Será possivel...

Iniciado por Pedro Rocha, 25 / Mai / 2009, 20:26

Tópico anterior - Tópico seguinte

Pedro Rocha

No dia 24 de Abril, lancei um concurso em que o prémio é um software original VEGAS PRO 8 e DVD ARCHITECT 5, ao qual publicitei numa mensagem aqui no fórum (Re: Blog em português sobre a Sony Creative Software) que por sua vez tem um link directo para o blog (Quer ganhar um Software Sony Vegas Pro 8 totalmente grátis?).

Será o software assim tão desinteressante, ou anda tudo cego com a máquina de marketing da Apple? Afinal não estou a vender nada, estou a DAR!! Apenas quero a simples retribuição de um video vosso que será votado pelo público em geral!

E já que estou numa de descarregar!! Realizou-se (era para se realizar) um workshop de Sony Vegas Pro na ETIC com duração de 9 horas, abordava iniciação ao software já com a nova versão Pro 9 e algumas técnicas avançadas, mas infelizmente teve de ser cancelado porque só tinha, vejam só... 6 inscritos no total  #-o. O mínimo eram 8 para cada workshop (manhã e tarde) e o mais engraçado é custava 14€ por cada participante externo e alunos da ETIC 7€. Estamos a falar de um workshop de 9 horas distribuídos por 3 dias (3 horas cada).
Por outro lado os workshops FCP estavam esgotados  ](*,). Ainda em tempos tinha lido no fórum para fazer um workshop Sony Vegas Pro, aparece um e "ninguém" aparece!!

A concurso continua de pé, se não tiver participantes provávelmente doarei a uma instituição de caridade.
MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
Facebook - Movimagem

Licínio Castro

Pedro Rocha
CitaçãoA concurso continua de pé, se não tiver participantes provávelmente doarei a uma instituição de caridade.

NÃAAAOOOOO!
as instituições não querem essas coisas...Pedro diria mesmo para não incomodar essas pessoas...eu vou já enviar um clipzinho...até porque ainda não desisti de mudar para o Vegas definitivamente, posso mesmo dizer que já faltou mais. 8)
Um dia destes troco a edição pela agricultura...

Paulo David Serra Fernandes

Olá boa noite, Pedro Rocha.

Gostaria de agradecer o facto de mais uma vez me ter mandado mais um DemoDVD (volume 10) do Software da Sony. Fiquei particularmente interessado no Vegas mas, por desconhecimento, achei que requer alguma aprendizagem das bases necessários para tirar o máximo deste editor de vídeo. Por isso e por puro desconhecimento, não me inscrevi na tal workshop que menciona.
Por outro lado, sou solidário com a sua indignação, mas não me atrevo a enviar qualquer clip de vídeo porque por graça, coloquei no Portugal Vídeo aquele que pessoalmente considero dos meus "melhores" vídeos, mas o feedback não foi lá muito positivo. Eu compreendo e reconheço que ainda tenho um longo caminho a percorrer na edição de vídeo e talvez me falte para tal uma boa ferramenta.
Assim, amigo Pedro, não desanime pois se desta vez não conseguiu atingir os objectivos a que se propôs, certamente será mais bem sucedido num futuro próximo.

Atentamente
Paulo David Fernandes

AC

David, que nome tem o video que publicaste?

Pedro Rocha, entendo tua frustração, a coisa não é especifica com o Sony Vegas ou outro qualquer, a coisa é que a maioria de nós não mexe uma palha para nada que não seja para ganhar dinheiro imediato. Nós os portugueses não temos mesmo nada o sentido de participação colectiva em seja aquilo que for, nem que seja para ganhar um prémio!
Se o que estás a fazer fosse por exemplo no Brasil, o server já tinha entupido com participações!
A verdade por vezes doi, mas é assim a realidade.
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!

Mário Rui

Citação de: A. Caneira em 27 / Mai / 2009, 17:18
(...) Nós os portugueses não temos mesmo nada o sentido de participação colectiva em seja aquilo que for, nem que seja para ganhar um prémio! (...) A verdade por vezes doi, mas é assim a realidade.

É verdade Caneira. São muitos anos a fumentar o individualismo e a diabolizar o colectivismo... o resultado está à vista. Não desprezando a iniciativa do Pedro Rocha, antes pelo contrário (apesar do meu negócio ser MAC – iMovie ou FCP), atrevo-me a dizer que se fosse só nisso estavamos nós bem. Mas, infelizmente, é nisso e em muito mais que o individualismo se reflecte.

O incentivo ao sucesso (ou ganância) apregoados pelos Srs. Silvas (mandantes) deste país, desde há muitos anos, sempre tiveram por objectivo o isolamento das pessoas, o atingir fins sem olhar a meios, etc. e com isso manipularem as pessoas com mais facilidade. Assim levam o rebanho para onde querem sem precisarem de cães.

Não desanimes Pedro Rocha, alguns de nós também já provámos dessa "sopa", mas não vamos desistir. Podemos ficar f... mas desistir, nunca!

Nota: A opinião aqui expressa é motivada na questão da falta de participação em iniciativas e não sobre a questão Vegas vs FCP.

Vitor Duarte

Pedro, não tive conhecimento desse workshop, como sabes eu ando-te sempre a chatear com isso.
Vai haver? Ainda está de pé?

Um abraço
videoduarte.blogspot.com
-Canon XH-A1 - Canon 60D - FlowPod Varizoom - Sony Vegas Pro 10 - DVD Architect

Pedro Rocha

Citação de: Vitor Duarte em 27 / Mai / 2009, 23:07
Pedro, não tive conhecimento desse workshop, como sabes eu ando-te sempre a chatear com isso.
Vai haver? Ainda está de pé?

Não foi por falta de aviso Vitor, pois coloquei uma mensagem tanto no fórum como no blog sonycreativesoftware-portugal.

Ia apresentar e demonstrar as novidades ao vivo e em primeira mão (e pela primeira vez em Portugal) a nova versão Vegas Pro 9, mas devido talvez a uma má publicidade da escola misturado com desinteresse geral as coisas tiveram de ser canceladas pelas razões que já expliquei anteriormente.

Agora pergunto que software (que custe 600€) reproduz e edita nativamente sem transcodificações para outros codecs e sem recurso a hardware de aceleração especifico ou um PC poderoso, ficheiros RED ONE, XDCAM HD422, AVCCAM e AVCHD?
MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
Facebook - Movimagem

Licínio Castro

Olá Pedro,
como sabes eu sinto-me fascinado pelo Sony Vegas, até porque já li rumores que o Avid liquid 7 não vai ter continuidade (hora de mudar não?),  acredita que gostava muito de ir a esse curso, o problema são mesmo os custos de passar três dias em Lisboa.

Porreiro era fazer o curso num só dia ou em dois, pois bastaria passar apenas uma noite.

Enquanto isso vou "brincando" com o Vegas Platinum 9b.
Um dia destes troco a edição pela agricultura...

AC

Citação de: Pedro Rocha em 28 / Mai / 2009, 18:45
...mas devido talvez a uma má publicidade...

Ás vezes penso mesmo o que é que faz o departamento de marketing (se é que têm) da Sony Portugal.

Aqui no PortugalVideo já tivemos publicidade da Sony, mas veio directamente pela Sony Internacional, via uma agência de publicidade que trabalha com a Sony. Até essa agência (multinacional) descobriu o PortugalVideo e nos contactou... coisas cá do burgo!

A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!

Paulo David Serra Fernandes

Citação de: A. Caneira em 27 / Mai / 2009, 17:18
David, que nome tem o video que publicaste?

Olá, sr. Caneira.

O vídeo chama-se "Praia das Rocas".

Atentamente
Paulo David Fernandes