Dilema - Camera vs DSLR

Iniciado por Vitor Duarte, 31 / Dez / 2010, 20:51

Tópico anterior - Tópico seguinte

LG

Citação de: Nuno S. Ferreira em 05 / Fevb / 2011, 10:24
Um off-topic...
:lol: :lol: :lol: :lol:
O José, parece que a sua mensagem está a ter dificuldade em passar :mrgreen:
Eu até acho estas citações todas desnecessárias, basta colocar o nome do user que já se sabe a quem nos estamos a referir....

Ahhh!!! E não acho que esteja errado caro José...

eu gosto fazer assim, para todos perceberem exactamente aquilo que estou a responder...
8)

Raphael Madeira

Laura:

Se não todas pelo menos grande parte sim.

Mas para isso será necessário comprar adaptadores para poder por essas objectivas na canon 5d mk2, qual adaptador comprar depende da objectiva em questão.

José Costa

Boas.
Laura, se é essa a sua justificação (para todos perceberem exactamente aquilo que estou a responder...) para colocar sempre a mensagem anterior completa como citação, então significa que faz de nós atrasadinhos. Ora eu acredito que todos por aqui sabem ler e interpretar minimamente o que você escreve e para quem escreve, pelo que a minha mente me leva a pensar quem será afinal o atrasado (mental, entenda-se), que não compreende o que se passa aqui. Que os hà, hà! Falta saber quem são assim em tão alto nivel.

Gostos não se discutem, pelo que não vou "debater" a questão aqui. No entanto, e esta é meramente a minha opinião, eu que também já tive por aqui as minhas quemeras, esta é uma comunidade (ou pelos menos tenta ser) pelo que "viver" em comunidade significa muitas vezes não fazer ou dizer o que se quer ou o que se gosta, mas chegar a concensos, por forma a que o convivio seja o mais pacifico e benéfico possivel. Também eu gostaria de fazer, dizer e escrever aqui muita coisa, mas a bem desta comunidade me abstenho de tal.

Se gosta de fazer assim, pois então não serei eu que lhe vou retirar esse pequeno prazer. Até porque não me compete a mim fazer de fiscal por estes sitios. Já tenho as minhas àreas de actuação, não estou interessado em mais. Continue, talvez um dia quando andar por aqui à procura de uma mensagem especifica, compreenda então o que lhe tenho andado a explicar.

Desculpe todas as minhas chamadas de atenção anteriores, continue, por favor.

Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

LG

Caro José

é conforme calha....

:wink:

AC

Cara Laura

Se por uma razão muito especifica, poderá ser aceitável a citação integral de uma mensagem anterior, (embora não seja esse o objectivo de uma "citação") mas se é conforme calha, então já é outra coisa...

O Jose Costa é das pessoas que mais se esforça por este fórum e se não tem mais poderes aqui é porque ele mesmo não quer e não pode, pois já muito do seu tempo dispende aqui. Gostaria que aceitasse a sugestão apresentada.

Citação...talvez um dia quando andar por aqui à procura de uma mensagem especifica, compreenda então o que lhe tenho andado a explicar.

É que não é só estetica... os assuntos aparecem duplicados tambem numa pesquisa.

Continue pois, e use quando necessário, mas por favor não conforme calha...
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!

Vitor Duarte

Onde é que eu posso experimentar uma 60D?
videoduarte.blogspot.com
-Canon XH-A1 - Canon 60D - FlowPod Varizoom - Sony Vegas Pro 10 - DVD Architect

valentim mendes

VItor, pode exprimentar a 60D NA FNAC, leva para casa um mês, depois se ñ gostar é só devolver, tal com  estava... e levar outra diferente...

gcoutinho

Canon XHA1 - Canon 7D - Steadycam EEMOV - Flowpod Varizoom

LG

Antes ficar com a canon 550d experimentei duas nikons na worten, tb tens 15 dias para experiementar, depois não te deixam trocar por outra de valor inferior...

(acho que à terceira já estavam fartos de mim)

8)

Vitor Duarte

Mas não queria comprar cá, consigo melhores preços fora.
Mas quero experimentar gravar um pouco com ela.
videoduarte.blogspot.com

LG

assim só tendo um amigo com alguma,
:?

a 60d é um pouco superior a 550d, mas experimentando uma ou outra já ficas com uma noção.

eu tive 60d nas mãos durante um dia ou dois, seguiu  para um amigo nos Açores. (é optima, compra de olhos fechados)

Vitor Duarte

Voçês gostam de filmar com as DSLR?
Adapta-se bem?
videoduarte.blogspot.com

LG

Citação de: Vitor Duarte em 08 / Fevb / 2011, 15:21
Voçês gostam de filmar com as DSLR?
Adapta-se bem?

O meu problema foi passar de uma nikon para a canon, é tudo ao contrario...

A adaptação vai custar um bocadinho, é mais leve, tem outro pegar... etc.. etc...

Raphael Madeira

Laura, sem ofender a sua opinião, como já aqui disse a 60D não é superior à 550D de um ponto de vista técnico, irá gravar vídeo com a exacta mesma qualidade numa ou noutra com a excepção do controlo manual de gain de áudio que tem na 60D mas não na outra, mas para isso basta instalar o magic lantern que o adiciona entre outras funções típicas de cameras de vídeo como o Zebra , especifico desde já que na 60D ainda não se pode instalar o firmware Magic Lantern. De resto as diferenças são estéticas (ligeiramente maior, etc)

Vitor Duarte:

Se um dia tiver a escolher entre 60D e 550D, vá para a 550D pelas razões descritas acima e também porque assim com o dinheiro que lhe sobra da diferença de preço, poderá comprar talvez mais material necessário para as DSLR.

Vitor Duarte

ok
Vou ver
Acho a 60D mais interessante tb pelo ldc, dá para fazer alguns angulos de baixo
videoduarte.blogspot.com