Cartões SD, o que comprar?

Iniciado por LG, 03 / Fevb / 2011, 14:41

Tópico anterior - Tópico seguinte

LG

José Costa

Boas.
Citádo: "as DSLR aguentam com 32gigas, tipo este ?"
Se a câmera fôr compativel com cartôes SDHC, aceita. Se fôr compativel apenas com cartôes SD, então terá de verificar se à uma actualização do firmware no site do fabricante da câmera, pois o cartâo SDHC não será aceite. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Nuno S. Ferreira

Eu nestas coisas de cartões de memória prefiro pagar mais, mas comprar uma marca com algum nome/reputação no mercado que, à partida, me dê algumas garantias de fiabilidade. Pelo sim, pelo não...

LG

Boas

Eu já tenho um SDHC, (nunca tinha reparado em tal coisa) de 8G

igual a este
http://www.colorfoto.pt/Fotografia/Cart%c3%b5esdeMem%c3%b3ria/SDSDHCSDXC/tabid/173/CategoryID/142/List/1/Level/a/ProductID/1737/Language/pt-PT/Default.aspx

e outro 16G mas de classe 6... 

se calhar é melhor avançar para os 16G... e não 32gigas  :-k

obrigada

Nuno S. Ferreira

Há pouco tempo vi um vídeo do Philip Bloom em que abordava a capacidade dos cartões de memoria para uso nas DSLR. Segundo ele, o ideal era de 16gb. 8 eram pequenos e de 32 muito grandes pois na eventualidade de algum problema era uma quantidade enorme de ficheiros que se perdia.

Aqui está: http://vimeo.com/videoschool/lesson/14/dslr-accessories

Já agora aconselho a ver os restantes vídeos, acho que velem bem a pena, pelo menos para quem trabalha com DSLR: http://vimeo.com/videoschool/lesson/11/introduction-to-dslr-cameras

José Costa

Boas.
Na questão do cartão, apenas me pronunciei acerca da compatibilidade do mesmo, não aconselhei a compra (ou não) do cartão em si. Prefiro gastar um pouco mais e ter a certeza do que estou a comprar (e desta forma garantir a segurança dos meus dados e do meu trabalho), do que comprar barato e depois ficar sem nada. Mas é como a questão dos DVDs, pelo preço de um DVD fiável, posso comprar uma dúzia daqueles "marca continente". Eu não os compro ("marca continente"), mas à sempre quem goste de jogar roleta russa. Depois andam por aí com a cabeça estourada, a tentar recuperar os dados. Opçôes...

8, 16, 32GB... qual a melhor escolha... cada um terá a sua opinião, mas é certo e provado que a maioria dos "azares" se dá por força do erro humano, não pela tecnologia em si. Desde que o cartão não seja desses que se compra na loja dos chinocas, com o devido respeito para os homenzinhos de olhos em bico... (ou são as mulheres? )

E se se pensa isto dos cartôes Flash, o que dizer dos discos rigidos nos nossos PCs, em que 1 e 2 TB já são comuns? Quem tem backups, quem tem? O desgraçado é sempre o cliente, que fica na maioria das vezes sem nada. A tecnologia está cada vez mais acessivel e mais barata, mas nem por isso é mais segura e nem por isso fazemos opçôes seguras. Penso eu de que... Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier