Quanto tempo...

Iniciado por José Costa, 02 / Fevb / 2011, 15:35

Tópico anterior - Tópico seguinte

José Costa

Boas.
Fiquei a saber à pouco, pela comunicação social, de que o porto de Leixôes vai passar a receber cruzeiros de passageiros (GRANDES). Até aqui nada de novo, não fosse o facto de que...

Em 2007 andei por lá durante um ano, num projecto para documentar o alargamento do vão da ponte móvel de Leixôes. O objectivo já era na altura, a do porto poder passar a receber navios de maiores dimensôes e de calados mais fundos. Este projecto, juntamente com um outro, foi dos  mais demorados e com mais horas de gravação. Num projecto longo como estes, em que centenas de horas podem ser gravadas, uma planificação cuidada é algo essencial a fazer, para se evitar tempos de edição desnecessários, no futuro. Resumir  dezenas ou centenas de horas de masters, a apenas alguns minutos no trabalho final, manter o "foco" e o racor, é um dos maiores problemas de quem faz da captação e da edição video o seu trabalho.

Bom, 4 anos se passaram, e só agora é que parece que o objectivo inicial é que vai ser posto em execução. Bem que todos se queixam de que em Portugal as coisas demoram muito tempo. Se bem que 4 anos é demasiádo tempo... penso eu... mas também quem sou eu para pensar tal, à já 2 anos que ando com um projecto em preparação...  Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier