Tamron 28-300mm

Iniciado por MPPais, 22 / Dez / 2014, 19:12

Tópico anterior - Tópico seguinte

MPPais

Esta objetiva  é apresentada como um grande novidade para utilização por câmaras DSLRs:
http://www.tamron-usa.com/lenses/prod/28300_vcpzd.php#ad-image-0

Diamantino simão

Boas , o problema que alguns possuidores da canon 70D encontram com  as Tamron, é que qd. ligam a máquina para filmar esta por sua vez dá uma indicação de erro nos contactos entre a Canon e a lente em questão, eu por acaso tenho uma Tamron 17-50 f 2.8 e tenho esse problema.Também já encontrei noutros fóruns pessoas com a mesma queixa.
Portanto fica o aviso, antes do investimento, averiguar!

Um feliz Natal para todos.

Tino Simão

MPPais

Caro Companheiro Tino:

Boa partilha!
Aos que possam estar interessados nos problemas com a 70D e as lentes Tamron envio o link para um fórum aonde tal é abordado: http://www.dpreview.com/forums/thread/3628641
Fazendo um pesquisa com o Google sobre este assunto é possível encontrar mais respostas.
Mas a Canon também produz uma lente 28-300mm: http://www.the-digital-picture.com/Reviews/Canon-EF-28-300mm-f-3.5-5.6-L-IS-USM-Lens-Review.aspx

Diamantino simão

De facto a Canon tb. produz uma 28-300, mas esta é para quem tem nótinha!!
!

MPPais

Meu caro Diamantino:
Tem razão! Mas devo dizer que as lentes de marcas alternativas levantam, quase sempre, alguns problemas como aliás salientou.
Nas minhas Nikon, apenas usadas para fotografia, só tenho lentes da própria marca com exceção de 1 Tamron para duas Nikon de película e outra Sigma que uso, muito raramente, com uma D2Xs.
Um abraço,
MPPais

Diamantino simão

Boas, estou a aguardar a chegada de uma lente Canon 55-250 IS STM, esta é para brincar um pouco. Devia chegar hoje.
No Ínicio do ano irei encomendar A Canon 17-55 F 2.8 IS USM, pois a Canon está a oferecer um bónus de 100€ até Março, creio! vou aproveitar.

Desejo a todos um feliz 2015 e que os vossos desejos sejam realizados.

Tino Simão

rui ressurreição

Igualmente para ti e para os teus familiares...tb desejo ao pessoal do PORTUGALVIDEO, um excelente ano de 2015 com tudo de bom, muitas filmagens, prosperidade, bons negócios e acima de tudo muita saúde, paz e amor nas suas vidas.RUI RESSURREIÇÃO.

Diamantino simão

Boas

Já recebi a minha nova lente Canon 17-55 F2.8 IS USM, maravilha, não tem nada a ver com as minhas anteriores. Fiz um teste com esta e com a Canon 17.85 F4 IS USM as duas com os mesmos parâmetros de aberturas e ISO, e há uma diferença enorme tanto na colorimetria, luz,  nitidez, não noto a acostumada aberração cromática presente em muitas lentes, assim como não noto tb. nenhuma vinhetagem.

Vale  a pena pagar mais pois a qualidade sobe imenso com este tipo de material.

Tino Simão

MPPais

Grato pela partilha.
Só veio ao encontro do que acima escrevi quanto às lentes de marcas alternativas.
Resta-me desejar-lhe os maiores êxitos com a sua nova objetiva.
Cumprimentos,
MPPais