Cameras Sony com lente G embaciam...o que posso fazer?

Iniciado por Valter Pinho, 18 / Fevb / 2014, 02:11

Tópico anterior - Tópico seguinte

Valter Pinho

Boas noites...
Alguém me pode indicar soluções pra isto?
Sempre usei a Sony HDR FX1000 (já a tenho há uns 4 anitos) e recentemente comprei a Sony HDR AX2000 (se soubesse, teria comprado a EX1 usada pelo mesmo preço da AX2000 nova)...gosto muito da imagem que fazem...só que sempre tive este problema...que é...a lente embacia por dentro sempre que saio de um sítio frio e vou pra um sítio quente....

Já pesquisei na net e reparei que nos foruns dos brasileiros, eles também dizem o mesmo...e que a NX70 (que é uma camera resistente à agua e ao pó) também embacia...

Eu costumo de fazer reportagens com a AX2000 e ela embaciou por dentro numa reportagem que fiz há tempos, tive de ir a correr buscar a Canon HF G10 para fazer as entrevistas porque com a Sony...bem que posso esperar sentado à espera que arrefeça...

Alguém sabe alguma solução?...pelo que os brasucas dizem...pra desembaciar, o melhor é colocar o dedo polegar na lente bem em cima do sítio onde embaciou e passados 10 segundos, fica pronto para a acção....mas...colocar o dedo na lente não é a melhor solução porque passa gordura para a lente.

Eu sei que não é bom filmar num sítio frio e depois ir pra um sítio quente...mas...a reportagem precisa de imagens...se assim é...como faz o pessoal da sic, tvi, rtp...etc? não filma quando está a nevar porque está muito frio na rua e na estação está quente?

Sei que há aqui neste fórum pessoal que tem a FX1000...por isso, secalhar já se depararam com este problema!
_______
Cam:
3 Sony HDR-FX1000;
1 Sony HDR-AX2000

Áudio:
Sony PCM-10;
Tascam DR-40;
Shure SM58;
Shure FP2/FP4;
StudioProject B1

PC:
Core i7 2700; 16GB RAM; GTX 960; SSD; RAID 0; Gravador BluRay; Windows 7 Ultimate 64bit; Adobe Premiere Pro CC

rui ressurreição

Tens aqui algumas possíveís soluções:

http://photo.stackexchange.com/questions/26840/how-to-protect-surface-of-lens-or-filter-from-condensation-of-moisture

http://www.fixya.com/tags/condensation_inside/camcorders

Eu aconselhava-te a usares daqueles secadores baratos do chinês que se podem ligar ao isqueiro do automóvel ou então ir a uma wc dum centro comercial e aquecer com o aquecedor para as mãos...boas.

Valter Pinho

Hum sounds good...usar o secador para as mãos...mas como? pego na camera e viro a lente para o secador? como se estivesse a filmar o buraco do secador? Então significa que o calor é que faz com que ela desembacie e não o frio...será isso? Experniquem me la como se fosse muito burro porque essas coisas do ar quente e do ar frio pouco percebo...baldava me às aulas de FSQ lol
_______
Cam:
3 Sony HDR-FX1000;
1 Sony HDR-AX2000

Áudio:
Sony PCM-10;
Tascam DR-40;
Shure SM58;
Shure FP2/FP4;
StudioProject B1

PC:
Core i7 2700; 16GB RAM; GTX 960; SSD; RAID 0; Gravador BluRay; Windows 7 Ultimate 64bit; Adobe Premiere Pro CC

LG

quando fotografava piscinas tinha sempre que colocar a comera 1 hora antes de começar a fotografar, exposta ao ar da piscina, até o corpo da maquina ficar à mesma temperatura