Como Exportar em HD

Iniciado por Barros, 06 / Nov / 2013, 16:12

Tópico anterior - Tópico seguinte

Barros

Boas
Para fazer exportes em HD eu utilizo o formato MPEG  com o bit rate em CBR e o average em 25000000 (foi assim que me ensinaram).

A minha duvida é se ao utilizar o average a 50000000 ou 80000000 se a qualidade ainda será ainda melhor e já agora para que serve o bit rate em VBR?

Por fim gostaria de saber com fazem um exporte HD

Cumprimentos

AC

A um bitrate menor corresponde uma maior taxa de compressão, e consequentemente uma maior perca de informação na imagem.

Em CBR (constant bit rate), e tal como o nome indica o encoder utiliza sempre a mesmo bitrate seja para que tipo de frame seja.

Em VBR (variable bit rate) o encoder utiliza uma taxa de bit rate variável, consoante a analise que faz ao material que está a codificar, tendo como máximo o valor definido.

Exemplo por excesso: Se numa determinada sequência de imagens existirem vários segundos de imagem a negro, com o VBR, essa sequência será codificada a um bit rate mais baixo, relativamente as sequências em que na imagem existem muitos pormenores.
Contrariamente em CBR, essa sequência a negro, será codificada exactamente com o bit rate definido,  produzindo desnecessáriamente um stream ou ficheiro maior.
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!

Barros

Antes de mais obrigado pela tua resposta...
So tenho mais uma pergunta, se tivesses que fazer um exporte em HD que bit rate utilizavas e o numero do average?

AC

Receio que eu não te consiga dar a resposta que esperas.

O bit rate a escolher quer seja em SD ou HD depende principalmente da finalidade do produto final.

Apenas para exemplificar: Muitos dos canais ditos HD nos sistemas de cabo usam bit rates que não vão além do que que usa num vulgar DVD em SD.
Muitos filmes daqueles a que chamam bluray RIP tambem não vão muito alem dos 2200 - 3000 Kbps, porque a intenção é que o tamanho dos ficheiros não seja muito grande.

Pelo que a tua escolha terá de ter estes factores em conta: finalidade do video, tamanho maximo aceitável para o ficheiro resultante.

Certo é que para uma resolução x e encoder Y, menor bit rate maior perca de informação e consequentemente pior qualidade.

Não sei o que significa o "average" que referes, deve ser algum parametro do software que usas, que provavelmente se refere ao bit rate médio a usar, provavelmente quando se seleciona VBR.
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!

MPPais

Em regra com DVD não se deverá ultrapassar 8,1 e com Blu-ray 50. Á cautela, no Blu-ray, não  deverá ser superior a 48 ou a 49 por causa do áudio que lhe fica associado.