Efeito pelicula super 8 queimada

Iniciado por Mingacho, 12 / Nov / 2008, 12:44

Tópico anterior - Tópico seguinte

Mingacho

Boa Tarde,

Trabalho com o adobe premiere e com o after effects e ja tentei por inumeras vezes fazer o efeito na imagem identica a uma pelicula de super 8 a cores, como se a imagem estivesse queimada, mas de todas as vezes que tentei nao deu grande resultado! Nao sei se estou a ser explicito, mas é a unica forma que consigo descrever!
Ja usei alguns plugins da trapcode e da red Giant mas sem sucesso.
Acredito que seja simples, se houver alguem que me possa ajudar agradecia. Desculpem nao ter acentos no texto.

Obrigado
Ricardo Mingacho

Marco Iba

Saudações Caríssimo Ricardo!

Citaçãocomo se a imagem estivesse queimada
, ( ... )

Se percebi ... precisa de um efeito "envelhecido" ?

Se for este o caso utilize o AgedFilm. Exige um bocado dos renderes ( exige mesmo muito ) ... mas os resultados são surpreendentes.

Abraços e Sucesso!

mquinta

Alguém me sabe indicar onde conseguir o plugin agedfilm para premiere CS3?
E bem.. com um pormenor muito importante, que seja free.. [-o<

Desde já Obrigado

mquinta

Bem, encontrei duas soluções nenhuma delas realmente satisfatórias..
1º, para quem utiliza PC, o windows moviemaker trás este efeito old movie. Mas não existe qualquer controlo sobre ele assim que...

2º, utilizar uma série de ficheiros .tga frame por frame. Imagens estas que são transparentes ou aplicar opacidade. Estas imagens têm a negro uns rabiscos em disposição aleatória que pretendem criar o efeito aged... melhor que a primeira opção pois já permite trabalhar a cor, opacidade, etc.. Mas não deixa de ser bastante cutre..
Se alguém estiver interessado envie-me uma PM que lhes passo esta série

Eu, de todas as formas, não as vou utilizar para o video em questão..
E seguirei buscando.. se alguém souber de algo;)