Aumento dos impostos

Iniciado por José Costa, 24 / Out / 2010, 07:07

Tópico anterior - Tópico seguinte

José Costa

Boas.
Que o país está uma merda, já todos nós sabemos. Que só alguns é que vão pagar a factura, também é do conhecimento de todos. E quer queiramos quer não, fomos nós que contribuimos para a actual situação. E por incrivel que pareça, vemos o que se está a passar e não fazemos nada. Que raio de maneira de se ser.

Não sou radical e abomino toda a forma de radicalismo e violência. Mas que por vezes gostaria que houvesse um 11 de Setembro na Assembleia da República, lá isso gostaria. Mas o azar é que na maioria das vezes os gajos não estão lá. Mas também analizando bem a situação, a culpa não é dos que lá estão mas sim de quem lá os pôs. Malditas bandeirinhas e chapeuzinhos nos tempos das eleiçôes... Como gostaria de ser comandante de algum batalhão da policia de choque nesses momentos. Cacetada e paulada era com força, e só as crianças com menos de 10 anos é que escapavam. As criancinhas e os politicos, que são os únicos inocentes. Devaneios...

E porque é que venho para um fórum de video "falar" da actual economia, do orçamento de estado e do estado de uma nação? Porque os trabalhadores independentes vão ser mais uma vez penalizados. A contribuição para a segurança social vai passar dos actuais 24% para 29%. E a incidência do imposto vai passar a ser sobre 100% da facturação e não mais sobre 70% como até aqui. Não existe 13 mês, subsidio de férias,  e outras regalias equiparadas a trabalhadores por contra de outrém.

Mas acredito que isto não será de problema maior, pois a fuga ãos impostos, maior que a que se verifica na restauração, só mesmo a que acontece no ramo dos BBCs (Bodas, Batizados e Casamentos). E os que pensam que um aumento da fiscalização sobre esta área profissional seria prejudicial para a nossa actividade, pensem melhor, pois o actual estado das coisas - e estou-me e referir ãos preços baixos e fracos profissionais - em muito se deve a esta situação. Matámo-nos uns ãos outros por um, por vezes, reles cliente, e não aprendemos nada com a passagem dos anos.

Aonde está a comunidade audiovisual, as associaçôes, as movimentaçôes, contra este actual estado das coisas? Não existe, muito em parte porque é do interesse de alguns que tudo continue como está. E como não fazemos barulho, as coisas vão-se arrastando até todos termos uma corda ão pescoço. TODOS virgula, pois sempre que posso esperneio, que corda ão pescoço já a tive quando casei. A diferença é que no casamento fui eu que a coloquei por opção própria, e em abono da verdade, não estou arrependido. Mas quanto a serem outros a quererem "decorar" o meu belo pescoço, aguenta lá, que enquanto puder lutar e me opôr a isso, o farei com todas as forças. Mas verdade seja dita, um homem só de pouco vale. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Rui Ribeiro

... este tópico faz-me lembrar os árbitros ... e o que é verdadeiramente importante.

RR