Canon 7D - Nuno Rocha - "Momentos"

Iniciado por AntonioRamos, 31 / Mai / 2010, 12:04

Tópico anterior - Tópico seguinte

AntonioRamos

Boas Pessoal,

Encontrei este vídeo feito por um nosso colega Português, criado para a LG Portugal... Vale a pena ver e rever esta curta, pois está realmente muito boa e merecedora de um prémio...

Usou uma DLSR, a 7D com as Lentes 24mm 1.4 , 35mm 1.8, 50mm 1.2 e 85mm 1.2.

Fica para os mais curiosos o site dele:

http://www.filmesdamente.com

Abraços,

António Ramos

EDIT: Inclusão do Site

Filipe Araújo

Boas,

gostaria apenas de agradecer pelo link .... está simplesmente fantastico e faz-me lembrar o quanto tenho de evoluir. Filipe.

jê pê

ando impressionado com estas tecnicas novas, não tinha noção da qualidade de video que uma reflex pode atingir, eu tenho uma  nikon e este modelo ainda não faz video D200 só os modelos mais actuais mas não sabia que a qualidade era assim tão elevada....

AC

A revista DV Digital Video de Junho 2010, cujo link podem encontrar aqui neste tópico, trás uma review muito interessante à HDSLR Canon EOS 7D.

De notar que quase todos os videos que têm servido de demonstração promoção dessas câmaras, fazem referencia às lentes utilizadas, e como podem ver, não são as lentes standard, mas sim versões muito mais luminosas... leiam o artigo e vão entender!
A câmara pode ter um preço em conta, mas filmar com ela, tem um custo significativo em acessórios! Foi o que me pareceu, e alem disso, foi concebida para fotografia, o resto é extra!
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!

Duartecore

isto sim, é que se está a utilizar lá fora e ainda mal entrou em Portugal

Pedro Dionisio

Boa noite.

Alguém me pode esclarecer uma coisa. fazer zoom nestes máquinas tem que ser sempre manualmente certo? e isso implica tremer a imagem devido ao fraco apoio quando se segura a câmara apenas com as mãos....ou não?

abraço.

Luís Rolo

Citação de: Pedro Dionisio em 17 / Jun / 2011, 01:57
Boa noite.

Alguém me pode esclarecer uma coisa. fazer zoom nestes máquinas tem que ser sempre manualmente certo? e isso implica tremer a imagem devido ao fraco apoio quando se segura a câmara apenas com as mãos....ou não?

abraço.

Se segurares a câmara apenas com as mãos não precisas de fazer zoom para tremer a imagem.
"Se tirou o curso na Católica e está a trabalhar num centro comercial... é porque quer. Com o curso da Católica podia muito bem estar a trabalhar como freira e a fazer videos de missas." - Mário Rui Fernandes

AC

A Nikon anda de volta de uma solução para as DSLR, dado o grande interesse que este tipo de câmaras tem suscitado para utilização em video, e até já patenteou um sistema de lentes com zoom motorizado para as suas DSLR. Mas da patente até à sua aparição no mercado, pode decorrer um bom tempo.

Nikon electric zoom patent

Pedro Dionisio

Obrigado A. Caneira. Já agora diga-me mais uma coisa. Se eu adquirisse uma máquina dessas, qual seria o custo mínimo que iria dispender em lentes para desenvolver bons trabalhos na área de vídeo publicitários, institucionais, video clips... Obrigado.

AC

Díonisio, é coisa que não te poderei responder, por na verdade não saber. Talvez alguem que trabalhe com esse tipo de equipamento te possa dar uma resposta mais fundamentada.

António Ramos

Podes por de lado no mínimo uns 3000€ se queres material decente... Lentes L e acessórios...

Pedro Dionisio

Obrigado aos 2.

acho que esta máquina vai ficar para uma outra altura, quiça aquando da resolução de algumas das limitações que estas máquina demonstram ter.

Cumprimentos.