|GCOUTINHO| Videos

Iniciado por gcoutinho, 17 / Mai / 2011, 22:39

Tópico anterior - Tópico seguinte

gcoutinho

Canon XHA1 - Canon 7D - Steadycam EEMOV - Flowpod Varizoom

LG

grande banho! ;)

essa cascata fantástica fica onde ?

Mário Rui

Em alguns planos nota-se um pouco a falta de treino com o steadycam (o A. Caneira paga-me é para dizer mal) mas outros planos já ficaram porreiros. O slider tem que cumprimento? É usado no tripé ou separadamente?

Parabéns pelo trabalho.

AC

Gravar em situações de sol /sombra é tramado...
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!

gcoutinho

Tal como já referi em alguns posts, o steadycam precisa de muito treino e gosta pouco de vento :)
O slider tem 1 metro de extensão e foi usado nas duas situações, no chão, no tripé e de pé encostado ao corpo como se pode ter uma percepção naquele plano em que eles estão enfiados no meio da cascata.

O meu principal problema até nem é nenhum dos acima, é misturar imagens das duas câmaras.
O Perfil de cores da XHA1 é o TRUCLR - que no meu ponto de vista é o que mais se aproxima do tom de cores da 7D.
Nota-se perfeitamente quando é usada a 7D.
Aproveito para colocar a questão a quem passou pela mesma situação, como a ultrapassaram?

Esta cascata fica depois de Pontevedra a 40 km de Santiago de Compostela, são os moinho de barosa.
Aconselho a practicarem geocaching :) encontram locais fabulosos como estes.

http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?wp=GC1XTQ8

Luís Rolo

Citação de: A. Caneira em 18 / Mai / 2011, 01:55
Gravar em situações de sol /sombra é tramado...

Tudo se resolve com uma escolha acertada da hora de filmagem.
Em dia de casamento é um pouco mais complicado, pois estamos limitados pelas horas já marcadas pelos noivos e pq nem sempre conhecemos os locais.
Mas em situações destas resolvia-se bem.
"Se tirou o curso na Católica e está a trabalhar num centro comercial... é porque quer. Com o curso da Católica podia muito bem estar a trabalhar como freira e a fazer videos de missas." - Mário Rui Fernandes

gcoutinho

Sugestões? Conselhos? são bem vindos :)

João Vieira

Boas,

Para mim o problema é que tudo foi gravado com uma luz muito dura!

Eu teria optado por volta das 6h da tarde, porque irias ter uma luz mais quente e não era tão forçada.

LG

experimenta agora em pós-produção escurecer um bocado as imagens.  

no campo, sugestão, ou colocas de costas para sol, aqui dar prioridade à sombra.... ou em contra luz, virado virado para o sol, aqui vais dar prioridade à alta luz, os noivos vão ficar pretos, mesmo... se andares com iluminação, experimenta ligar, os noivos poderão não ficar tão pretos....

mais fácil... filma-los onde esteja tudo à sombra ou tudo ao sol, pequenos pormenores...

muito trabalho de diafragma, ter a maquina em manual...

ups, mais uma coisa, junto da cascata aparece uma ou 2 pessoas em fato-de-banho, eu teria cortado, não fica bem, já que no resto do clip são sempre só eles os dois...

mais coisa, se me permitem... neste tipo de banhos, tentar convencer os noivos a irem de fato de banho de cor preta, de igual, e tiram os dois a roupa...  ;) depois mais uns planos da roupa deles dentro de agua, e eles dentro de agua tb, a desfrutarem daquele ambiente... planos de pormenor
8)

Vitor Duarte

Amigo, falta treino de steadi.
No inicio tb era um desastre, mas após muitas dores de costas.......
O trilho funciona muito bem.
videoduarte.blogspot.com
-Canon XH-A1 - Canon 60D - FlowPod Varizoom - Sony Vegas Pro 10 - DVD Architect

gcoutinho

Se não for pedir muito... indiquem o minuto/segundo em que detectaram os erros.
Sinceramente acho que vou cortar uns pedaços ali que não ficam muito bem pela falta de qualidade técnica, tais como as imagens sob-expostas da cascata, estão assim porque defini uma abertura para que os noivos fossem vistos, senão eram duas sombras.

Laura, eu trabalho com a máquina em manual, só com o auto-focus ligado.
Só por vezes dou prioridade à abertura.

Naquele dia, e se conseguir coloco um video com a "assistência" que se juntou para ver o trabalho ser feito em 10 minutos, num espaço curto de tempo tinha mais de 50 pessoas a mandar bitaites, piropos, assobios, palmas... muito bom foi o facto de eu ter conseguido ocultar ao máximo os mirones.

Rodrigo

Boas GCountinho .

Na minha opinião faltam alguns planos de pormenor, à semelhança do que disse a Laura.

O trabalho de Steady também tem que ser afinado, mas isso é só com o tempo. Eu gostava muito de ter uma eheh

Pessoalmente, não gosto muito dos dip to white. são transições um pouco forçadas. A newbluefx tem uns glow (totalmente configuraveis) que fazem o mesmo efeito do dip to white, mas não são tão "forçados".

já agora, o que é o slider concretamente? imagino que seja um aparelho com rodinhas, qu sirva para deslizar suavemente, mas gostava de ter uma ideia mais concreta.

Continuação de bom trabalho e bom treino pra steady 

gcoutinho

Slider que uso é igual a este..

Exemplo de slide

LG

"Laura, eu trabalho com a máquina em manual, só com o auto-focus ligado.
Só por vezes dou prioridade à abertura."

para teres controlo na exposição, para seres tu a mandar e não a maquina, não sei como é na tua maquina, terás que ter tudo bloqueada,  fixar o iso, 100, 200... a velocidade fixa, +-125, depois acertas a luz com a abertura claro em manual. se algum destes 3 elementos tiver em modo automático ou em prioridade, já não funciona, porque eles depois compensam-se uns aos outros, e  nós não queremos, isso ;) (porque as maquinas estão formatadas para ler a luz de uma x maneira, e não sai desse formato) depois, vais subindo o iso ou descendo a velocidade a media que fores entrando em ambientes mais escuros...
;)

eu imagino a confusão, eu não cortava muito, a não ser os banhistas periféricos, mais para o fim as imagens estão um bocadinho de nada com luz a mais, com um toquezinho de levels vai o sitio,  

ohhh tb queria um slider....  :)

gcoutinho

Neste trabalho foi tudo feito à unha. Quando digo que por vezes trabalho com prioridade abertura é só num caso. Quando levo estou em Steady e saio de um interior para um exterior, exemplo.. saida da igreja, e isso porque em modo steady não posso tocar na máquina enquanto está a gravar.

O facto de ter um par de planos sob exposto tem um motivo, ter uma exposição correcta nos sujeitos, claro que às 16h00 com uma bojarda de sol daqueles o resto ficou sob-exposto, há que saber as regras para as poder quebrar.
Esse plano vai ser removido.  :-"

Outro ponto negativo (mas sem culpa no cartório), já que ainda ninguém falou nele e que eu insisto com a(o) fotógrafa(o)  (que para piorar é ela que me paga o serviço) é o facto de ela estar constantemente a estragar os meus planos.

Agora já faz o esforço de tentar não me aparecer em frente à lente, mas ainda continua a "distrair" os noivos quando eu estou a gravar um plano, que me tira do sério.
Se repararem, em certos momentos nota-se o "corte brusco" do momento, o casal para olha para alguém e diz... QUÊ!?!? Assim?! tá bem!? grrrrrr
Tento sempre sensibilizar a colega da fotografia para deixar "fluir" em vez de estar preocupada com o raio da pose para a foto.