128GB num cartão de memória

Iniciado por José Costa, 22 / Mar / 2011, 12:43

Tópico anterior - Tópico seguinte

José Costa

Boas.
A Lexar Media está a comercializar aquele que é o primeiro cartão de memória do formato SD de 128GB. O Lexar Professional 133x SDXC é um cartão de memória de Classe 10, com uma cadência de dados minima de 20 MB/s e cujo preço anunciádo é de quase 700 dólares.

As câmeras DSLR com capacidades de gravação de video serão as maiores beneficiádas com estas capacidades de armazenamento, além de tirarem partido da sua cadência de gravação minima assegurada.

Entretanto a SanDisk, Nikon e Sony propoêm um novo conjunto de especificações para o CompactFlash Association com velocidades de até 500MB/s e uma capacidade de até 6 TB, enquanto que a SD Association anunciou a nova especificação do SUS-II , em janeiro, que irá trazer cartôes SD com velocidades de até 312MB/s.

Com tais capacidades de armazenamento a aumentarem constantemente, será que ainda vamos ver cartôes de memória como substitutos para os convencionais discos rigidos dos PCs? Afinal, um cartão de memória não é muito diferente de um disco SSD. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

gcoutinho

Citação de: Jose Costa em 22 / Mar / 2011, 12:43
Afinal, um cartão de memória não é muito diferente de um disco SSD
Já existem uns adaptadores do tamanho dos discos de 2,5" para inserir cartões CF.
O conceito é o mesmo.

http://media.bestofmicro.com/U/F/238263/original/apogee%20ssd%20converter.jpg
Canon XHA1 - Canon 7D - Steadycam EEMOV - Flowpod Varizoom

AC

Olá Coutinho

Interessante este adaptador... Será que poderia me indicar o site ou sites onde o encontrou, para poder ver caracteristicas?
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!

José Costa

Boas.
Se ele trabalhar em RAID 0, poderá ser uma boa opção para determinados casos. A verdade é que também nunca vi disto à venda por cá. Só mesmo em sites japoneses. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

AC

Já conhecia adaptadores de SATA para Compact Flash. Este não sei se é SATA se IDE, mas o que me agradou mais foi o envolucro... parece ficar um conjunto robusto.

gcoutinho

Citação de: A. Caneira em 23 / Mar / 2011, 18:47
Olá Coutinho

Interessante este adaptador... Será que poderia me indicar o site ou sites onde o encontrou, para poder ver caracteristicas?

http://hothardware.com/News/Walton-Chaintech-SSD-Converter-Makes-Two-CF-Cards-Act-As-Your-Hard-Drive/

Eu já vi esse adaptador por sites nacionais, ou um que faça o mesmo. Vou fazer uma breve pesquisa e se encontrar coloco aqui.
Canon XHA1 - Canon 7D - Steadycam EEMOV - Flowpod Varizoom

AC

Obrigado G. Coutinho

No fim do artigo do seu link, tem um para o site do fabricante, infelizmente eles não indicam preço.
Se encontrar mais alguma coisa agradeço info.