Revista DV Digital Video

Iniciado por José Costa, 08 / Jun / 2007, 00:02

Tópico anterior - Tópico seguinte

José Costa

Boas.

A revista Americana "DV Digital Video", de Julho de 2007, traz uma série de artigos bastante interessantes. A substituição do video por dados, é um deles. Quem quiser, pode descarregar a revista através do link abaixo. È um ficheiro PDF de 10 Megas, e abre automáticamente assim que se carrega nele. Os "Objectores de Pirataria" que estejam descansádos, pois o link é legal, pertence á própria NewBay Media, a editora da revista, de descarregamento livre. Boas.

http://cp20.com/Tracking/t.c?EE3-SAw-lUCI1
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Frank

Obrigado pelo link vou ver.

Fernando Martins

Ena! Mal me lembrava da existência desta revista!

Comprei-a nas bancas durante muitos anos, ainda quando se chamava Digital VIdeo Magazine, e cheguei a ser assinante por volta de 1996 ou 97.

Antigamente gastava rios de dinheiro em revistas deste tipo... por volta de 1999/2000 comecei a ver que era raro encontrar um artigo de interesse porque os tutoriais pouco traziam em relação aos que encontrava na Net, as Notícias estavam atrasadas porque já as tinha visto na Net há pelo menos 2 meses, etc Assim dimnuí a adquisição de revistas... Passou a ser cada vez mais raro e acho que comprei a última, uma "3D World", em... 2003!

É impressionante como a Net mudou as nossas vidas! Pelo menos a minha!
Fernando Martins
_____
/- /|/| 3D Animation and Special Effects

José Costa

Boas.

Revista "DV Digital Video" de Setembro de 2007
http://www.nxtbook.com/nxtbooks/newbay/dv0907/

Entre outros assuntos trás um review á câmera HD Panasonic AG-HPX500 e ao software Apple Color. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

José Costa

Boas.

Revista  "DV Digital Video" de Novembro de 2007
http://cp20.com/Tracking/t.c?Prp-o5f-lUCI7

Review à Intensity Pro da BlackMagic Design, artigos de opçôes de iluminação e encoding video, entre outros assuntos. Boas.

José Costa

Boas.

Revista "DV Digital Video" de Dezembro de 2007
http://www.nxtbook.com/nxtbooks/newbay/dv1207/

Reviews:
Software de motion-tracking Syntheyes
Dez microphones e acessorios para o audio

Outros:
Um primeiro olhar sobre a RED ONE
RAID storage system
entre outros assuntos. Boas.

José Costa

Boas.

Revista "DV Digital Video"
Janeiro de 2008

- Câmera Sony PMW-EX1
- Câmera Canon HV20
- Câmera Panasonic AG-HSC1U
- Software NLE Vegas Movie Studio 8
- Storage Media - O futuro do HDV

entre outros assuntos

Revista em formato Flash, executavel, 20.5MB
http://mirror2.nxtbookmedia.com/nxtbooks/newbay/dv0108/offline/newbay_dv0108.exe

Boas.

José Costa

Boas.

Fevereiro de 2008

- Review do Axis Dolly
- Review do Levelcam
- Review do Boris Contunuum Complete 5
- Review do AJA Io HD
- Review do Holophone H4 Supermini
- Review do Dulce PRO DQ
- Review do Leopard 10.5 e Apple Final Cut Express

Entre muitos outros assuntos importantes.
Revista em formato Flash, executavel, 24.5MB

link Directo

Boas.

P.S. Já agora, agradecia um comentário, pode ser por mensagem privada, se preferirem, para não "obrigar" os outros a lerem comentários que em nada lhes possa interessar. Se ninguém fizer uso da informação aqui postada, escuso de estar a perder tempo com os posts aqui colocádos. O que tem valor para mim pode não o ter para os outros. A falta de feedback faz-nos questionar (ou faz-me a mim) sobre a importancia deste ou daquele post. Desde já obrigádo.

Pedro Rocha

Não pares José, venham de lá esses links, sabes que aqui a malta é tímida!! Dá-lhes o desconto :lol: :lol: :lol:
MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
Facebook - Movimagem

José Costa

Boas.

Março de 2008

- Review do iluminador por LEDs Litepanels' PL-Micro
- Review do Disco Externo Sonnet's F2 Fusion Drive para MacBook
- Bastidores de TalkShow
- Chroma Key
- EditShare 5.0
- Opticas

Link Directo

Aproveito para agradecer a gentileza do comentário do pedro Rocha e de um outro User que optou por mensagem privada, a quem também já agradeci. Mas pegando no comentário do Pedro Rocha, eu não diria que o pessoal é timido, mas sim analfabeto. Ou melhor dizendo, é parte de uma comunidade deveras curiosa: sabem ler mas não sabem escrever.

Creio que seria de bom tom, a quem serve a informação que de livre vontade aqui compartilho com outros users, um pequeno comentário, que não toma assim tanto tempo. Mas vão ver que só mesmo dois users é que têm interesse em ler a dita cuja.

Se todos procederem da mesma maneira, a não participação, seja de que forma fôr, dúvido que alguém beneficie com isso. Só vai contribuir para que, quando tiverem dúvidas e as colocarem aqui, ninguém se dê ao trabalho de responder, algo que eu próprio já comecei a fazer, em verdade seja dita. Porque para responder é preciso tempo e parece que ninguém tem tempo. Todos querem resposta ás suas questôes, mas ninguém quer saber das questôes dos outros.

Talvez seja tempo de cada um refletir um pouco. Se queremos receber, também temos de estar dispostos a dar. È que ninguém dá sempre, chega uma altura em que pára e diz. "Que se lixe!". E se eu conheço alguma coisa do ser humano, é que não somos muito diferentes uns dos outros. Um pouco de "graicha" de vez em quando faz milagres e cai bem. Mas deixem lá, sou apenas um maldito cinico. Boas.

P.S. E não se dêm ao trabalho de "dar graicha" agora, pois já não preciso. Acabei de comprar um lata cheiiiiiiiinha dela. Já tenho que chegue.  :-({|=

José Costa

Boas.

Abril de 2008

- Review da câmera Sony PMW-EX1
- Filmagens com a Sony HVR-Z1U
- 10 Soluçôes de Storage

e muitos outros assuntos.

Link Directo

braganelson

Boas.
É a primeira vez que respondo a um post, mas faço para agradecer os link´s desta revista que devoro desde a primeira vez que a pôs no forum.
Sou leitor assíduo de revistas da especialidade, onde gasto rios de dinheiro, é um vicio que tenho.
agora tenho comprado a HD VIDEO PRO, americana, mas tem muita informação útil.
Muito obrigado pela disponibilidade que tem tido ao por esta revista no forum

Paulo C. Jerónimo

Viva!

José, quer este tópico, como outros que mantens rotineiramente actualizados são algumas das grandes mais valias que este portal possui.
Mesmo que haja dias que as novidades não abundem, só pelo "concelho do dia" merece a pena vir ao forúm.
Não é uma questão de graxa, é mesmo uma questão de reconhecimento, que nestas coisas gosto que minha faca "corte direito".
Há  meses que me escapava este tópico,e é com grande apreço que verifico que o mantiveste actualizado. Aproveito assim para marcar a opção de "notificar-me das respostas" que já não escapa mais. \:D/ \:D/

Obrigado pelo teu contributo.
P.C.

José Costa

Boas.
Em primeiro lugar quero agradecer a "graxa". A lata que tinha comprádo o mês passado estava mesmo a acabar, pelo que esta veio em boa altura.

Em segundo lugar, um comentário para o Nelson Santos.  Foi o teu (se me é permitido assim tratar-te), foi o teu primeiro Post, mas espero que não tenha sido o último. Ès a prova viva de algo que sempre afirmei por aqui: á sempre algo que nós sabemos e que os outros não sabem. Desconhecia a existencia dessa revista, como desconheço a existencia de muitas outras, naturalmente. Vou procurá-la no quiosque.

Quanto aos rios de dinheiro, já somos dois. Mas últimamente tem sido mais um ribeiro que um rio. Na internet, sabendo procurar e aonde procurar, é possivel obter a "literatura", poupando assim alguns "cobres". Não se encontra tudo, mas lá vai aparecendo alguma coisa.

Proventura nos voltaremos a "encontrar" num outro Post, assim espero.

E por último, mas não menos importante, ao Paulo César. Participo com prazer neste fórum, pois da troca de opiniôes e de informaçôes entre os Users, todos beneficiamos. Ninguém sabe tudo sobre tudo, e as dúvidas de uns são as certezas de outros. Haja coragem de partilhar a informação, que ela (a informação)numa qualquer gaveta não serve de nada.

Fico contente que alguém esteja a fazer "uso" da revista cujo link coloco por aqui, pois esse é o objectivo.

E já agora, faço o convite para todos: se alguém souber de outras revistas na web, a partilha seria bem vinda. Boas.

José Costa

Boas.

Maio de 2008

- Review do gravador audio Zoom H2
- Review da câmera Panasonic AJ-HPX3000
- Review do LCD de 24" da Lacie
- Armazenamento Externo da 3WARE
- E muitos outros assuntos

Link Directo