AVCHD to premiere CS3

Iniciado por V'ger, 28 / Nov / 2008, 16:27

Tópico anterior - Tópico seguinte

V'ger

Boas
Tenho aqui uma sony HDR-SR11E e deparei-me com uma série de dificuldades em termos de conseguir extrair as imagens da camara para dentro do PC e ou CS3, tudo muito pouco intuitivo, nestas alturas começo a invejar a maçã e seus relacionados...
Pensei, tem de haver uma solução, não pode ser assim tão dificil, na altura das miniDV/DVcam era plug and play, porque razão uma nova tecnologia veio para complicar? (desabafo...)
Instalei o respectivo programa que vem com a cam na esperança de ter ajudado, pois, não ajudou.
Surge-me uma extensão que desconheço 20081025013111.m2ts e que o CS3 não aceita.
Pelo que pesquisei o CS4 já suporta, mas e o CS3?
O AVCHD já existe há mais tempo que o CS3, ou não?

Algem sabe como importar AVCHD para CS3?

Obrigado

Marco Iba

Saudações V'ger

Pode sempre usar um Plugin da MainConcept H.264 ( idealizado justamente para o Premiere CS3 - é o que utilizo ). Deixa o "sistema" um bocado mais lento ( pesado ) ... porém funciona à 100%.

Também podes "comprar" o CS4 ( Premiere ). Este lê nativamente o formato AVCHD ( e surpreendentemente trabalha de maneira "leve" ... sem "forçar o sistema".

Contudo o MainConcept é pago ... mas podes sempre baixar versões "trial"!

Qualquer outra dúvida é só "apitar"!

Abraços e Sucesso!

V'ger

Boas Marcos

obrigado pelo esclarecimento
vou instalar o CS4 assim que tiver os projectos terminados do CS3, não estou para sofrer incompatibilidades
a não ser que me digam que o CS4 é totalmente compativel com projectos realizados no CS3

(toma lá mais um pontinho  :wink:)

Marco Iba

(...) hehe ... obrigado pelo pontinho meu Caro!

Bem ... num primeiro momento os projectos são fidedignamente compatíveis - CS3 / CS4 ( mas vou agora à noite testá-los novamente ... assim que puder digo-te algo ).

Abraços!

V'ger

obrigado mais uma vez por testares
sinto-me reticente em fazer essa operação pois são trabalhos de clientes meus, e se eles pretenderem alguma alteração, não gosto de os fazer esperar pq x ou y não funcionou bem
"know what i mean"?

Tózé Franco

Boas

Tenho uma sugestão: porque não fazer a captura através das saidas em componente da camara para a placa video (vi na descrição do equipamento que tem uma decklink extreme) e utilizar um dos codecs da blackmagic?

Saudações,
Tozé. :-k

V'ger

Boas
sim, pensei nisso mas não tinha o cabo av analógico e depois tive devolver a cam. Expirou essa hipótese
Vou migrar para o CS4 tenho quase os trabalhos aprovados
mas era uma boa alternativa Tozé

Tózé Franco

cuidado com a migração para o premiere cs4, ainda não é suportado pela Blackmagic ou seja não funciona com a decklink, já fiz a experiência,

Saudações,
Tozé

V'ger

acho isso pode ser da "trail version"
o ultimo update que lançaram foi posterior ao lançamento do CS4, não os estou a ver descurar isso.
Mas vou levar em conta esse aviso, e preparar-me para o desconforto de re-instalar o CS3

Tózé Franco

Boas V'ger

acho que vais ter que reeinstalar o premiere cs3...
o premiere cs4 ainda não é suportado pela blackmagic, no entanto o after-effects funciona.

Vi noutro forum este comentário dum representante da blackmagic:

"by Kristian Lam on Dec 3, 2008 at 1:16:27 am

Hi guys,

Thanks for the comments and it's very heartening to see passionate discussion about Blackmagic Design.

We are indeed working on CS4 support and hard at it as well. I'm not trying to make excuses but implementing support for a new version of NLE is always tricky as there may be significant architectural changes that we have to cater for. With confidentiality agreements in place, it is also difficult for us to release any kind of information on our website, even though we would like to.

If you have any queries, please feel free to drop me a note: kristianl@blackmagic-design.com

regards

Kristian Lam
Blackmagic Design"

Eu também já ia todo feito para o CS4. [-X

V'ger

xiiiiiiiiii
isso é muito mau
mas manda um mail á blackmagic a perguntar isso, penso que não serás o unico mas irá reforçar a necessidade de um update compativel com o CS4, isto se já não estiverem a faze-lo

flevita

Tenta com o Main Concept AVCHD transcoder.
Eu utilizo-o para por exemplo converter AVCCAM 720 50p para AVCHD. Até vôa no  CS4.

PS. Nota que eu tenho uma AG hmc 150E da panasonic e fiz o download no site deles.
Não sei se haverá diferença de codecs  da panasonic e da sony, mas penso que não porque eles agora são amigos porcausa do AVCCAM.
Espero que resolvas o problema
Abraço
HMC 151-E - CS4

V'ger

boas flevita

Ai são amiguinhos nesse formato agora?
ok, espero que fiquemos a ganhar com essa "joint venture" :wink:
vou analisar, mas de qq forma jánão tenho a cam em questão nem os ficheiros.

Pedro Rocha

Citação de: flevita em 16 / Dez / 2008, 21:35
Não sei se haverá diferença de codecs  da panasonic e da sony, mas penso que não porque eles agora são amigos porcausa do AVCCAM.

"Amiguinhos" só se for no mercado de consumo, no profissional a Sony usa o MPEG-2 Long GOP (HDV, XDCAM HD XDCAM HD422) e a Panasonic usa o AVC-Intra mais a introdução do recente AVCCAM (que é Long GOP) para ter um produto mais competitivo para com o HDV da Sony.

Portanto de amigos no profissional nada existe... a competição continua.
MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
Facebook - Movimagem