Tripé para Sony HDR-ax2000

Iniciado por Marco, 03 / Mar / 2011, 21:14

Tópico anterior - Tópico seguinte

Marco

Boas!
Que tripé seria mais indicado para a sony HDR-ax2000?
Tenho um orçamento de 350€.
Obrigado desde já a esta grande comunidade.

Filipe Araújo

Bom dia Sr. Marco,

um colega que tem uma NX5, tem e mostrou-me o seguinte tripé e rotula:

Tripé Giotto MH5001 e MTL3361B

Giottos Cabeça Articulada MH 5001-642
   Referência: 5333501 ----------------------------- €49.90  IVA Incluído (preço niobo)

Giottos Tripé MTL3361B
  Referência: 5047361 ---------------------------- €109.00  IVA Incluído (preço niobo)

Apesar de este ser um tripé mais vocacionado para fotografia, ele está satisfeito, e do que eu pude ver e experimentei no momento, acredito sinceramente que é uma boa opção, leve, seguro, acessivel e portátil . Eu próprio farei essa aquisição. Ele tem também um tripé de vídeo de cabeça hidráulica manfrotto que acabou por encostar tal é a satisfação pelo segundo.

Aproveito para lhe perguntar, e caso deseje responder, onde comprou e a que preço a sua câmara.

Isto porque tenho encomendado uma Sony NX5 em Espanha, e o fornecedor por 2 vezes me adiou a entrega, caso me adie mais uma vez, terei de procurar noutro lado e a sua câmara é também uma hipótese.

Cumprimentos, boa sorte com o tripé: Filipe Araújo.

LG

Para essa maquina já seria melhor uma cabeça com a sapata mais comprida,

giottos tem um modelo a seguir a esse, custa uns 70€ (agora não encontro)

António Cristo

Algumas pessoas gastam uns bons dinheiros numa camara e desprezam o tripé.

Um tripé é uma peça muito importante. Na minha opinião deve-se investir 1/3 a 1/2 do valor da camara vídeo. No caso das DSLR a camara é mais barata que os acessórios Claro que com lentes vai dar no mesmo.

Marco

Boas!
Sr. Filipe digo-lhe que neste momento encontro-me à espera da camera, quando a receber postarei os promenores da compra.
Quanto ao tripé, ponderei e decidi gastar mais um pouco, sendo assim aceita-se sugestões
Obrigado mais uma vez ao pessoal que está sempre pronto a ajudar.

Filipe Araújo

Boa tarde,

para não ficarem com má impressão minha, eu sei que um tripé é uma ferramenta essencial para o trabalho de um operador e defendo que quando há necessidade deve-se investir algum dinheiro na compra de um tripé de vídeo.

Eu tenho um tripé Manfrotto, base 507 e cabeça 500, custaram-me em segunda mão 800 € fora os 300 € que dei pela régua, não tenho qualquer razão de queixa do tripé, a excepção do seu peso – 8 kg. Na medida em que a minha actual câmara é uma Sony 250P, que montada deve pesar próximo dos 6 kg. Considero este meu tripé uma boa solução.

Já comprei tripés fracos no passado e acabei por os encostar.

Na medida em que a minha abordagem, ao registo de vídeo no dia, baseia-se essencialmente em planos em que a câmara está essencialmente estática e que faço poucos pan e tilts, e perante a satisfação do meu colega, e nos poucos movimentos que testei, acredito tratar-se de uma boa aposta para uma camara (ax2000) que pesará a volta de 2,5 kg. Para além disso, esta rotula que sendo para fotografia tem a vantagem de poder conciliar com uma máquina fotográfica.

Pessoalmente, perante um cenário em que a vida útil do equipamento é cada vez mais curta, se poder poupar algum dinheiro ou reinvesti-lo noutros equipamentos considero um caminho a ponderar.

Um abraço a todos: Filipe Araújo.

António Cristo

A máquina vai o tripé fica... ;) se for bem tratado.

Por acaso andei a ver um tripé razoável com o preço mais baixo.... E cheguei a uma conclusão por menos de 700€ naa ..... Um tripé se for para servir de suporte á máquina, qualquer um serve, mas para movimentos de camara...... coisa diferente essa...

+/- 700 €
Sachtler 0370 System FSB 4 includes FSB 4 Fluid Head (0307), DA 75L tripod (4183), spreader SP 75 (7001) and padded bag DV 75L (9109)

Payload   0 - 4 kg
Weight (without cover/bag)   4.9 kg
Height min   78 cm
Height max   158 cm
Transport length   101 cm
----------------------------------------------------------

LG

Há uns tripés que tem uma rodinha por baixo da coluna, serve para nivelar a maquina
nem todos tem.
eu pessolamente gosto mais de tripés com as pernas soltas, aleatorias, e de patilha, embora de rosca durem mais.

eu tenho 2 tripés da manfrotto um de grande formato outro para medio, e outro da hama, normalmente ando com o da hama, é mais leve, mas é fracote...

Estou em vias de comprar essa cabeça de 60€ da giottos, mas a camara é 35mm, não esquecer