Envio de filme de casamento por net

Iniciado por Filipe Araújo, 24 / Mar / 2010, 13:35

Tópico anterior - Tópico seguinte

Filipe Araújo

Boa tarde,

antes de mais desculpem escrever aqui mas como não descobri um tópico sobre o assunto e não sei iniciar um novo topico ... arrisquei.

Algum tempo atrás filmei um casamento em Paris, editei o filme em SD e gostaria de enviar por internet ao casal para que eles o possam ver (ainda que seja um ficheiro com menor qualidade) e aprovar antes de o finalizar para os DVDs, bem como não ter de aguardar por envio do correio para saber o parecer deles.
Assim a questão, caso alguém saiba, qual a melhor forma de envio por internet:

Qual o ficheiro que devo exportar(para ser mais leve - tem neste momento 1h20)?

Qual a melhor opção: e-mule, torrents, you sendit, outra que não conheço e como se faz?

Mais uma vez obrigado e grato pelas duvidas tiradas no passado. Filipe.

AntonioRamos

Olá Filipe,

Tenho conhecimento deste site que é do género do "you send it" só que este permite enviar ficheiros até 2Gb....

https://www.wetransfer.com/

Espero ter ajudado,

António Ramos

Filipe Araújo

Obrigado pela ajuda Sr. António Ramos. Vou tentar.

Já agora aproveito para perguntar: recomenda-me algum ficheiro especial para exportar?

Muito agradecido: Filipe.

AntonioRamos

Citação de: Filipe Araújo em 24 / Mar / 2010, 15:45
Obrigado pela ajuda Sr. António Ramos. Vou tentar.

Já agora aproveito para perguntar: recomenda-me algum ficheiro especial para exportar?

Muito agradecido: Filipe.

experimenta em .flv, ou .mp4...

Filipe Araújo

Muito obrigado. vou tentar. Filipe. :-D

Nuno S. Ferreira

Também pode experimentar isto aqui: http://www.dropbox.com/
Não é um site para transferência de ficheiros, mas mais de partilha e com capacidade de 2gb que pode aumentar, de forma gratuita até 3. Tem uma vantagem relativamente ao indicado pelo António Ramos. Não há um limite de tempo para se aceder ao ficheiro. Aqui ele está disponível enquanto você permitir.
O funcionamento é bastante simples e intuitivo, mas resumidamente é só instalar e partilhar.
Ou seja, instala o programa e pode depois criar uma pasta onde irá colocar o vídeo. No site, onde vai criar uma conta sua, é só convidar a pessoa com quem quer partilhar essa pasta que ela passa a ter acesso a tudo o que colocar dentro dessa pasta.
Tem um senão, relativamente ao indicado pelo António Ramos, que para si não sei se será um inconveniente. convém a outra pessoa ter o programa também instalado, mas pode se fornecer os seus dados que ela tem acesso via site.
Pessoalmente uso este programa para partilhar ficheiros, não só com outras pessoas (a quem presto e me prestam serviços), mas também entre os meus próprios computadores. Com isto instalado num desktop e num portátil, por exemplo, e com a mesma conta, sempre que colocar numa pasta da Dropbox um ficheiro, automaticamente aparece no outro computador.

Filipe Araújo

Sr. Nuno Ferreira,

gostaria apenas de agradecer o seu conselho bem como pela explicação dada.

Sem dúvida uma excelente ferramenta.

Obrigado. Filipe.

José Costa

Boas.
Filipe Araújo, como já deve ter reparado, o tópico foi movido para uma área mais de acordo á sua questão. De futuro, para a criação de novo tópico, selecione a área de acordo com o assunto e no cimo da página tem uma aba com "novo tópico". Carrega e o resto é fácil. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

AntonioRamos

hoje dei de caras com este http://www.filedropper.com/ permite enviar ficheiros até 5Gb...

Fica para o conhecimento da comunidade videográfica...

Cumprimentos,

António Ramos

AC

Muito interessante, e os preços bastante acessiveis.
Poderá ser uma boa opção para quem precisa realmente de ter um espaço de armazenamento na net.
Parece-me um site novo, ainda a começar!
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!