Produção BBC fora de série

Iniciado por Paulo C. Jerónimo, 31 / Out / 2009, 13:02

Tópico anterior - Tópico seguinte

Paulo C. Jerónimo

Uma produção BBC fora de série, numa "sessão de solteiros".

Parabéns aos artistas:

Rui Ribeiro

... pois que está uma abordagem cinco estrelas. Mas quantos operadores ligados aos fotografos têm espaço para fazer uma coisa assim?

RR

lrolo

Está engraçado, mas parece-me uma cópia deste:

E este sim, difícil de fazer por ser no dia do casamento e, acima de tudo, com inglêses  :lol: .

Rui Ribeiro

... pois que também está cinco estrelas, e uma vénia para o operador. E se as marcações são dele,  acaba por ser  mais realizador do que operador de camera.

RR

Vitor Duarte

Gosto de ambos, mas a dos ingleses está bestial, é que todos coperaram para o efeito e no dia do casamento.

Em relação ao clip nacional, acho que onde foi gravado é um pouco foleiro, os prédios (bairro) por trás, os desaterros, etc, não contribui para melhorar. Daí dar a noção de algo caseiro.
Mas gostei bastante e parabéns pelo trabalho.

Existe um outro clip do mesmo, com a história de como se conheceram, o tipo estava na pesca e passou a "Gaja do Boné", lol, este tb está muito giro.

Temos que seguir um rumo diferente do habitual, algo mais dinâmico e temos que educar o cliente para tal.

Por exemplo a historia do Rolo, não me recordo agora do nome "Lobo em pele de cordeiro" (será assim?) está 5 estrelas, foi bem cuidado e preparado.

Estamos a falar de coisas diferentes mas que acabam no mesmo.

videoduarte.blogspot.com
-Canon XH-A1 - Canon 60D - FlowPod Varizoom - Sony Vegas Pro 10 - DVD Architect

AC

O que acho que é de realçar, e é comum nos dois videos, é a atitude dos noivos e dos demais, de realmente quererem partecipar num video do seu casamento e não simplesmente estarem "lá" e serem filmados...

CitaçãoTemos que seguir um rumo diferente do habitual, algo mais dinâmico e temos que educar o cliente para tal

Creio que para quem trabalha neste mercado, independentes ou as "casas de fotografos", que seria importante que fosse mostrado aos noivos que tambem poderiam ter opções deste genero, acredito que em alguns casos, talvez não muitos, mas alguns, preferissem e pudessem pagar uma abordagem deste genero.

... que como alguem disse, e apenas no dia do casamento é dificil de fazer... até tecnicamente...  ter no local monição de audio... planeamento previo de onde se vai encaixar cada plano

Bom, isto tudo para dizer, que isto sim elevaria muito o nível das produções BBC, para uma minoria é certo, mas seriam realmente produções em vez de reportagens mais ou menos elaboradas. Pelo menos para quem quisesse e pudesse existiria a possibilidade.

Eu creio que um dia ainda vou ver verdadeiras produtoras de BBC... não estou no mercado, e não falo por interesse proprio

Cumprimentos

A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!

lrolo

Citação de: A. Caneira em 02 / Nov / 2009, 01:32
talvez não muitos, mas alguns, preferissem e pudessem pagar uma abordagem deste genero.

Deste ou de outro género, há muito mais gente predisposta do que imaginam.
E o preço é sempre relativo, acima de tudo porque, como dizia um fotógrafo meu amigo, caro
é dar 500€ por um filme que vai ficar arrumado na prateleira.

Citação de: A. Caneira em 02 / Nov / 2009, 01:32
Eu creio que um dia ainda vou ver verdadeiras produtoras de BBC...

O conceito "produtora" faz-me alergia...  :-&
Torna as coisas tão impessoais...

Carlos Carvalho

Boas,

Aposto que muitos utilizadores me irão atirar umas pedritas após o meu comentário...  :)
No entanto, também gostaria de dar a minha opinião.
Apesar de este video ser "algo de diferente", do normal que é feito neste género de trabalho, está longe de "agradar" a nível de conteúdo.
Não entendo o porquê da maioria dos planos. Sem nexo, com maus enquadramentos, mau cenário. A edição não aproveita o ritmo da música, e também não respeita nenhuma lógica.

Bem sei que este video é para consumo "interno" de quem o pagou, e a sua intenção é de divertir e mais tarde recordar, com esse proposito acho que cumpre bem.

Não quero ser mal interpretado pela minha "critica", é apenas uma opinião.

Vale pelo esforço de fazer algo "diferente" do trivial e pela qualidade de imagem que está acima da média para esta área de negócio, se bem que uma pequena colorização, só enriquecia o trabalho.

Abraços a todos e bons trabalho!!

lrolo

Citação de: Carlos Carvalho em 02 / Nov / 2009, 21:58
Boas,

Aposto que muitos utilizadores me irão atirar umas pedritas após o meu comentário...  :)
No entanto, também gostaria de dar a minha opinião.
Apesar de este video ser "algo de diferente", do normal que é feito neste género de trabalho, está longe de "agradar" a nível de conteúdo.
Não entendo o porquê da maioria dos planos. Sem nexo, com maus enquadramentos, mau cenário. A edição não aproveita o ritmo da música, e também não respeita nenhuma lógica.

Bem sei que este video é para consumo "interno" de quem o pagou, e a sua intenção é de divertir e mais tarde recordar, com esse proposito acho que cumpre bem.

Não quero ser mal interpretado pela minha "critica", é apenas uma opinião.

Vale pelo esforço de fazer algo "diferente" do trivial e pela qualidade de imagem que está acima da média para esta área de negócio, se bem que uma pequena colorização, só enriquecia o trabalho.

Abraços a todos e bons trabalho!!

Nada de pedras, amigo Carlos.
Concordo a 100%.
Mas, de qualquer forma, já é uma pequena evolução em relação à mediocridade instituida.
E a vontade de mudar (mesmo que sem grande sucesso) também deve ser valorizada.