O que faz falta é vídeos para animar a malta...

Iniciado por Mário Rui, 17 / Jun / 2011, 02:14

Tópico anterior - Tópico seguinte

Mário Rui

Ainda não perdi a esperança de concorrer a um Festival qualquer, a solo ou em equipa. Não é fácil, mas também não me parece uma coisa impossível. Podia-me dar para pior, mas deu-me para aqui. Será que mais alguém partilha desta vontade?

E se fizesse-mos uma experiência aqui no PortugalVideo, um mini-festival de trabalhos individuais para ver como param as modas? Marcava-se uma data e nesse dia todos os que quisessem participar colocavam aqui o seu video. Pode ser qualquer tema mas não vale casamentos, para desenjoar. Se for preciso, para motivar o pessoal, arranja-se um prémio tipo Cruzeiro Lisboa-Cacilhas (ou Porto-Gaia) para 2 pessoas com tudo incluído.

Depois, se houver entusiasmo, quem sabe se não pensaríamos fazer uma coisa mais a sério para concorrer a um Festival em equipa.

Deixo aqui um video do Philip Bloom para inspirar e motivar. Digam qualquer coisa.

rui ressurreição

ACHO BOA IDEIA...E JÁ AGORA, ALÉM DUM FILME EM CONJUNTO FEITO POR TODOS NÓS , QUE TAL UM ALMOÇO DO PESSOAL DO PORTUGALVÍDEO PARA NOS CONHECERMOS MELHOR...ABRAÇO DO RUI.

LG

Encontravamos todos na Festa dos Tabuleiros em Tomar, agora em julho para filmar, cada um editava 1minuto, juntavamos os minutos todos do pessoal faziamos uma curta/media

o que dizem?

Nuno S. Ferreira

Acho a sugestão do Mário excelente e deixo aqui uma ideia, que já é usada noutro lado. Acho o conceito muito bom pelo que poderia-mos aplicar aqui algo idêntico.
http://stillmotionblog.com/short-contest-film-rules/

Resumindo:
- O filme ter um limite máximo de duração.
- O melhor filme ser votado pelos membros do fórum.
- Com o tema poderíamos fazer algo idêntico ao link que deixei acima. Ou seja, para cada concurso seria escolhida uma palavra e o filme elaborado teria de ser relacionado com a mesma.

No desafio da stillmotion um dos requisitos para poder participar é usar música licenciada ou royaltyfree. Acho a ideia interessante mas...

O filme ter um tempo máximo limite (no link que deixei é de 1min - acho aceitável) e e ser elaborado tendo por base uma palavra, acho que seria uma boa forma de estimular a criatividade do pessoal.

Já agora fica o link do concurso deles: http://stillmotionblog.com/category/edu/sfc/

Mário Rui

Excelente contribuição do Nuno Ferreira para esta ideia. Estou de acordo com o tema a partir de uma palavra. Como limite máximo de tempo acho que podíamos ir até aos 3 minutos, embora quem quisesse poderia fazer de 1 ou 2 minutos.

Vamos fazer primeiro uma lista de interessados para depois desenvolver-se melhor a ideia. Eu alinho e deduzo que o Nuno Ferreira também.

Quem também alinhar... ponha o dedo no ar (é só fazer um post neste tópico a dizer que alinha).

Porreiro, pá!

Nuno S. Ferreira

AC

Tambem acho a ideia muito boa, e tenho certeza que tem gente aqui com vontade de alinhar, e muito capaz.
É só o pessoal que tem algum conhecimento de como se organiza e implementa uma coisa dessas ir dando umas ideias e criar-mos um grupo para levar isto avante.
Da minha parte toda a colaboração possível.
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!

Mário Rui

Citação de: A. Caneira em 17 / Jun / 2011, 18:34
(...) e tenho certeza que tem gente aqui com vontade de alinhar (...)

Vamos ver. Até agora só dois se manifestaram.

Citação de: A. Caneira em 17 / Jun / 2011, 18:34
Da minha parte toda a colaboração possível.

Obrigado A. Caneira. Se isto for para a frente, toda a colaboração é bem-vinda.

rui ressurreição

eu ALINHO...vão dizendo coisas...

mails

msn
ruiressurreicao@hotmail.com

profissional
rlgr.freelancer@gmail.com

Filipe Araújo

Olá a todos, em especial a Mário Rui que teve esta iniciativa.
Tirando partido de um trabalho já feito, que acredito que assenta como uma luva no vosso desafio, no meu caso a palavra: vento.
Deixo aqui o meu contributo para este post, que também é o meu primeiro vídeo que publico on-line e que espero que gostem.
Este trabalho foi feito, com vista ao cumprimento dum exercício da cadeira de vídeo no instituto que frequento, e que corresponde a um trabalho de grupo meu e de Paulo Korpys e Pedro Ferreira e que teve como base conceptual um poema de Florbela Espanca – Ao vento.

Para o registo de vídeo foi utilizado uma Canon HV-20, um tripé Manfrotto e a música Marimba ensemble.

P.S: Acredito que neste momento sou um bom candidato para ganhar o prémio: "arranja-se um prémio tipo Cruzeiro Lisboa-Cacilhas (ou Porto-Gaia) para 2 pessoas com tudo incluído."

Espero que gostem, Filipe Araújo.

rui ressurreição

muito bem feito...vamos ver se os próximos trabalhos são tão bons ou melhores...boas.

LG

Filipe

Tira o mozart, a musica é gira mas não cola, acho que ganha mais sem musica, só com som ambiente, as gragalhadas etc... curto bue aqueles sons do inicio, não colocaria tantos,
as imagens a preto e branco estão muito giras...

eu vou deixar aqui este trabalho que gostei imenso, adoro aquele som, que está sempre presente ali, a marcar compasso, desde o inicio ao fim

Filipe Araújo

Olá Laura e rui ressurreição ,

este trabalho já foi entregue, apenas o queria reciclar, já que se aplicava a esta iniciativa.

O principio da música assenta na criação de uma polaridade positiva em volta do trabalho e nesse sentido esta música foi deu um grande contributo.

Grato pela critica, Filipe.

AC

Ohh pessoal, se é para se fazer alguma coisa, não é melhor primeiro organizar as coisas, ver como se farão as votações, escolha dos temas, regras, talvez criar uma área propria para o concurso, etc, etc?

É que se o pessoal começa a publicar desorganizadamente, isto não vai passar de mais um topico cheio de videos.

Arranja-se um grupinho para organizar isto ou não?
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!

Filipe Araújo

Boa tarde A. Caneira,

apenas aproveitei a deixa para colocar algo já criado. Nunca postei nenhum vídeo e aproveitei a deixa. É que quero mesmo ganhar a viagem de travessia do rio ... e neste momento sou o único e melhor candidato. Já que Phillipe Bloom, não está inscrito como user, logo não conta.

Cumprimentos, Filipe Araújo.