Medidas Manfrotto Cabeça p/ Vídeo 701 HDV

Iniciado por gcoutinho, 25 / Mai / 2011, 14:23

Tópico anterior - Tópico seguinte

gcoutinho

Alguém tem uma cabeça destas? ou uma sapata de encaixe rápido da Manfrotto 577?
Precisava das medidas da sapata que aperta na câmara, para ver se o encaixe é igual ao do Flowpod.
Não encontro as medidas em lado nenhum...  :?
Largura, comprimento e altura
Cabeça

Sapata:

Flowpod

Canon XHA1 - Canon 7D - Steadycam EEMOV - Flowpod Varizoom

Paulo Paulino

Coutinho eu tenho uma cabeça igual, mas tenho na empresa, amanha de manha digo-te as medidas. Não faço ideia de cor quais são, sinceramente. Se ninguém te der antes eu amanha de manha à primeira hora meto aqui.

António Cristo

Medidas:
SAPATA (local onde encaixa o prato) - 8,95 (comprimento) 6,6cm (largura)  1,85  (espessura).
PRATO - 9cm (comprimento) 5cm (largura) 1cm (espessura).

gcoutinho

Obrigado António, poderias só confirmar a medida superior do prato?
A medida que está em falta na imagem:

António Cristo

gcoutinho, a medida superior do prato é de 4 cm.

Existe um pequeno erro no desenho (prato), na parte do comprimento é menor na parte superior (4cm) mas na largura tem a mesma medida (parte superior e inferior).

O outro pormenor é que no 1 cm de espessura a parte inclinada tem 0,7 cm e a direita 0,3 cm.
é isto.

gcoutinho

:evil:
Já estou a ver que afinal o prato que veio com o flowpod não o posso usar na cabeça sapata manfrotto.
vou ter mesmo que comprar 2 encaixes de prato 323 da Manfrotto.
Se bem que, não tou muito contente com os resultados do Flowpod com o colete da EEMOV, provavelmente vou colocar o flowpod à venda e troco por um Glidecam 4000 que é compatível.

António Cristo

O estabilizador da Glidecam 4000 é melhor que o da EMOV ?

As marcas nem sempre são compatíveis... tenho tripé da Vinten e os pratos não são compatíveis com outras marcas como a Manfrotto. O dolly também não é compatível (um gajo até pode desenrascar-se mas não é a mesma coisa).

gcoutinho

é uma diferença de 250 euros.. a ser bem ponderada.
Quanto aos resultados, suponho que o Sled da EEmov seja o mais adequado, mas como o da glidecam é muito idêntico ao da Emov  :-k

António Cristo

Tens um "Balancing stand" para preparar o Sled com a camara montada nele?

Usas monitor e bateria como balanço no Sled?

Pareceu-me que o da Emov (EG-11 Sled) para equilibrar seja mais amigo do operador que o da Glidecam, bem como no uso de acessórios.

Nuno S. Ferreira

Aqui concordo com o António. Se despachar o Flowpod, e tendo um braço da eemov, não acho que a melhor solução passe por um glidecam. Porque não comprar o sled da eemov. Até porque o preço deve ser equivalente.

Vitor Duarte

O prato do mau varizzom é bem diferente e mais dificil de afinar, mas já estou habituado

videoduarte.blogspot.com
-Canon XH-A1 - Canon 60D - FlowPod Varizoom - Sony Vegas Pro 10 - DVD Architect

António Cristo

Como gcoutinho diz e muito bem a diferença são+/-250€.... há que ponderar mas é o tipo de equipamento que não se compra todos os dias.

Vitor o teu colete e braço é da Emov?

Vitor Duarte

Citação de: António Cristo em 27 / Mai / 2011, 16:05
Como gcoutinho diz e muito bem a diferença são+/-250€.... há que ponderar mas é o tipo de equipamento que não se compra todos os dias.

Vitor o teu colete e braço é da Emov?

Não tenho colete nem braça, para já não me conpensa gastar tanto dinheiro, mas quem sabe..
videoduarte.blogspot.com

António Cristo

Então tens músculo lol...

Estou a ponderar em adquirir um sistema completo da EMOV.

Vitor Duarte

Pareço o stalone...... :lol:

Mas o meu traballho com steadi não é sempre, só em algumas ocasiões.
Por exemplo amanhã nem sei como vou fazer, é de steadi, é de trilho, é á mão, e tudo sózinho.....vamos ver como irá correr, espero não falhar em nada, tudo com calma.
videoduarte.blogspot.com