço ser novo, ou algum problema com o hosting. Reportei apenas para que tenha conhecimento.
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!

vitorhugo

Obrigado pela informação, nunca ninguém me tinha reportado esse problema.
O site está em wordpress, e é compatível inclusive com dispositivos moveis, fazendo a adaptação ao ecrã.
O que escrevi sobre a RTP até era a dizer bem, portante não há razão para o bloquearem :)

José Costa

Boas.
Em tempos cheguei a ler bastante os seus artigos, na extinta revista VideoPlus, revistas que ainda guardo. Talvez você possa vir a escrever algo técnico por aqui, teria sempre um leitor. Informação e conhecimento nunca são demais. Penso eu assim.

Gostei de o "ver" por aqui. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

AC

Citação de: vitorhugo em 19 / Jun / 2013, 19:51
O que escrevi sobre a RTP até era a dizer bem, portante não há razão para o bloquearem :)

A RTP não tem nenhuma intervenção nesse processo. O Web Gataway utiliza uma base de dados da McAfee, com sites que consideram de algum risco... com critérios que para mim são muito duvidosos, verificando-se que muitas vezes o bloqueio não tem qualquer fundamento. Eu próprio tenho um site (ainda por cima com dominio .info) que durante meses esteve na lista dos de médio risco... reportei a situação à McAfee que nunca me respondeu, mas passado algum tempo o Web Gateway já não bloqueva o acesso.

vitorhugo

Caro Caneira,
A alusão ao bloqueio da RTP, era apenas uma brincadeira
Não me leve a mal,
Sei perfeitamente que por vezes são processos automáticos

Filipe Araújo

Bem vindo a esta comunidade,

numa vista rápida pelo link que disponibilizou, tem-se a acesso a informação com muito conteúdo.

Parabéns pela iniciativa e grato pela partilha.

Filipe Araújo.

vitorhugo

Caro José Costa

Como disse Na apresentação estou a voltar a escrever uns textos que vou publicar em vitorhugo.com
É interessante falar na Videoplus, pois estive precisamente este fim de semana a digitalizar artigos que escrevi durante 3 anos para essa revista, e ver como evoluímos nos últimos 12-15 anos.

AC

Citação de: vitorhugo em 19 / Jun / 2013, 23:55
Caro Caneira,
A alusão ao bloqueio da RTP, era apenas uma brincadeira
Não me leve a mal,
Sei perfeitamente que por vezes são processos automáticos

Eu percebi, até tinha um smile no final... a explicação era para a geral!

Agora, em casa, já consegui visualizar o seu site.
Parabens pela iniciativa, digo sempre isto a quem lança um site, porque acho importante. Portugal entre outras coisas é muito deficitário em sites, quer pessoais quer de empresas.
Por vezes nem nos apercebemos da importancia que têm, nem que seja pela afirmação da presença da lingua Portuguesa na Internet.
Sempre que possível serei um visitante.

Cumprimentos