Pinnacle Studio 19.1.0 patch

Iniciado por MPPais, 04 / Dez / 2015, 12:52

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

MPPais

Acaba de sair o 3-º "patch" para o Studio 19 ((Basic, PLUS, ULTIMATE), sendo recomendada a sua instalação pois veio resolver vários "bugs" existentes. Sobre este assunto, p. f., consulte:
http://declic-video-fx.com/News/ID/1946/Pinnacle-Studio-1910-patch.aspx

nautillus

Pois, mais um, o terceiro em dois meses (?). Já estou a usar a versão 19 e parece-me mais estável do que as anteriores (embora seja a primeira que uso com o Win 10 e também pode passar por aí), todavia continua a crashar, embora menos frequentemente.

O multicam foi uma desilusão (nunca tinha experimentado) porque só se consegue usar se os ficheiros a sincronizar estiverem "inteirinhos". Ou seja, se os editarmos, antes de fazer multicam, cortando partes pelo meio, já não consegue sincronizar. É claro que ignoro se isto que digo é sequer possível. Mas esperava melhor.

De resto, ainda se notam vários bugs, que talvez este patch venha melhorar. Lá para a versão 23 o programa deve ficar ótimo...

Diamantino simão

Olá! andei tentado a passar para  a versão 19 na semana passada pela oferta que creio que ainda está em vigor, com os plugins da NeuwBlue FX, mas pensando bem recuei e vou esperar pela próxima versão, ou seja  a 20, que sairá em Setembro do próximo ano. Pode ser que venha finalmente mais estável.

Entretanto verei se vale a pena investir mais uns trocos. Estou farto de andar sempre em actualizações!

Tino Simão

nautillus

Pois, compreendo perfeitamente. Felizmente não fui eu a paga-lo, caso contrário teria feito o mesmo. Por este andar só vão perder clientes.

ps: o audio ducking melhorou, mas continua com problemas.

MPPais

#4
Olá Tino!
Parece-me muito sensata a sua atitude de aguardar pela versão 20. Na realidade ao comprar a 19 em que é que vai investir? Penso que a sua atitude de esperar pela versão 20 é dotada de visão prática e seria a que eu tomaria. Na realidade a versão 18, em propriedades de trabalho, difere assim tanto da 19 que justifique a nela estar a investir pelo período de menos de um ano e depois ir comprar a 20? Se ela chega para as suas próximas necessidades, durante este período de espera de menos de um ano...o meu Companheiro já deu a resposta prática!
Um abraço amigo do,
MPPais

Diamantino simão

Da versão 18 para a 19 as únicas diferenças e as quais  não me interessam, são o multicamara  a regulação do som automático e mais qualquer coisa não interessante. Deste modo como referi, vou esperar para ver onde isto vai dar. Há imensas pessoas de novo com queixas com diversos prb. os quais já é habitual no Pinnacle.

Se, se,....o Pinnacle ficar estável como qualquer outro softwaire de edição profissional, então meus amigos digo-vos que estes se vão vender menos dando vantagem ao Pinnacle.
Há dias li um comentário dum usuário do Adobe Première que experimentou o Pinnacle, disse maravilhas dele, não esperava tanto potencial dum editor deste preço.

Tino Simão

nautillus

Esperemos que tenha razão. Eu cá vou duvidando... parece-me que já tiveram tempo de sobra, anos e anos para corrigir e melhorar o programa. Já vamos na versão 19 e ainda é aquilo que é. Será que algum dia resolverão tudo?

Este patch (dizem) corrige, por exemplo, os problemas do audio ducking. É suposto poder aplicar a ferramenta a toda a time line, mas apenas o faz a metade da mesma. Enfim...

MPPais

#7
Caros Companheiros Tino e nautilus:
Em tempos utilizei o Studio, quando a Pinnacle ainda não havia sido vendida e revendida. Tratava-se dum NLE simpático e eficiente que, sem grandes pretensões, cumpria bem o que dele se esperava (p. ex.: estabilidade e propriedades de trabalho).
Hoje a situação é completamente diferente, como cada um de vós salientou.
Porém a realidade é esta:
-Não existem NLE's 100% perfeitos;
-Habituamo-nos a um programa e custa-nos imenso iniciar a aprendizagem com outro;
-Uma visita aos vários locais de troca de opiniões mostra-nos que todos os utilizadores dos vários NLE's apresentam problemas e que as correções de bugs vão aparecendo;
-Á partida, existem NLE's que oferecem melhores respostas em estabilidade e propriedades de trabalho do que outros. No entanto, convém perceber a finalidade para que cada programa foi especificamente concebido;
-O Studio tem toda a potencialidade para ser um NLE de muita categoria!.
Os seus "vendedores" é que parecem não perceber o que se passa com o desagrado dos utilizadores;
-Quero acreditar que este trágico e lamentável ciclo termine com a brevidade possível;
-A credibilidade do programa tem sido ameaçada com estes inêxitos repetidos em muitas e sucessivas versões.
Resta aguardar com paciência ou...mudar de NLE para outro que esteja em consonância com as vossa necessidades de trabalho (formatos a exportar e possível authoring para DVD ou Blu-ray) sem esquecer as camaras de que dispõem, características dos vossos computadores, requisitos de hardware que o NLE que escolhem exige, preços, plugins fornecidos nativamente  e os que se tornem necessitados de aquisição, etc..
Nota: No aspeto de authoring, considero que o recurso a um programa específico torna-se a melhor solução pois os NLE's que tal permitem são. em regra, muito primários neste aspeto na medida que não possibilitam grande criatividade nem o fazem de acordo com todas as propriedades que o DVD e o Blu-ray dispõem.
Um abraço amigo do,
MPPais

MPPais

#8
E a saga continua: a Corel, em 17 do corrente mês de Dezembro, anunciou um novo patch (o quarto...)  que cria o Studio 19.1.2: 
http://www.pinnaclesys.com/PublicSite/us/Support/Consumer+Support/?viewDownload=1
Clique em Pinnacle Studio 19 patch