Serviços Aeroportuários

Iniciado por Tiago Rosa, 21 / Jun / 2011, 21:47

Tópico anterior - Tópico seguinte

Tiago Rosa

Olá a todos!!!
Decidi partilhar aqui um filme que fiz para um projecto de 12º ano sobre serviços aeroportuários.O filme tem como objectivo retratar um pouco o dia a dia de um aeroporto e dos seus serviços.
A qualidade e a técnica das filmagens não é a melhor mas espero ir melhorando ao longo do tempo, assim sendo fico a espera dos vossos comentários para melhorar as minhas capacidades e produzir filmes de melhor qualidade.
termino só por agradecer a todas as empresas envolvidas: Ana-Aeroportos de Portugal; Portway e Tap por terem ajudado na produção deste trabalho que podem conhecer melhor em:
http://servicosaeroportuarios.weebly.com/

Cumprimentos,
Tiago Rosa

LG

Está muito giro, um pouco extenso...Olha a Sata!... :) ia arriscar que alguns aeroportos são nos Açores, mas... falta alguma informação do local dos mesmos, e um bocadinho o factor humano, as hospedeiras, etc...

O inicio está muito giro

Tiago Rosa

Obrigado Laura pelos comentários, não podia estar mais de acordo mas a restrições foram imensas (por varias vezes o projecto foi quase por agua abaixo) e por tal não me foi possivel filmar muito o factor humano, pois apenas a portway (empresa de handling) nos autorizou a filmar os seus funcionários :S

António Cristo

O que acho. (não precisas de justificar... imagino que fazer isto já foi uma grande epopeia)

O Aeroporto é um local nervoso (zona de passageiros e pista) ... as imagens em slow motion são completamente dispensáveis (pelo menos da forma como surgem).

O filme está montado como um catálogo muito incompleto das actividades existentes... locais serviços e equipamentos....

Falta o discurso (mesmo faltando muitos serviços) não há ligação entre planos de forma a que tenha um sentido visual (para que o espectador crie as suas próprias imagens).

Alguns planos do filme são fabulosos e bem feitos.
Mas o operador muito nervoso.

Com este material era 5/7 minutos .... seria mais filme (com estes planos apresentados).

Por situações várias conheço muito bem o aeroporto de Lisboa como passageiro trabalhador visitante etc.... Os bombeiros ok foi bom no Handling faltou quase tudo....

Sorry sou sistemático nestas cenas.....

A Banda sonora não traz ímpeto á visualização por motivo óbvio o filme não tem tensão.

Depois de escrever isto vais pensar que sou estou a deitar abaixo ... mas ...

Tanta aterragem (para quê só se for para queimar os pilotos... bem só tens um caso mais periclitante...)  e descolagens... se fosse numa hora de ponta vê-los chegar...

Mas não és cineasta e possivelmente estás nestas andanças há pouco....

Continua pois é no fazer e reflectir que também está o aprender, e aqui está uma boa lição.
Inté

Mário Rui

Neste tipo de trabalhos é difícil fazer uma apreciação justa sem se ter conhecimento das condições em que os mesmos foram realizados. Salvaguardando isto, estou de acordo com as observações feitas pelo António Cristo. Não consegui ver tudo por ser demasiado extenso (saltei várias partes) e essa é uma questão que destaco, 5 minutos parece-me que teriam sido suficientes e teriam dado outra dinâmica ao trabalho.
Experimentem por-se do lado do espectador quando estão a editar, tentem perceber se vai ser seca para quem vê, tentem agarrar o espectador logo de principio, senão... perdem-no.
Não desanimem (o trabalho é colectivo) com as criticas e tentem aprender com elas para evoluir e melhorar.
Na generalidade, está um trabalho promissor para poderem continuar e isso é muito importante. Parabéns.

LG

Para trabalho de 12º e para quem não teve uma formação especifica em imagem fotografia ou video, não sei se é o caso, acho que o trabalho está optimo.

é pena que neste tipo de trabalhos não nos abram as portas todas, no caso do trafego areo açoreano, dos 9 aeroportos, deixo aqui a dica, dava um exelente documentário, não só pelos aeroportos e pelos aviões, partidas e chegas, mas porque aquela população vive com os olhos postos na pista de aterragem, principalmente nas ilhas mais pequenas, tem uma relação muito proxima com o pessoal que trabalha nos aeroportos etc... ;)

força, continua....