sistema de intercom wireless

Iniciado por Miguel Baptista, 24 / Set / 2010, 18:39

Tópico anterior - Tópico seguinte

Miguel Baptista

Boas,

Ando a procura de um sistema de intercom sem fios, mas que não tenha de assaltar um banco para o comprar. Isso existe?

Abraços

Miguel Baptista

Nuno S. Ferreira

Mas que tipo de sistema se refere. walki-talki?

Miguel Baptista

walkie-talkie é o sistema que tenho usado ate agora, mas é falível, a qualidade do som é má o que dificulta os camaras perceberem as ordens de realização, o sistema de headphones é in-ear, e isola pouco o ruido exterior, e para além disso obriga o realizador a manter sempre pressionado o botão de Push-to-talk. Acreditem que ao fim de 1/2 hora já não há dedos que aguentem...

O que eu procuro é um sistema melhor, do tipo Drake.

Pedro Rocha

Eu só trabalho com equipamentos Telex, são caros mas bastante bons. Julgo que seja a Pantalha o representante em Portugal, ligue para eles e pergunte se tem alguma gama económica.

Acredito que com alguma pesquisa encontre algo mais em conta.
MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
Facebook - Movimagem

Miguel Baptista

obrigado pela ajuda. Se alguém tiver conhecimento de um sistema deste género, agradeço que partilhem a informação ;)

Nuno S. Ferreira

Quanto à qualidade de som dos walki-talki, reconheço que pode não ser a melhor, nomeadamente para este tipo de trabalho, que convém ser tudo perceptível, mas também depende do equipamento. Há aparelhos para vários preços e como tal influencia a qualidade. Já no que diz respeito às outras situações são facilmente contonáveis. Há headphones sem ser in-ear e que permitem isolar melhor o ruído exterior, embora não façam milagres face ao equipamento que menciona, ou o Pedro Rocha. Quanto ao estar sempre a carregar no botão para falar, isso também se resolve sem grande problema, desde que o equipamento tenha a função VOX.
Mas reconheço que para o trabalho em causa, um equipamento dedicado será, sem dúvida a melhor opção, mas o preço também acompanha.