Ajuda - Especificações mínimas do PC para vídeo HD

Iniciado por FZSman, 17 / Fevb / 2010, 19:32

Tópico anterior - Tópico seguinte

FZSman

Boas! Este é o meu primeiro post e logo para pedir ajuda  ](*,).

Tenho uma Canon HF200 que grava vídeos no formato "mts".
O meu computador é um Pentiu 4 a 3.2 com 1,5G de Ram e uma placa de vídeo Ati Radeon 1650 com 512Mb de memória (se não estou em erro).

O que acontece é que ao visualizar os vídeos no PC o vídeo anda aos saltos. Inicialmente pensei que era da falta de algum codec apropriado mas mesmo com o software fornecido pela Canon acontecia o mesmo. Depois li que poderia ser da falta de "pojança" do PC.

Assim, pergunto quais são as especificações minímas que o PC deve ter para se poder ver os vídeos. E já agora quais as especificações para se pode editar e gravar em DVD  [-o<.

Desde já,
Obrigado.

Pedro Rocha

Bem vindo ao PV,

Realmente as especificações do PC que actualmente possui já estão ultrapassadas para o codec em questão.

Citação de: Fzsman em 17 / Fevb / 2010, 19:32
Assim, pergunto quais são as especificações mínimas que o PC deve ter para se poder ver os vídeos. E já agora quais as especificações para se pode editar e gravar em DVD  [-o<.
Qualquer Core 2 Duo com 2GHz de velocidade serve para reproduzir, mas não para editar. Com o lançamento de novos processadores Intel (i3 e o i5), estes revelam-se mais atractivos pelo seu baixo custo e elevada performance, portanto como especificações mínimas aconselhava algo do género:

CPU - Intel i3 ou i5 para uma utilização normal e edição video não muito complexa e um i7 para edição video avançada;
Memória RAM - no mínimo 4Gb, pois com os novos sistemas operativos a 64-bit toda a RAM é aproveitada podendo ser expandida até 16Gb com o W7 Home Premium e 128Gb nos W7 Pro e Ultimate;
Placa Gráfica - Qualquer ATI ou Nvidia recente serão suficientes para uma utilização normal, especial atenção para as Nvidia da série 200 e ao processamento CUDA, já existe software que permite a utilização do GPU para acelerar o processamento de imagens.

Espero ter ajudado.
MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
Facebook - Movimagem

Ricardo Teixeira

Boas.

Gostei deste tópico,como quase todos.

Tenho um PC com 2 anos mas ainda bastante bom para edição de video, na altura custou-me uns 2000euros sem monitores.

Recentemente estive para comprar um Mac Pro mas o investimento é muito elevado e por isso tou a pensar adquirir um iMAC.

Estou um pouco indeciso sobre a escolha e não sei se a diferença de preço (400euros) entre os dois modelos valerá efectivamente a pena: http://www.computoviseu.com/ (nos Produtos Apple - iMAC Intel - Modelos & Preços - o 1º e 3º modelos)
- iMAC 21.5´- 1099euros
- iMAC 27´ - 1499euros

Agradeço a vossa opinião.

Cumps

tiago

o iMAC é uma maquina porreira, mas atenção que por base tem memoria gráfica partilhada.

eu apostava o dinheiro extra em mais hardware e nao no monitor.