SONY HVR-HD1000E 2ºimpressões

Iniciado por Licínio Castro, 26 / Mar / 2010, 22:02

Tópico anterior - Tópico seguinte

Licínio Castro

Este fim de semana trabalhei com uma HVR-HD1000E e depois das primeiras impressões, gostaria de falar, agora com mais conhecimentos de causa desta polémica camara e isto a propósito de num post anterior o Vitor ter referido que o importante é uma boa qualidade final.

Vamos ter em conta que esta máquina pode ser comprada na Pixmania por 1409 euros já com o transporte e mais importante é a versão E (europeia), que ao contrario de outros sites a vendem com a versão PAL internacional.

A diferença é que a versão E - Europeia, vem com a importante garantia Prime Suport, o menu em Português (alem de outras linguas) e a incrivel oferta do SONY VEGAS PRO 9 (até 31 de março de 2010).

Passemos aos testes practicos:
Esta camara serve para casamentos?
Serve sim senhor, o que é necessário é boa luz nos interiores e acima de tudo utilizar a função manual de exposição, contrariando assim que a máquina dispare os ganhos, para isso e embora a máquina não apresente valores F ou os db`s, é tudo uma questão de practica e a titulo de exemplo se descontarmos 2 o 3 incrementos na barra de exposição teremos 9 ou 12 db de ganho e a F1.8, se reduzirmos 5 incrementos então a máquina estará a 0 db e abertura F1.8, para treinar estes valores é só uma questão de verificar em modo VCR , activando o data code (no menu ), todos os dados da gravação irão desta forma ficar visiveis.

Em situações de boa luz a imagem é excelente e o som é simplesmente do melhor que já ouvi.
Na situação de partir o bolo com a tradicional cachoeira de fogo e gravando com 9 db, com um foco de halogénio de 50w o resultado foi melhor do que esperava.

Logicamente que é uma máquina com muitas limitações mas para este preço penso que temos mais do que por aquilo que pagamos.

E para já vou parar de escrever pois estou com dificuldades em visionar  sempre a última linha que escrevo, não sei se será problemas com o meu browser ou de outra coisa qualquer.

Um dia destes troco a edição pela agricultura...

oliveira

ainda ontem fui fazer reportagem a um hotel a gaia de uma conferencia, e estava la um operador com essa camara, SONY HVR-HD1000E.
e estava outro mais ao lado a com uma handy cam dv a fazer streaming via web...

por isso e que eu digo e levem a peito quem quiser (desde 75 ha democracia, penso eu), enquanto existir pessoas a fazer servicos, a receber bom dinheiro, com equipamento desse tipo, e gozar com a cara de quem e operador de camara.

alias, esta mais do que claro, num site de venda, http://www.computoviseu.com/sony_HVR-HD1000E.html

"Possui design de utilização ao ombro e tem cor predominante em preto - tudo para a maior proximidade da estética profissional - Algo bastante exigido na área de eventos sociais."

lrolo

Ó Oliveira, tu quando vês um quadro do Picasso queres saber de que marca eram os pincéis?

E qual é a tua ideia?
É arranjares mais uma discussão?

oliveira

Citação de: Luís Rolo em 26 / Mar / 2010, 23:23
Ó Oliveira, tu quando vês um quadro do Picasso queres saber de que marca eram os pincéis?

E qual é a tua ideia?
É arranjares mais uma discussão?

Amigo LR, se eu pagar para ver um quadro do Picaso quero ter a certeza que aquele quadro e mesmo o do Picaso, e nao uma copia forjada feita por um pseudo artista. Ou seja, no fundo da questao estou a ser roubado. Certo? ou Errado?

Sinceramente nao estou a entender qual e agora o teu problema.
Estou a incomodar te ou ocupar o teu espaco neste forum ou tas te a queixar simplesmente pq eu fui contra ti aqui a uns dias?

Para que conste, e ja que pelos vistos, parece que entendes mal as frases ou o fundo das questoes, em boa verdade, nao tenho contra o tipo que estava ontem nesse servico que fui fazer. Alias falamos um pouco, eu cheguei atrasado e ele ate me dei um pouco de espaco para eu colocar la o meu tripe.

No fundo o teu problema qual e? e cmg ou com o mundo?

José Costa

Boas.
Oliveira, se assim o posso tratar, para o caso de eu eventualmente não ter interpretado bem o seu post, importa-se de desenvolver um pouco mais o que quis dizer com "enquanto existir pessoas a fazer servicos, a receber bom dinheiro, com equipamento desse tipo, e gozar com a cara de quem e operador de camara."

Eu creio que falta alguns acentos em algumas palavras, mas não tenho a certeza, razão pela qual não entendi bem a sua mensagem. Gostaria de interpretar correctamente o que quis dizer. Por isso agradecia que explica-se, se possivel. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

oliveira

Citação de: Jose Costa em 26 / Mar / 2010, 23:48
Boas.
Oliveira, se assim o posso tratar, para o caso de eu eventualmente não ter interpretado bem o seu post, importa-se de desenvolver um pouco mais o que quis dizer com "enquanto existir pessoas a fazer servicos, a receber bom dinheiro, com equipamento desse tipo, e gozar com a cara de quem e operador de camara."

Eu creio que falta alguns acentos em algumas palavras, mas não tenho a certeza, razão pela qual não entendi bem a sua mensagem. Gostaria de interpretar correctamente o que quis dizer. Por isso agradecia que explica-se, se possivel. Boas.

isso e realmente um problema, mas o meu teclado nao tem acentos.
quanto as tuas duvidas (se assim te posso tratar), percebeste bem o que eu quis dizer.

por fim pelos vistos, a nova aderencia de users, e principalmente daqueles que estao contra algumas coisas aqui e fora daqui, nao se debate aqui.
falamos de camaras, alguns tecnicamente muito evoluidos a falar nas mesmas, mas o que realmente importa nao se debate.
EU se quiser saber informacoes TECNICAS sobre camaras, honestamente, nao venho aqui, por isso acho que a comunidade profissional perto de mim (nos todos) deveriamos comecar TAMBEM a falar noutras coisas tao mais importantes para o nosso futuro. digo eu...

José Costa

Boas.
Se bem entendi, o que escreveu foi: "enquanto existir pessoas a fazer serviços, a receber bom dinheiro, com equipamento desse tipo, é gozar com a cara de quem é operador de câmara." Estarei correcto?

Assim sendo, pergunto:

- O que o leva a pensar que é melhor operador de câmera que um individuo que esteja a utilizar uma Sony HVR-HD1000E?

- Se eu de repente me lembra-se de começar a gravar em S-VHS, com um determinado tipo de edição, com vista a obter um determinado look, se fosse esse o tipo de trabalho que os meus clientes queriam ou podiam comprar, seria eu um pior operador de câmera em relação a si, só porque você utiliza ou tem uma câmera melhor que uma S-VHS?

- Se eu comprar uma Red One, uma HDCAM ou uma VariCam, serei melhor operador que o individuo que está ão lado com uma HDV?

Efectivamente concordo consigo quando afirma que á muitas coisas que não se debatem aqui. Então, porque não começa você um tópico com as coisas que entende serem importantes para o nosso futuro? De certeza que haverá quem esteja disponivel para debater esses assuntos. Eu incluido.

Por último, diria que de todos os posts que já colocou neste fórum, não retirei qualquer ensinamento e acredito que qualquer outro User também não. Respeito as suas opiniôes, que aliás ficaram bem marcadas, e com as quais concordo com umas e com outras não. Mas não acha que seria mais benéfico para todos se tentá-se passar alguns dos seus ensinamentos para nós (e eu admito que á muita coisa que não sei), mas sem querer impôr as suas ideias? Defenda o seu ponto de vista, mas no tópico certo e não nos tópicos que nada têm a ver com o que quer debater.

Mas não leve demasiado a sério o que escrevo. Como tantas vezes digo, sou um cinico desgraçado. Talvez valha a pena pensar nisto tudo. Ou talvez não... Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

oliveira

Citação de: Jose Costa em 27 / Mar / 2010, 00:47
Boas.
Se bem entendi, o que escreveu foi: "enquanto existir pessoas a fazer serviços, a receber bom dinheiro, com equipamento desse tipo, é gozar com a cara de quem é operador de câmara." Estarei correcto?

Assim sendo, pergunto:

- O que o leva a pensar que é melhor operador de câmera que um individuo que esteja a utilizar uma Sony HVR-HD1000E?

- Se eu de repente me lembra-se de começar a gravar em S-VHS, com um determinado tipo de edição, com vista a obter um determinado look, se fosse esse o tipo de trabalho que os meus clientes queriam ou podiam comprar, seria eu um pior operador de câmera em relação a si, só porque você utiliza ou tem uma câmera melhor que uma S-VHS?

- Se eu comprar uma Red One, uma HDCAM ou uma VariCam, serei melhor operador que o individuo que está ão lado com uma HDV?

Efectivamente concordo consigo quando afirma que á muitas coisas que não se debatem aqui. Então, porque não começa você um tópico com as coisas que entende serem importantes para o nosso futuro? De certeza que haverá quem esteja disponivel para debater esses assuntos. Eu incluido.

Por último, diria que de todos os posts que já colocou neste fórum, não retirei qualquer ensinamento e acredito que qualquer outro User também não. Respeito as suas opiniôes, que aliás ficaram bem marcadas, e com as quais concordo com umas e com outras não. Mas não acha que seria mais benéfico para todos se tentá-se passar alguns dos seus ensinamentos para nós (e eu admito que á muita coisa que não sei), mas sem querer impôr as suas ideias? Defenda o seu ponto de vista, mas no tópico certo e não nos tópicos que nada têm a ver com o que quer debater.

Mas não leve demasiado a sério o que escrevo. Como tantas vezes digo, sou um cinico desgraçado. Talvez valha a pena pensar nisto tudo. Ou talvez não... Boas.

realmente os srs devem ter a mania da conspiracao. estao bem uns para os outros.
um fala me em qualidade alienigena das filmagens com uma 5d mark II, agora que estou a falar de qualidade de uma Sony HVR-HD1000E, a tal qualidade que tanto se fala ja nao interessa.
vamos ver se nos entendemos de uma vez por todas, e vamos ser honestos.
comeco a pensar que tou por aqui a mais da maneira afinca como voces defendem "os vossos ensinamentos".
comeca me a parecer isto mais um negocio de familia do que um forum em que eu posso chegar aqui e dizer a o que acho que em BOA VERDADE nada mais e do que a VERDADE.

quanto ao resto:

-- nada me leva a pensar que sou melhor operador de camara. simplesmente tenho 2 dedos de testa para saber que tecnicamente essa camara e pessima e contudo, por mais artista de cinema ou experiente que seja vou ficar agarrado a bronca em muitas situacoes. agora eu pergunto, afinal a qualidade nao interessa?

-- ate podias te lembrar de gravar em UMATIC o problema era teu. as restricoes sao enormes desse tipo de equipamento. e completamente inviavel. agora eu pergunto, afinal a qualidade nao interessa?

-- OVELHAS NAO SAO PARA MATO! se queres voltar a ter outro e outro cliente, tens de evoluir, gastar dinheiro, nao e so mamar dinheiro aos clientes, e comprar camaras da treta. agora eu pergunto, afinal a qualidade nao interessa?

afinal de contas foi por causa da qualidade que eu e o LR discutimos, mas pelos vistos, neste post, a tal qualidade ja nao interessa?
registei me neste forum a meia duzia de dias para tentar dividir algo com as pessoas, o que eu sei e o que os outros sabem, mas pelos vistos pisei o pe de alguem.
uns tecnicamente evoluidos, com explicacoes xpto, outros com a arte da retorica cinica... sinceramente nao estou a perceber o vosso problema.

comeco a pensar na razao dos tais 800 registos no site, mas so meia duzia e que fala...

lrolo

Foste assaltado por algum gajo com uma mini-DV?

oliveira

Citação de: Luís Rolo em 27 / Mar / 2010, 01:58
Foste assaltado por algum gajo com uma mini-DV?

LOL. Finalmente! LR  :) assim ja nos entendemos. agora fizeste me rir. pelo menos isso.

como operador de camara, e dos muitos que eu conheco, somos assaltados todos os dias!
queres um exemplo? reparei numa coisa, ontem, fui ver o teu site outra vez... tens anunciado video e cinematografia.
nao vendes fotografia pq?

- como eu ja reparei que tu es um gajo inteligente, vais perceber logo o que eu quis dizer ne? nao me vais soltar os caes para outra discussao. le bem o que eu escrevi sff

José Costa

Boas.
Meu caro colega, neste tópico não li qualquer comentário seu acerca da qualidade de imagem (ou falta dela) da câmera em questão. Tudo quanto você escreveu sobre a mesma foi um link de um site de venda.

Felizmente para si que é um óptimo profissional, tem uma boa câmera e dois dedos de testa. Azar o nosso (ou o meu) que não temos tanta sorte como você.

Se gosta de correr á volta da mesa sem chegar a lugar nenhum, pois assim seja. Por mim, e apesar do meu médico me aconselhar a fazer exercicio fisico, não estou com a menor das vontades de o acompanhar na corrida. Fique com a taça.

Para finalizar, acredito sinceramente que a solução dos seus problemas se encontra neste site. Felicidades. Boas.

P.S. Como também gosta de frases celebres, dedico-lhe o meu "pensamento do dia":

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." - Albert Einstein

Dou por finalizada a minha participação neste tópico. Felicidades mais uma vez.

oliveira

Citação de: Jose Costa em 27 / Mar / 2010, 02:20
Boas.
Meu caro colega, neste tópico não li qualquer comentário seu acerca da qualidade de imagem (ou falta dela) da câmera em questão. Tudo quanto você escreveu sobre a mesma foi um link de um site de venda.

Felizmente para si que é um óptimo profissional, tem uma boa câmera e dois dedos de testa. Azar o nosso (ou o meu) que não temos tanta sorte como você.

Se gosta de correr á volta da mesa sem chegar a lugar nenhum, pois assim seja. Por mim, e apesar do meu médico me aconselhar a fazer exercicio fisico, não estou com a menor das vontades de o acompanhar na corrida. Fique com a taça.

Para finalizar, acredito sinceramente que a solução dos seus problemas se encontra neste site. Felicidades. Boas.

45 minutos depois, 2 sebentas elaboradas, e umas passagens pelo corrector ortografico, finalmente conseguiste manter a postura retorico/cinica e ser malcriado com um user deste forum.
e tudo isto gratuitamente, pq eu nem sequer tinha falado ctg.
pelo que vejo aqui, e pela tua atitude, isto para ti funciona do tipo "cmg quem quiser, contra mim quem puder" - guarda esta bonita frase que te pode servir mais vezes..

por fim, agradeco ajuda no link enviado, mas nao desejo ser teu colega de quarto.  :-({|=

Licínio Castro

Citaçãopor isso e que eu digo e levem a peito quem quiser (desde 75 ha democracia, penso eu), enquanto existir pessoas a fazer servicos, a receber bom dinheiro, com equipamento desse tipo, e gozar com a cara de quem e operador de camara.

Ainda pensei se havia de responder a esta falta de respeito e falta de consideração pelos colegas de profissão.

Mas depois de ver o teu perfil no my space http://www.myspace.com/sergioricardooliveira dissipei todas as dúvidas...sem mais comentários!

Licínio Castro

Continuando com a analise.

Por norma não utilizo esta máquina nos eventos, porque felizmente tenho a possibilidade de poder utilizar uma máquina com melhores prestações, no entanto e para quem se estiver a iniciar ou simplesmente não tiver a possibilidade de comprar melhor, a minha opinião pessoal é de que a aquisição desta máquina é uma opção a ter em conta.

Pessoalmente cheguei a fazer um comparativo entre a Canon XL1-s e a HVR-HD1000E e sinceramente gostei mais da imagem da HD1000E, mesmo em situações de low-light.

Logicamente que não estou a discutir as diferenças dos controles manuais nem a qualidade de construção, porque neste caso a XL1 vence de longe.

Tenho pena de não ter gravado os testes referenciados, no entanto fica aqui um link para um comparativo muito interessante:

oliveira

Citação de: Licínio Castro em 27 / Mar / 2010, 10:17
Ainda pensei se havia de responder a esta falta de respeito e falta de consideração pelos colegas de profissão.

Mas depois de ver o teu perfil no my space http://www.myspace.com/sergioricardooliveira dissipei todas as dúvidas...sem mais comentários!

ainda pensei em colocar la uns casamentos, mas como tenho mais do que apenas isso para mostrar... ao contrario de muita gente, como e o teu caso.