Ajuda com o audio

Iniciado por Rodrigo Pinheiro, 09 / Mar / 2010, 16:06

Tópico anterior - Tópico seguinte

Rodrigo Pinheiro

Boas,

Como iniciante no Vegas e depois de gastar algum tempo na resolução da minha questão sem o conseguir :(, venho, então, colocá-la aqui, como faço para ouvir o audio frame a frame quando carrego nos cursores do teclado? :-k

Obrigado
Na verdade, um vídeografo não tem outros inimigos sérios senão as suas péssimas imagens.

Panasonic AG-AC 90: Sony HDR FX1000E: Adobe Premier CS6

Pedro Rocha

A melhor maneira de o fazer é ter um controlador de Jog/Shuttle do género ShuttlePro v2, na sua ausência podes "agarrar" na playhead da timeline e arrastar da direita para esquerda, existem outras técnicas que estão desenvolvidas na página 76 do manual, como posicionar o apontador do rato no cursor da timeline e clicar em Ctrl, para fazer scrub arrastas novamente da direita e para esquerda.
MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
Facebook - Movimagem

Rodrigo Pinheiro

Citação de: Pedro Rocha em 09 / Mar / 2010, 23:54
A melhor maneira de o fazer é ter um controlador de Jog/Shuttle do género ShuttlePro v2
Acredito que sim mas a minha disponibilidade financeira neste momento não é a melhor.

Citação de: Pedro Rochana sua ausência podes "agarrar" na playhead da timeline e arrastar da direita para esquerda, existem outras técnicas que estão desenvolvidas na página 76 do manual, como posicionar o apontador do rato no cursor da timeline e clicar em Ctrl, para fazer scrub arrastas novamente da direita e para esquerda.

Já estive a experimentar e não é facil conseguir controlar a playhead para ouvir as batidas da música onde quero inserir os clip's de vídeo.

Obrigado Pedro pelas dicas
Na verdade, um vídeografo não tem outros inimigos sérios senão as suas péssimas imagens.

Pedro Rocha

Se fizeres zoom a timeline em direcção ao evento desejado e usando as técnicas que mencionei consegues fazer scrub com maior precisão.

Citação de: Rodrigo Pinheiro em 10 / Mar / 2010, 11:31
Acredito que sim mas a minha disponibilidade financeira neste momento não é a melhor.
Mas quando tiveres, compra um porque para certo tipo de trabalhos dá imenso jeito.
MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
Facebook - Movimagem

Rodrigo Pinheiro

Citação de: Pedro Rocha em 10 / Mar / 2010, 15:57
Se fizeres zoom a timeline em direcção ao evento desejado e usando as técnicas que mencionei consegues fazer scrub com maior precisão.

Sim, já experimentei. Pode ser que com a prática consiga melhores resultados. Estou habituado no Premier a usar as setas dir. e esq. do teclado para avançar frame a frame para ouvir, também, frame a frame o áudio para que os clip's de vídeo entrem na altura certa do ritmo da música.