Inicio em Premier

Iniciado por Vitor Duarte, 08 / Mar / 2009, 15:05

Tópico anterior - Tópico seguinte

Vitor Duarte

Como alguns sabem edito os meus trabalhos em Sony Vegas, mas como tb me têm falado bem do premiere e estando numa época ainda fraca a nível de trabalhos instalei neste momento o Premiere Pro.

Para começar estou com um grande problema, sendo este o mais importante para o inicio.
Por onde começar????? he he he

Por exemplo no vegas, abro uma pasta onde tenho os clips em avi e onde posso visualizar um a um, arrastando de seguida para a time line, mas no premiere nem sei onde começar.

Vou perder mais um pouco a olhar para este, pode ser que consiga o primeiro arranque.

videoduarte.blogspot.com
-Canon XH-A1 - Canon 60D - FlowPod Varizoom - Sony Vegas Pro 10 - DVD Architect

mquinta

hehe

No premiere importas os videos na janela do projecto e podes visualizar fazendo duplo click sobre eles ou arrastrando o video para a 1º janela de composição.
Também é possível pré visualizar os videos ainda na janela de projecto pois ao clicar sobre eles, toda a informação do ficheiro aparece no topo da janela de projecto incluido um pequeno visualizador normalmente configurado para mostrar o 1ºframe desse video. O único é que é extremamente incomodo ver o que seja por aí além de em computadores um pouco mais "fracos" esta opção arrastra-se um pouco

Por sinal, dentro da janela projecto podes criar pastas e organizar os ficheiros que importas (videos, jpg, etc)

Espero que esta má explicação sirva para arrancar :-k :)

Vitor Duarte

Mquinta

Obrigado pela explicação, de facto ontem à noite andei a ver uns tuturiais tipo clips de video onde se tiram umas ideias.

Claro que como referi anteriormente o Sony Vegas para mim é espectacular, mas isso é como tudo, quando estamos habituados com um programa os outros parecem ser inferiores.

No Vegas por exemplo, arrasto um clip para cima de um outro e dá-me logo o efeito de transição, aqui no premiere pelo que percebi temos que clicar em show opacity e depois ir buscar a pen tool para se poder ajustar o clip.

Outro aspecto é se arrastar-mos um clip para cima de um outro um deles fica cortado pela sobreposição deste.

No caso dos efeitos e transissões, no Vegas quando se clica em cima de um efeito podemos visualizar o mesmo, aqui no premiere não consegui visualizar antes de o colocar no clip.

Atenção, sou um mero curioso a tentar perceber como se trabalha no premiere, possivelmente pode nem ser assim, mas pelo que vi......

Vou dando mais informações sobre o meu parecer
videoduarte.blogspot.com

Pedro Rocha

Dificilmente irás encontrar um editor mais rápido que o Vegas, talvez só Speed EDIT da NewTek mas faltam-lhe outras coisas em que o Vegas é poderosíssimo. O que vais deparar com a experimentação do Premiere é que precisas de mais clicks para fazer a mesma coisa (tal como está já estás a constatar). E que este te vai exigir muito mais do PC, tanto na memória como no processador.

Mas nunca podemos dizer que gostamos ou não de um "prato" se não o provarmos, boa sorte!
MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
Facebook - Movimagem

Vitor Duarte

Citação de: Pedro Rocha em 09 / Mar / 2009, 15:35
Dificilmente irás encontrar um editor mais rápido que o Vegas, talvez só Speed EDIT da NewTek mas faltam-lhe outras coisas em que o Vegas é poderosíssimo. O que vais deparar com a experimentação do Premiere é que precisas de mais clicks para fazer a mesma coisa (tal como está já estás a constatar). E que este te vai exigir muito mais do PC, tanto na memória como no processador.

Mas nunca podemos dizer que gostamos ou não de um "prato" se não o provarmos, boa sorte!

Tens razão Pedro, e o nosso work de Vegas, quando vem???
Estou mesmo interessado tanto em ajudar alguns que saibam menos que eu como em aprender além daquilo que já sei.

videoduarte.blogspot.com

Marco Iba

Saudações Vitor!

Dê uma olhada neste link ( www.allanbrito.com/2008/08/08/tutorial-adobe-premiere-pro-como-fazer-animacao-de-textos-no-premiere/ ). Verifique também na mesma página outros links para diversos tutoriais do Premiere.Talvez te seja útil!

Abraços e Sucesso!

Vitor Duarte

Obrigado Marcus

Vou ver isso
videoduarte.blogspot.com

Vitor Duarte

Um ponto positivo no premiere até agora (tb pouco trabalhei no premiere) é a velocidade que podemos dar num clip, no vegas o máximo é 300 (que é pouco para algumas situações).
videoduarte.blogspot.com

israelartista

Olá a todos.

Vitor, tu escreves-te:
CitaçãoNo Vegas por exemplo, arrasto um clip para cima de um outro e dá-me logo o efeito de transição, aqui no premiere pelo que percebi temos que clicar em show opacity e depois ir buscar a pen tool para se poder ajustar o clip.

O Premiere tem muitas ferramentas que te facilitam a vida. Devo te dizer que também uso o Vegas e com o Premiere consegui fazer a mesma coisa de uma forma bem mais rápida e com um aspecto mais profissional. A questão é que tens de saber que ferramenta terás de usar para alcançar o teu objectivo.
Relativamente ao que escreves-te o Premiere tem uma ferramenta muito útil que se chama "Automate to Sequence".
Na janela onde tens os teus ficheiros de video seleccionas os que queres inserir na timeline, até os podes seleccionar pela ordem que queres que eles fiquem, na barra de menu clicas em "Project" e seleccionas "Automate to Sequence". Na janela que te vai aparecer podes seleccionar, entre outras opções, se queres que os ficheiros tenham uma transição ou não.A transição que irá ser aplicada é aquela que está defenida por defeito. É claro que isso também pode ser alterado.

Um abraço