Headphones

Iniciado por Gonçalo, 29 / Dez / 2010, 17:00

Tópico anterior - Tópico seguinte

Gonçalo

gcoutinho

Canon XHA1 - Canon 7D - Steadycam EEMOV - Flowpod Varizoom

Nuno S. Ferreira

Mais um aqui bastante satisfeito com Sennheiser

Gonçalo

gcoutinho

Os que eu uso, já são um modelo descontinuado, custaram cerca de 80 euros. O som é claro e preciso, consegue-se distinguir as frequências baixas,medios,agudos muito bem.
Claro que não estamos a falar de um equipamento de inicio de gama, mas para trabalhar aconselho uns Headphones com alguma qualidade, até para conforto próprio.
Mas tal como nos equipamentos fotográficos/video há marcas que se distinguem, no audio a sennheiser  é uma das melhores, na minha opinião pessoal.

gcoutinho

Beyerdynamic também é uma boa opção.
Philips, Sony e derivados... para mim é "caca"  :lol:

José Costa

Boas.
Independentemente da qualidade de audio de uns em relação ãos outros, só ainda não vi foi aqui a questão que consideo a mais importante, para se escolher um modelo em relação a outro: qual a finalidade do mesmo? Monitorização do audio, OK! Mas que tipo de fidelidade se pretende? Qual a exigência?

É que ter uns bons (e logo de preço mais elevado), quando o mesmo se destina a monitorizar o audio de uma câmera HDV ou de um MP3 de 128 Kbits, não me parece ser a melhor opção em relação a outros mais baratos. Por sua vez, ter uns "rasca", para monitorização de audio num estudio de som, também não me parece o mais correcto.

A pergunta foi feita, o objectivo é que não foi definido. E quando assim é, todas as opiniôes são válidas, das mais baratas às mais caras. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier