Ajuda... Criação de uma Produtora!

Iniciado por lavadinho, 25 / Nov / 2009, 16:20

Tópico anterior - Tópico seguinte

lavadinho

Olá a todos...
Tenho uma dúvida... Como criar uma produtora.. alguém sabe? e mais importante ainda, como arranjar trabalhos suficientes para sobreviver??
Se não criar produtora lanço-me a freelancer mas mesmo assim não sei como angariar clientes e trabalhos suficientes!!
Obrigada!!

José Costa

Boas.
Sei que a resposta é muito vaga e que não vai ser do seu agrado, mas não existem fórmulas mágicas. Pelo que a única resposta possivel á sua pergunta "não sei como angariar clientes e trabalhos suficientes" é... ESGRAVANTANDO!

Quanto á pergunta "Como criar uma produtora", a resposta é: da mesma forma que criar uma empresa. Vá ão site do portal de empresas e ão da empresa na hora. Tem lá as informaçôes todas. Boas sorte e bons negócios. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

lavadinho

obrigada pela ajuda...
vou ter mesmo de apostar em prospecção de mercado!!
em relação a criação da promotora referia-me a parte de financiamento.. devo fazer 1º prospecção e apos ter clientes criar ou aventuro-me a louca sem ter nada de concreto!! há apoios?já fui ao iefp mas os apoios que têm é principalmente para pessoas q estão a receber subsidio! as pessoas q de facto não dependem do iefp e só precisam de um empurrão não têm assim tantas hipóteses!!
](*,)

José Costa

Boas.
Citádo: "...ou aventuro-me a louca sem ter nada de concreto!!"

Meu caro, como refere Tenzin Gyatso, mais conhecido por Dalai Lama: "Determinação, coragem e autoconfiança são factores decisivos para o sucesso. Não importa quais sejam os obstáculos e as dificuldades. Se estamos possuídos de uma inabalável determinação, conseguiremos superá-los. Independentemente das circunstâncias, devemos ser sempre humildes, recatados e despidos de orgulho."

Assim sendo, só você pode decidir o que fazer. Terá de avaliar o mercado que espera alcançar, a concorrência existente, o investimento necessário, os seus conhecimentos, a capacidade económica para aguentar nos primeiros tempos, enfim... não existem certezas, mas quem não arrisca não petisca.

Em tempos o IPJ tinha uns programas. Pode pesquisar, pode ser que ainda tenham algo. Tem também o ANJE e dependendo da área que tenciona explorar, tem o programa MEDIA. E resta sempre a banca.  :lol:

Citádo: "...não têm assim tantas hipóteses!!"

Não concordo. Nunca foi tão fácil como é actualmente. Nem tão fácil nem tão barato. Basta querer! Agora, este querer não pode passar por querer ficar sentado á espera que as coisas se fazam por elas mesmo. Não pode ficar á espera que lhe montem uma produtora a custo zero. Não é fácil, mas também não é impossivel. Mas também não sei de que produtora estamos falando. Se de um projecto consistente, se de uma produtora nas núvens.

Já se informou sobre o micro-crédito? Dependendo dos valores e do projecto apresentado, as probabilidades de obter apoio são muitas. Muitos desconhecem o micro-crédito, mas é uma opção a ter em consideração. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier