i7 vs Quad Q****

Iniciado por mquinta, 12 / Jun / 2009, 20:11

Tópico anterior - Tópico seguinte

mquinta

Boas,

Ando à procura de um PC novo e tenho a dúvida quanto aos processadores i7 e os Quad Q9300, 9400, etc..

Ao que tenho visto por internet é que os i7 sao mais rápidos.. posso concluir eu que sao de melhor rendimento?

É que tendo em conta os processadores que estou a comparar (intel core i7 920 2,66ghz 1366 mhz vs intel Quad 94002,66ghz 1333 mhz) a diferença de preços entre eles e suas respectivas motherboards nao é significante! Assim que interessa, claro, o que melhor rendimento tenha!

Nao termino de compreender as diferenças entre os i7 e os Quad.. vantagens e desvantagens.. a sua tecnologia..

Agradeço desde já qualquer opiniao e informaçao sobre este tema  :wink:

José Costa

Boas.
Não vou dar informação nenhuma, nem tão pouco ilucidar algo, apenas atirar mais lenha para a fogueira, que é como quem diz, lançar mais dúvidas ás dúvidas já existentes... mas porque não o AMD Phenom II X4 940 ou o 955 Black Edition, em overclock? Ficava muito bem servido, sem contar com o factor preço e desempenho, que não fica nada atrás. Os reviews, para comparação, abundam na net. Só uma ideia... Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

mquinta

Olá!

Pois sinceramente nao optei por AMD pois antes, em situaçoes identicas, acabei sempre por optar por Intel. Sou com a Intel como sou com a Nvidia para as placas gráficas, nao "admito" outras marcas. (sim, sou casmurro e pode que pague mais por algo igual/similar  :-k)

Mas irei investigar e ver os comparativos destes dois processadores que me aconselha;) Informar e comparar neste momento é melhor que posso fazer! Vocé utiliza algum destes processadores ou algum outro AMD?

Pedro Rocha

Embora os i7 sejam imbatíveis em termos de performance, os AMD têm uma relação custo/beneficio melhor, para além de manterem a compatibilidade dos Sockets durante muitas versões de processadores, podendo manter a mesma motherboard e trocar de processador à medida que ficam mais rápidos e eficientes. Já na Intel cada vez que lançam um processador novo, aparece um novo Socket, logo nova Motherboard. São estes aspectos que tem se ter em conta quanto se investe a longo prazo...

AMD Phenom II X4 955 Black Edition é sem dúvida uma boa opção, mas compre um Socket AM3 para poder fazer futuros upgrades. Não há certezas, mas acredito que a AMD fará o possível para que os futuros CPU's de 32nm sejam compatíveis com o Socket AM3.
MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
Facebook - Movimagem