Gravador MP3

Iniciado por Vitor Duarte, 10 / Fevb / 2011, 17:19

Tópico anterior - Tópico seguinte

Vitor Duarte

Será que é assim que se pode chamar aos gravadores tipo H2?

Quero saber se até aos 100 euros acham que vale a pena comprar um gravador desses para colocar por exemplo próximo do padre na cerimónia.
Os resultados serão bons?

Alguém tem?
videoduarte.blogspot.com
-Canon XH-A1 - Canon 60D - FlowPod Varizoom - Sony Vegas Pro 10 - DVD Architect

Vitor Duarte

Vi um Zoom H1.
Parece-me interessante e ronda os oitenta e tal euros
videoduarte.blogspot.com

Nuno S. Ferreira

Independentemente do gravador (eu uso daqueles gravadores digitais), aconselho a usar um micro de lapela. Isto para aplicar no noivo. No padre...

Vitor Duarte

Micro com fio conectado ao gravador?
Ou wireless?
videoduarte.blogspot.com

José Costa

Boas.
Eu utilizo um gravador Sony mini-disc. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

rafaacores

Boa Tarde.

Sr. José Costa como retira o som do "minidisc"?..nunca consegui bons resultados...o som é exelente, mas a Sony nunca se mostrou interessada em em dar a possibilidade de retirar o som desses aparelhos para usos externos (havia até uma petição na internet), o melhor que consegui foi com uma ligação jack com jack mas o som não era lá grande coisa tinha ecos e outras coisas estranhas.
Os gravadores de voz gravam geralmente em mono.
Numa ocasião utilizei uma camara pequena que agora raramente uso para imagem e deu bons resultados.
Mais vele a pena poupar uns euros e comprar um Sennheiser EW-112P G3, já foram mais caros.

http://www.globalmediapro.com/dp/A275V8/Sennheiser-EW-112P-G3-Wireless-Microphone-System-780-822-MHz/

Nuno S. Ferreira

Vitor uso um micro com fio e coloco o gravador no bolso do casaco do noivo.
Quanto aos gravadores digitais gravarem em mono, depende do gravador.  Há muitos que já o fazem em estéreo.
Na minha opinião, e atenção que é apenas a minha opinião, os micro sem fios, como o que o Raphael indicou, têm o inconveniente de poderem captar interferências. Além disso, pelo valor de um conjunto wireless, compra-se 4/5 gravadores digitais com uma excelente qualidade sonora.

Mas como disse, é apenas a minha opinião.

rui ressurreição

eu uso um mini disc da sony(serve para gravar som stereo para por ex depois sincronizar com as imagens da nikon d90(720p) ou da sony nex 5(1080i))...comprei-o em abril de 2000, e até agora não tenho tido problemas....gosto do som...aqui vai o link do manual de instruções.boas.

http://www.minidisc.org/manuals/sony/sony_mzr37_manual.pdf

LG

Eu mesmo sem perceber, acho que o som gravado no zoom h2 é óptimo, adoro a voz do ser humano produzida no zoom, a minha voz, todas as vozes... são 200€, mas não falha, uso imenso, para gravar conversas, musicas, ruídos, mesmo sem imagem... grava no formato wave, dá para afinar violas, é leitor, no comboio vou ouvir o que gravei no dia anterior, etc. etc...

quando filmo, como está separado da maquina o ideal é ter um menino/menina só com atenção ao som... ouro sobre azul... .

depois dá algum trabalho a sincronizar, é mais um trabalho...
:-D

Vitor Duarte

videoduarte.blogspot.com

LG

Laura, creio que já sabe porque apaguei a sua mensagem, não é mesmo? Se não sabe, leia a mensagem que lhe deixei no tópico dos videos do pessoal.

Nuno S. Ferreira

Laura, se não quer trabalho a sincronizar áudio, nada melhor do que isto: http://www.singularsoftware.com/pluraleyes.html

LG

Boas Nuno,

Há ferramentas para tudo
:wink:

Vitor, o H1 deve ser bom, visto que é da familia da zoom H2, H4
:-D

Nuno S. Ferreira

José Costa

Boas.
Citado por Rafael Madeira:"...como retira o som do "minidisc""

No meu caso, utilizando uma ficha Jack. A gravação é com microfone de lapela. Som limpo e nitido, o inconveniente é mesmo a ausencia de ligação USB para transferência do audio. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier