Betamax ----» Digital

Iniciado por André Nóbrega, 05 / Fevb / 2009, 15:14

Tópico anterior - Tópico seguinte

André Nóbrega

Boas!

Não sei se será a melhor área para colocar esta questão, mas assim me pareceu.
Tenho uma camera Betamax, da Sony, bastante antiga, mas a funcionar perfeitamente, e gostava de saber se alguém tem alguma ideia de como posso converter o antigo formato para digital.
Há algum equipamento "ex: usb", que possa adquirir para o efeito?

Obrigado.

André.

José Costa

Boas.
Não entendi exactamente o que pretende fazer. Pretende gravar com a câmera, mas em vez de gravar em fita Betamax gravar em fita DV ou seus derivados? Ou até mesmo capturar directo para o PC? Pretende converter (copiar) as fitas já gravadas para DVD? Pretende copiar as fitas já gravadas em Betamax para fita digital, tipo DV, DVCam ou DVCPro? Existem várias soluçôes disponiveis, dependendo do que pretende fazer exactamente. Diga quais são as suas pretensôes. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

André Nóbrega

Boas!

Eu pretendo converter cassetes já gravadas, para qualquer formato digital.

Obrigado :D

José Costa

Boas.
Tem várias opçôes disponiveis para esse efeito. Veja nesta página. È só verificar o que melhor se enquadra nas suas necessidades. Mas existem outras opçôes no mercado, uma pesquisa no Google retornará bastantes opçôes. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier