Protecção Anti Cópia de DVD

Iniciado por Rodrigo, 18 / Mai / 2011, 23:10

Tópico anterior - Tópico seguinte

Rodrigo

Viva caros amigos do vídeo,

há dias quase me linchavam em público quando, sem querer, disse que tinha uma cópia do adobe premiere pirata.

Muito bem, resolvi fazer uma "loucura", e dar o ordenado de alguns verões de trabalho por uma versão licenciada.

Mas, agora, a questão é: como posso rentabilizar a minha licença?

Afinal os vídeos sociais não se limitam aos BBC´s, e há eventos sociais em que se tem que vender ao público. Mas, já se sabe, vende-se um e o resto faz cópia. Que sugerem para evitar isso?

Eventualmente já discutiram isto, já andei as voltas no site para ver se encontrava um tópico, mas nada. Por isso tomo a liberdade de lançar do debate.

José Costa

Boas.
Tem no "buraco do Becker" uma solução. Poderá ler tal solução neste tópico. Lêr os posts a seguir e encontra uma imagem exemplificativa. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Filipe Araújo

Creio que no Adobe Encore DVD tem uma opção de segurança anti-cópia, que fica na fase final do processo, em "bild".

Pessoalmente acredito em sistemas mais seguros, mas não acredito em sistemas seguros.

Bom dia José Costa, fico feliz por ve-lo por cá.

Cumprimentos: Filipe Araújo.

Rodrigo

boas! já tinha ouvido falar no "buraco de Becker".
Não se pretende algo 100% seguro, mas algo que dêe mais trabalho do que colocar no Nero ...

algo mais trabalhoso que desmotive o utilizador normal a fazer cópia. claro que os piratinhas, não desistem, mas algo que não se chegue lá com dua tretas...

relativamente ao processo do encore, já utilizei, mas não funciona muito bem, isto para além de me ter dado problemas a mim, pois o ficheiro estragou-se e tive que fazer tudo de novo :S

vou então investigar o "buraquinho" :)

AC

O "buraquinho" funciona, e provavelmente é o método mais simples e eficiente.
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!

Pedro Rocha

Por isso é que os casamentos ainda são o tipo de eventos mais rentáveis, porque os clientes pagam a totalidade do trabalho.

Ainda à umas horas falava com um colaborador no intuito de gravar uns eventos (atividade desportiva) em que a principal fonte de receita seria a venda de cópias, eu logo lhe disse que não iria ser rentável porque eram vendidas para ai uma dezena e o resto era pirateado "entre os amigos", e estou a falar de um potencial de vendas à volta de 50 a 60 cópias por evento.

E disse-lhe mais, "qualquer dia ninguém produz conteúdos por causa desta vaga de pirataria fácil, e depois querem os participantes do evento serem gravados? Eles próprios estão a cavar a sua própria cova". E ele que é um pirata assumido, olhou para mim com ar triste e disse, "tens razão :cry:"

Temos de mudar mentalidades... e os produtores de conteúdos têm de cobrar um preço justo pelos mesmos.
MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
Facebook - Movimagem

LG

http://videobr.pro.br/forum/viewtopic.php?f=4&p=37516

por Beckervideos em 27 Jun 2007, 14:19

Ola pessoal,
Esse é meu 1º post nesse forum...enfim.
A "técnica do furo" funcionou perfeitamente. Produzo alguns filmes de provas de enduro e utilizo essa técnica, mas com uma diferença, o micro furo (dois para ser mais exato) é feito na extremidade interna da midia. Não tenho aqui, mas posso enviar uma foto do lugar exato que deve ser feito o furo. Ele é feito na parte mais clara antes de iniciar as trilhas gravadas do dvd. Mas existe um porem, nenhum computador lê a midia, se quiserem apenas assistir no computador não é possivel, funciona apenas em players de mesa normais.

.......
parece que estes buraquinhos não permitem a leitura do dvd em pc

bem... já estamos em 2011.... continua a ser verdade?

-------------

José Costa

Boas.
Ler e interpretar costuma dar bons resultados.

Citádo no outro tópico:

"Existe um processo de evitar a cópia. Como a cópia é feita normalmente através de um PC, a técnica é fazer com que o PC não reconheça o disco. Existe uma parte do disco, no inicio da gravação deste, em que fazendo um pequeno ponto nessa parte, invializa o reconhecimento do DVD pelo PC, pelo que não se torna possivel copiá-lo. Qualquer leitor de DVD lê o mesmo na perfeição, mas o PC simplesmente não reconhece o disco. Não surge na drive sequer a indicação de esta conter um disco. E sendo este não reconhecido, não se torna assim possivel fazer a cópia. Resultado: o disco é lido no leitor DVD mas não no PC. Não é a situação ideal, mas é uma alternativa."

Obs. Se a drive de PC fôr apenas leitor e não Leitor/gravador, também é possivel ler no PC o DVD. Mas a drive tem de ser apenas leitor.

Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

LG

Boas,

Hoje quando entrego um trabalho e recebo, bem ou mal, viro as costas, não quero saber...

fotografias ou videos que gosto, muito, muito, não mostro, para não copiarem....
desta forma poucos conhecem o meu trabalho, mas se mostro corro  o risco de usarem indevidamente as minhas imagens, estou disposta a correr esse risco ou não estou?

todos nós também usufruímos da pirataria, há uns que abusam um bocadinho...

quando vou à feira, andam sempre atrás de mim:"então, hoje não nos compra um dvd, 3, 5€" - "vá lá, hoje não temos cá policia, podemos vender" -então, porquê? "não lhes pagaram... eles de graça não trabalham"

não vale a pena stressar muito com isso...

glariator

Por acaso conseguem postar aqui alguma foto do local onde fazer esse furinho ou mandar para o meu mail (glariator@hotmail.com)

Fiquei muito surpreso com esta "novidade", sim que para mim foi novidade!!!  =D>

Estou ansioso por exprimentar!!!  \:D/
"As máquinas fotográficas não servem para filmar???" Filmam e de que maneira... CANON 5DMKII destroys the competition...
CANON XHA1 / CANON 5DMKII / CANON XL1

gcoutinho

Citação de: Laura em 20 / Mai / 2011, 04:22
parece que estes buraquinhos não permitem a leitura do dvd em pc
bem... já estamos em 2011.... continua a ser verdade?
Laura, leu bem o tópico todo?  [-o< [-o<

Citação de: glariator em 20 / Mai / 2011, 09:17
Por acaso conseguem postar aqui alguma foto do local onde fazer esse furinho ou mandar para o meu mail (glariator@hotmail.com)
No topo do tópico, na resposta do José Costa tem um link.
Canon XHA1 - Canon 7D - Steadycam EEMOV - Flowpod Varizoom

LG

Citação de: gcoutinho em 20 / Mai / 2011, 09:30
Laura, leu bem o tópico todo?  [-o< [-o<

No topo do tópico, na resposta do José Costa tem um link.

Ups, esse link, passou-me, nã vi, não... "neste"

já fui ver, thanks

mas se percebi bem, esses furinhos não funcionam, porque actualmente é raro o pc que tenha um leitor de dvd, normalmente a drive de dvd, é leitor e gravador....certo?

gcoutinho

"o disco é lido no leitor DVD mas não no PC"
Leitor de DVD de mesa...

Rodrigo

Citação de: Laura em 20 / Mai / 2011, 07:30
Boas,

Hoje quando entrego um trabalho e recebo, bem ou mal, viro as costas, não quero saber...

fotografias ou videos que gosto, muito, muito, não mostro, para não copiarem....
desta forma poucos conhecem o meu trabalho, mas se mostro corro  o risco de usarem indevidamente as minhas imagens, estou disposta a correr esse risco ou não estou?

mas se ninguém conhece o teu trabalho, não o compram. se não o comprarem, não ganhas dinheiro. se não ganhas dinheiro não podes investir em novo material, em mais formação, e numa vida confortavel (ao menos que os papas sejam ricos)

Citação de: Laura em 20 / Mai / 2011, 07:30todos nós também usufruímos da pirataria, há uns que abusam um bocadinho...

uma coisa será fazer pirataria das grandes indústrias que ganham denheiro de mil e uma forma, outra será a pirataria do nosso ganha pão. as próprias grandes empresas acabam por beneficiar, de certa forma, da pirataria, pois estão a fidelizar clientes, que um dia mais tarde podem comprar um programa. 

LOL

"buraquinho milgaroso"

:) Muito bom. Acho que isto vai resolver parte dos meus problemas. Vou receber reclamaçoes, mas aí também vou ver quem são os piratas.

Outra forma de combater a pirataria que eu pensava ser eficaz seria a venda a low cost, mas há pessoas que preferem ter o trabalho de copiar, perder tempo, etc , etc que dar 5 € por um DVD. também gostaria de ver se essas pessoas me roubariam 5€ se deixasse uma nota em cima da mesa...

Outra forma seria a sensibilização para a não copia, mas como?!

Outra será personalizar o DVD, mas não é rentável...

Também já vi empresas que garantem ter processos anti copia. Levm 30 euros de inscriçao e dois euros por Dvd. Alguém sabe se vale a pena?

Cumprimentos :)

gcoutinho

Citação de: Laura em 20 / Mai / 2011, 07:30

Não sei bem o que dizer disto...  :lol: :lol: Essa frase é mesmo o que tou  a ler?!  :?

Não concordo nada com essa ideologia, toda a gente gosta de ver o seu trabalho reconhecido, acho que é um dos motivos pelo qual ainda não desisti desta área que me fascina.
Quando faço um trabalho que gosto, mostro! Só assim evoluímos, crescemos, e arranjamos clientes :)
Não vá eu pensar que tenho uma bela obra de arte que afinal é uma "#"##$34 e nunca recebemos opiniões de quem o saiba avaliar.