Não saber é lixado!

Iniciado por José Costa, 01 / Fevb / 2011, 04:08

Tópico anterior - Tópico seguinte

José Costa

Boas.
Estava fazendo umas pesquisas na net, e fui parar a um outro fórum sobre a temática do video. Um User pedia aconselhamento para a construção de um PC para edição de video.  Devo dizer que a participação e ajuda por lá não tem nada a  ver com o que se passa por aqui. As respostas foram muitas, mas cada uma mais diferente que a outra. Todos davam palpites, melhor isto, melhor aquilo, compra antes desta marca, foge daquela... pelo menos o sujeito não se podia queixar de falta de ajudas.

Mas aí ele acabou por se encontrar numa situação não melhor que a que se encontrava no inicio: com tantos "palpites", e tão dispares entre eles, por qual optar? Qual a opção correcta?

Situação semelhante vejo neste fórum, de vez em quando, mas só num aspecto. Com tantas opçôes a nivel de câmeras de video, muitos (?) são os que não sabem por qual optar. Ajuda aqui pedem, mas raramente a recebem. Para agravar o panorama, muitas das vezes não têm a minima noção e conhecimentos de video, parece que acordaram e se lembraram de entrar nisto dos audiovisuais, pelo que não estão em condiçôes de avaliar a "legitimidade" do eventual conselho que recebem.

Uma outra questão é, e penso eu assim:  como é que se diz a um User destes que antes de ele querer pilotar um avião, deve primeiro aprender as bases da aerodinamica?

Querem respostas directas e rápidas, para assuntos complexos e prolongados.

Não saber é lixado, digo eu! Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier