Problema ao querer editar

Iniciado por video_som, 25 / Mar / 2009, 15:48

Tópico anterior - Tópico seguinte

video_som

Adquiri uma Canon XH A1, fiz umas gravações em HDV e agora ao querer editar no Sony Vegas Pro 8.0b não consigo. Gostaria que alguém me ajuda-se a ver onde está o bug.
Consigo fazer a captação da câmara para o Vegas, que me gera um arquivo m2t, mas depois exibe a seguinte mensagem "arquivo de média sem conexão"  não o conseguindo arrastar para a linha de tempo.  Onde estará a nabice?
Desde já obrigado pelas ajudas.

José Sobral

ruicaria

Qual é a mensagem gerada pelo vegas em Inglês?

video_som

Boas

Tenho a versão em espanhol, ao finalizar a captura cria o arquivo com extensão m2t (hdv) na janela de Médios de Projecto, até aqui parece correcto, mas na parte inferior da janela diz "archivo de médios sin conexión".

Se fizer Arquivo – Importar – Medios - *.m2t    aparece a seguinte mensagem

" Advertencia: Error al abrir uno o vários archivos.
Es muy probable que el archivo este dañado o tenga un formato desconicido
"

Clico em Detalles e informa o seguinte:
No se pudo abrir el archivo V:\Canon HDV\teste 003.m2t.
As propriedades do projecto para vídeo são:
Plantila: HDV 1050-50i (1440x1080; 25,000 fps)
Campo superior primero    -   1,3333 (HDV 1080)
Velocidade de fotogramas: 25,000 (Pal)
Etc...

Já fiz várias tentativas e não quer abrir os m2t, não sei o que se passa com isto!

Em DV e DV Widescreen funciona bem.

Só mais uma dica, o S.O. é o Vista

lrolo

Não percebo muito do Vegas, mas tenta capturar com o HDVSplit (http://strony.aster.pl/paviko/hdvsplit.htm) e importar os clips gerados.
Se correr bem, deve ser alguma configuração errada na parte de captura do Vegas.

L.R.

video_som

Olá Luís

Instalei esse simples programa HDV Slit0.77 Beta , reconhece a Cam, exibe este erro "ERROR: HDVSPlit can't find MPEG1 audio decoder. Try to install and configure ffdshow. Audio is turned off."

Mas capta e gera também um ficheiro *.m2t como no Vegas, o problema é que o Vegas não os aceita para editar.

Também me esqueci de referenciar, nos ficheiros criados *.m2t o Icon dos respectivos ficheiros está em branco sem nenhuma imagem associada como é habitual o que poderá indicar a falta de um programa para ler os respectivos ficheiros ou DLL ou sei lá!!!
Não sei se é do Vegas ou do Vista| Ao captar aparece a monitorização da imagem no monitor na perfeição.

ruicaria

Olá, é natural que o windows não "veja" esses ficheiros por causa do codec mpeg (m2t). Se instalar o VLC é um media player gratuito que lê qualquer tipo de ficheiro de video conhecido...pelo menos por enquanto.
Quanto ao vegas, não é de facto normal o que está a acontecer por aí. Poderá ter que reinstalar o vegas... Devia funcionar de forma nativa com os codecs m2t... Trabalho com o vegas desde que este ainda era da Sonic Foundry (versão 2.0 ou 3.0) e já tive alguns problemas do género que se resolvem com reinstalação, porém vou tentar descobrir o que se passa e se encontrar solução dir-lhe-ei. Cumprimentos, RC.

Pedro Rocha

José Sobral,

Primeiro que tudo actualize gratuitamente para a versão Vegas Pro 8.0c, pois tem um novo MPEG reader. Mas mesmo assim não deixa de ser estranho não conseguir importar os M2T para a timeline. Por acaso não mudou os ficheiros de pasta ou directório (archivo de médios sin conexión).

O Vegas não precisa dos codecs MPEG do windows nem que este os reconheça para reproduzir ficheiros M2T, VOB, M2V, MP2, etc... pois tem o seu próprio reader, encoder e decoder.

Sempre capturei com o programa interno HDV/SDI do Vegas e nunca tive problemas. Experimente o update para a versão 8.0c.
MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
Facebook - Movimagem

video_som

RESOLVIDO  :)

com reinstalação e actualização.

alguma DLL deve ter ido parar ao caixote do lixo!

Obrigado pelas ajudas