O que faz falta é vídeos para animar a malta...

Iniciado por Mário Rui, 17 / Jun / 2011, 02:14

Tópico anterior - Tópico seguinte

AC

Citação de: Luís Rolo em 22 / Jun / 2011, 22:49
Já agora, como ainda não tinha mandado bitaites, não concordo com uma duração fixa para os filmes.
Acho que devia haver apenas um tempo máximo.

Pessoalmente inclono-me para algo com o minimo de 1 minuto e máximo de 3. Mas será o que for mais consensual.

Citação de: Mário Rui em 22 / Jun / 2011, 23:11
Acho que a ideia é essa: tempo máximo de 1 min.

Ohh Mário, máximo e minimo, ou fica quase um spot publicitário... humm estás a candidatar-te a esse mundo?  :lol: :lol: :lol:
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!

António Cristo

Sobre o anonimato.
Nos concursos desta natureza existe anonimato (ninguém tira o dono de ninguém) mas quem já andou neles sabe que é assim, e quem faz filmes também.
O que é avaliado é o filme não o dono.

Um minuto dá pica pois tem de ser muito bem pensado para fazer história... mas na minha opinião de 1 a 3 tá-se não seja por aí.
Então mínimo 1 minutos  máximo 3 minutos... Para não ser um publicitário... embora muitas vezes em 20 segundos conta-se uma história. Mas pode ter história, ou não, isso não interessa muito para o caso( informativo/demonstrativo/ficção/pedagógico...blá blá blá).

estava a pensar como estender uma toalha de praia ás riscas nas areias da Caparica. Bolas já não posso fazer este. :lol:

Mário Rui

Citação de: A. Caneira em 23 / Jun / 2011, 02:33
Ohh Mário, máximo e minimo, ou fica quase um spot publicitário...

Ok, máximo e mínimo. A duração de 1 min. parece ser unânime entre os membros até agora inscritos e em minha opinião tem algumas vantagens logísticas: visualização de todos os videos (ex.: 10x1min=10min; 10x3min=30min) e ainda os uploads a fazer pela organização.
Claro que há outras opiniões, mas como temos de chegar a uma conclusão sobre a duração... deve prevalecer a opinião da maioria.

Citação de: A. Caneira em 23 / Jun / 2011, 02:33
humm estás a candidatar-te a esse mundo?  :lol: :lol: :lol:

Por falar em candidato... será que vão ser precisas várias votações para se apurar o vencedor da 1ª Mostra?

Mário Rui

Citação de: António Cristo em 23 / Jun / 2011, 03:56
estava a pensar como estender uma toalha de praia ás riscas nas areias da Caparica. Bolas já não posso fazer este. :lol:

Isso é uma declaração de inscrição?

Outras ideias sobre o tema "Verão": "Verão se eu mostrar"; "Verão ou não verão, eis a questão"; "Verão como está quente"; "Festival de Verão na Multiópticas".

Edit: Sugestões para o prémio do vencedor:
– Um Mac (Donalds)
– Um bipé (já todos têm tripé e/ou monopé)
– Um link (para acesso àqueles videos que nós não fazemos mas gostamos de ver)

António Cristo

Bem! vou lá colocar o nome, sem saber como é que vai ser a minha vida nestes 3 meses,
mas ok, nem que seja o que for.
Lá estarei a dar força e estimulo a mim e a todos os que se sintam atraídos por esta entidade que é a difusão da luz registada por sequências de imagem em convulsões constantes.

AC

Isto está animado...
Eu ía para responder ao Mario Rui:
-  O homem já se declarou culpado:

Citação Antonio Cristo
CitaçãoVamos lá ver se faço alguma coisa para participar, nem que seja a água a bater no mexilhão  

E já aqui estás com outra ideia... Antonio é só um video por pessoa!  \:D/  :lol: :lol: :lol:

Nos tempos que correm, ninguem sabe que tempo livre vai ter a 3 meses de distancia... mas algum se hà-de arranjar. Obrigado pelo força.

AC

Isto não será um concurso, nem o pessoal precisa de algum incentivo para participar fazendo aquilo que sabe e gosta, mas em geito de brincadeira, vou disponibilizar uma prendinha a oferecer ao autor do video que obtiver a menor votação.

Nuno S. Ferreira

Também acho que o tempo fixo não deveria ser uma condição, mas do meu ponto de vista e como bem referiu o Mário mais acima, 1 minuto como tempo limite acho que seria o ideal.
Quanto ao anonimato na fase de votação, sou totalmente a favor.

Mário Rui

Citação de: Nuno S. Ferreira em 23 / Jun / 2011, 11:30
Quanto ao anonimato na fase de votação, sou totalmente a favor.

Eu também. Não tenho dúvidas que assim a votação será totalmente imparcial.

Citação de: Laura em 23 / Jun / 2011, 12:06
(...) depois já ninguém tem paxorra de fazer um novo upload com a ficha técnica (...)

Depois... será publicada uma lista no tópico com a votação, os títulos dos vídeos e os nomes dos seus autores.

Nuno S. Ferreira

Citação de: Luís Rolo em 22 / Jun / 2011, 22:49
Já agora, como ainda não tinha mandado bitaites, não concordo com uma duração fixa para os filmes.
Acho que devia haver apenas um tempo máximo.

Luís, isto quer dizer que também estás interessado em participar?

Luís Rolo

Citação de: Nuno S. Ferreira em 24 / Jun / 2011, 11:02
Luís, isto quer dizer que também estás interessado em participar?

Interessado até poderia estar.
Não sei é se vou ter tempo para fazer alguma coisa.
"Se tirou o curso na Católica e está a trabalhar num centro comercial... é porque quer. Com o curso da Católica podia muito bem estar a trabalhar como freira e a fazer videos de missas." - Mário Rui Fernandes

Mário Rui

Citação de: Luís Rolo em 24 / Jun / 2011, 12:09
Interessado até poderia estar.
Não sei é se vou ter tempo para fazer alguma coisa.

Parece que a data de entrega vai ser até 15 Outubro para permitir que o pessoal com mais trabalho nesta época também possa participar. Em último caso, podes apresentar um vídeo com o título "Casamento num dia de Verão".

AC

Citação de: Mário Rui em 24 / Jun / 2011, 12:29
Parece que a data de entrega vai ser até 15 Outubro para permitir que o pessoal com mais trabalho nesta época também possa participar.

Alguns membros manifestaram esse interesse, pelo que a ser assim o envio dos trabalhos deverá ocurrer entre 10 e 15 de Outubro.

José Costa

Boas.
Citádo por A. Caneira, muito lá atrás: "Quanto ao custo, não me parece exagerado 2€ a 2,5€ por inscrição, ou então... haverá por aí alguma empresa que queira ser mecenas do projecto?"

Não querendo ser irónico, mas já o sendo, é curioso como ainda existem por aqui certas frases capazes de me "arrancar" um sorriso dos lábios, e ao mesmo tempo deixar um sabor amargo na boca.

Comentário este, que apenas alguns compreenderão. Ironia minha, mas sem malicia, se é que isso é possivel. O futuro... disse eu no passado!

Sobre o tópico:
O tema é "Verão" de estação do ano ou uma variação do verbo "Ver", fruto da citação de Mário Rui: "Outras ideias sobre o tema "Verão": "Verão se eu mostrar"; "Verão ou não verão, eis a questão"; "Verão como está quente"; "Festival de Verão na Multiópticas"."
Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Mário Rui

Citação de: Jose Costa em 25 / Jun / 2011, 04:13
Sobre o tópico:
O tema é "Verão" de estação do ano ou uma variação do verbo "Ver", fruto da citação de Mário Rui: "Outras ideias sobre o tema "Verão": "Verão se eu mostrar"; "Verão ou não verão, eis a questão"; "Verão como está quente"; "Festival de Verão na Multiópticas"."

Agora estou mesmo de saída prós Al-Qaedas, não dá para dissertar sobre as variações verbais (tiver de fazer uma directa para acabar de planificar tudo). Pode ser que um qualquer mecenas lhe explique. Quando chegar, espero ver o seu nome na lista dos candidatos a um label para teclado.

Abraço