Cabeça Manfrotto 501 vs 701

Iniciado por gcoutinho, 30 / Mai / 2011, 11:49

Tópico anterior - Tópico seguinte

gcoutinho

Preciso da opinião de quem tem alguma destas cabeças da Manfrotto.
A 501 custa aprox. 200 euros e a 701 cerca de 130 euros.

Para usar com uma câmara de 2,3kg ambas as rótulas são boas, já vi o vídeo abaixo com um review, no entanto é suscetível de ser interpretado de várias formas, até porque a fluidez da rótula só a consigo avaliar com as mãos, ver o video não é suficiente.

Paulino.. chega-te à frente  :lol:
Canon XHA1 - Canon 7D - Steadycam EEMOV - Flowpod Varizoom

Paulo Paulino

:) Acho que nesta não consigo ajudar muito porque infelizmente não tenho nenhuma 501 tenho é a 503HDV que é uma cabeça já consideravelmente superior.

O kit que comprei com a 701 foi este:
http://niobo.pt/shop/index.php?main_page=product_info&cPath=54_234&products_id=1792

Manfrotto Tripé Vídeo Completo 547 B + 701 HDV
€369.00

O tripé é muito leve de transportar e faz um óptimo par com a cabeça 701.

Agora a 501, não sei mesmo mas tudo o que tenho lido sobre a 501 diz-me para não comprar e prol da 701.

Se eu tivesse indeciso na tua situação, eu ficava com a 701.

Vitor Duarte

as duas peças 369.00?
E que tal, achas que se aguenta com um trilho em cima e com a xh-a1???

videoduarte.blogspot.com
-Canon XH-A1 - Canon 60D - FlowPod Varizoom - Sony Vegas Pro 10 - DVD Architect

Paulo Paulino

Com a XHA1 aguenta-se muito bem, e é um óptima escolha, ainda no inicio do mês fiz um trabalho na cobertura de uma feira 5 dias de uso muito intenso do equipamento e o bom deste conjunto foi mesmo o peso pois é super leve de transportar.

Podem ver o resultado em www.tvovibeja.com

Grande parte do tempo eles eram obrigados a usar o tripé no ar para passar por cima de todos os outros e conseguir alguma imagem, em quanto eu com uma ENG ao ombro nem sempre conseguia o lugar da frente nem a imagem que precisava, mas nestas cenas em altura de campanha e no meio de uma feira popular é sempre assim todos os anos.

Não fui eu que filmei com esse equipamento em questão, eu usei uma ENG ao ombro, mas o meu colaborador a que lhe dei o equipamento ficou bastante contente por lhe ter dado esse e não outro para a mãos pois diz que era realmente leve de transportar e num trabalho de 5 dias intenso das 9 as 2 da manha nota-se bem a diferença.

Com um trilho já não sei pois o tripé é um pouco fraco, so mesmo se o trilho for leve e não muito comprido. Não o digo pela cabeça, mas mais pelo tripé.

gcoutinho

Se for usada uma DSLR no Slide.. não será muito peso.
É provável que o tripé não se "escache" todo :)

Vitor Duarte

Trabalhei o fim de semana passado com este tripé, gostei bastante e estava agora a ver o preço dele :) nada barato

Será que aquele da niobo agunta o mesmo que este???lol

http://www.canarus.ca/catalog/Pro-Video-Tripods-Support/Tripod-Monopod-Accessories/Tripods-KIT/Sachtler_SYSTEM_FSB_2/
videoduarte.blogspot.com
-Canon XH-A1 - Canon 60D - FlowPod Varizoom - Sony Vegas Pro 10 - DVD Architect

gcoutinho

Nas especificações faz referência que suporta câmaras até 4kg, a XHA1 pesa 2,3kg.

João Vieira

Vitor Duarte, o Sachtler FSB4 fica por 600€ + IVA, em promoção na ibertelco.

Há uns tempos atrás recebi o mail com o orçamento.

Ando mais virado para o que está a venda na niobo, isto porque é mais acessível e pouco uso tripé.