Informações sobre equipamento para TV Online/Carro de Exteriores

Iniciado por SaulVitorino, 13 / Nov / 2014, 15:38

Tópico anterior - Tópico seguinte

SaulVitorino

Caríssimos,

Antes de mais, espero que se encontrem bem.
Espero, igualmente, que este post esteja na secção correcta - caso não esteja, desde já apresento o meu pedido de desculpas e solicitava a um moderador que o colocasse no local mais adequado.

Neste momento encontro-me a exercer funções laborais numa TV Online que pretende expandir-se não só geograficamente, como também através da aquisição de equipamentos.
Posso indicar-vos, para efeitos de referência, que já possuímos Tricaster - régie, conversores HDMI/SDI, respectivos cabos SDI, XLR, microfones de lapela e de mão, câmara, projectores e, como não poderia deixar de ser, estúdio.

Neste momento pretendemos adquirir um carro de exteriores - e é neste sentido que surge a minha primeira questão - quais as empresas de referência, no nosso país, que efectuam este tipo de operação? Algum de vós já teve alguma experiência neste sentido?

A minha segunda questão prende-se com o facto de, tendo em conta que a grande maioria dos eventos que cobrimos são, como é óbvio, difundidos via stream, adquirirmos um equipamento intermédio, que nos permita a ligação indirecta ao Tricaster (passo a explicar através de um pequeno esquema), já que, os materiais utilizados na construção de vários edifícios podem induzir inúmeras perdas de sinal - no caso dos microfones - o que é, de todo, indesejável.

Neste momento as ligações que estabelecemos são as seguintes:
Tricaster (receptores dos microfones sem fios e cabo SDI) - Conversor - Câmaras de Filmar

As ligações que gostaríamos de estabelecer:
Tricaster - Equipamento intermédio (onde seriam ligados os receptores dos microfones e cabo SDI) - Conversor - Câmaras de Filmar

Obviamente que isto poderia ser resolvido, na minha óptica (e talvez erradamente), no caso da cablagem, com cabos maiores. Se assim for, algum de vós consegue indicar-me alguma empresa (de confiança) que produza/venda bobines? (para que os cabos fiquem, devidamente, enrolados e para que possam ser transportados mais facilmente)

Em terceiro lugar - e última questão - algum de vós conhece algum fornecedor de Internet por satélite fiável e adequado a este tipo de prática - streaming de conteúdos audiovisuais?

Sei que algumas das minhas questões podem parecer incongruentes face à realidade que vos apresentei, mas, se vos for possível, tentem apresentar-me as vossas respostas/sugestões tendo por base as questões acima.

Desde já me coloco à vossa disposição para o esclarecimento de qualquer dúvida afecta às minhas questões,
Cumprimentos,
SaulVitorino

José Costa

Boas.
1 - Vantec
2 - Quantos canais audio e SDI?
3 - Fiável e adequado a streaming existe em Espanha. Quanto a fornecedor de Internet por satélite tem a Viva Sat. Mas não sei até que ponto o sistema está preparado para o que pretende.
Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

SaulVitorino

Caro José Costa,

Desde já lhe agradeço a sua resposta.
Quando à questão 2, necessitamos, actualmente, de um equipamento que possua 4 canais SDI e 8 canais de áudio.

Sem mais de momento,
Cumprimentos,
SaulVitorino

José Costa

O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier