TMPGEnc MPEG Smart Renderer 4

Iniciado por MPPais, 16 / Set / 2014, 13:44

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

MPPais

Mais um programa de edição de vídeo que é bastante desconhecido. Hoje teve uma atualização para a versão  4.2.3.67.
Sobre o programa e  história desta atualização:
http://tmpgenc.pegasys-inc.com/en/product/tmsr4.html
http://tmpgenc.pegasys-inc.com/en/download/tmsr4_rireki.html

José Costa

Boas.
Uma observação: o TMPGEnc MPEG Smart Renderer não é um NLE na acepção da palavra e sim um encoder. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

MPPais

#2
Concordo!
Efetivamente é mais um "encoder" que permite fazer algumas operações de edição.
Quanto a este aspeto, para quem possa estar interessado, p. f. veja: http://tmpgenc.pegasys-inc.com/en/product/tmsr4_feature.html
Quanto à tarefa de "encoder": http://tmpgenc.pegasys-inc.com/en/product/tmsr4_smartrendering.html
Cumprimentos.

MPPais

#3
TMPGEnc Video Mastering Works 5 é-nos apresentado como "encoder"por excelência mas, com a sua utilização em "Timeline Mode" http://tmpgenc.pegasys-inc.com/en/product/tvmw5_timeline.html , acaba por ter propriedades de edição de vídeo, embora limitadas quando comparadas com um NLE na verdadeira acepção da palavra.
Devo referir que tenho usado este programa em "Normal Mode" http://tmpgenc.pegasys-inc.com/en/product/tvmw5_media.html#normalmode  http://tmpgenc.pegasys-inc.com/en/product/tvmw5_feature.html com bastante sucesso, aproveitando a sua ligação à carta vídeo Nvidia e ao Firecoder Blu (considerado como descontinuado) que é reconhecido como SpursEngine, em substituição do antigo Procoder.
Quando o desejo utilizar: 1º Exporto em Edius HQ ou HQX;2º Importo o ficheiro produzido e de seguida escolho o formato que desejo obter com o TMPGEnc Video Mastering Works 5, após, se necessário, introduzir as configurações e propriedades que entenda necessárias (p. ex. filtros de vídeo e de audio, "afinar" SpursEngine ou/e Nvidia, "encoder"/"decoder", etc.).