Carl Zeiss em Portugal

Iniciado por Victor Hugo, 04 / Jul / 2011, 21:03

Tópico anterior - Tópico seguinte

Victor Hugo

Viva
Antes demais, um bem haja para todos em partilharem num fórum (único em Portugal, presumo) todas as experiências e dúvidas por esta paixão que nos une.
Fico triste por haver poucos interessados nesta arte (ao contrário da fotografia) mas por outro lado fico orgulhoso por fazer parte deste grupo restrito.

Depois desta minha introdução .... as dúvidas.

Tenho uma 7D, bem como uma Sony dsr-250p. Quero dar um passo em frente e vi na Panasonic AG AF-101 uma boa escolha.
Só que para puxar por esta "menina" necessito de uma lente fantástica, e eis que chego à conclusão de comprar duas lentes uma é a olympus zuiko 14-35mm f2, que se compra em qualquer sítio, e a outra será uma das lentes da gama compact prime cp.2 da Carl Zeiss.

E aqui surgem os problemas, é que não faço a mínima ideia onde posso comprar aqui em Portugal lentes Carl Zeiss. Vou ser franco, tenho algum receio em comprar no estrangeiro, muito mais com estes preço elevados.

Qualquer informação será muito muito bem vinda

Um grande abraço a todos

Mário Rui

Olá Victor Hugo, bem-vindo ao PortugalVideo.

Citação de: Victor Hugo em 04 / Jul / 2011, 21:03
Vou ser franco, tenho algum receio em comprar no estrangeiro, muito mais com estes preço elevados.

Porquê... alguma razão em especial? Entendo o receio do desconhecido que todos temos, mas... por acaso conhecemos o "portuga" que nos vende cá a coisa?!

Eu também tinha receio em comprar a "estrangeiros"... depois descobri as compras na net e agora não quero outra coisa (pagamentos com PayPal)... porque encontro o que quero muito mais barato e não preciso de sair de casa e perder tempo a ir "às compras".

Sobre o equipamento referido não tenho grandes conhecimentos, parece-me ser material recente e pouco "popular". As lentes Carl Zeiss CP.2 foram apresentadas na NAB do ano passado e são dirigidas para um segmento mais "cinematográfico" do vídeo. Eu diria antes, para quem lhe tenha saído o Euromilhões ou tenha um pai rico... um kite de 7 lentes parece que custa cerca de 20.000,00 €. Mas como já disse, não percebo nada do assunto.

Deixo aqui um link da CVP, uma empresa inglesa credível nesta área...
http://www.creativevideo.co.uk/index.php?t=product/carl_zeiss-no9-set

LG

no forum de fotografia andava para lá uma Carl Zeiss usada...

para quem pode são optimas

:))

Victor Hugo

Olá

Obrigado pela prontidão em me responder.
Já descobri em Portugal quem comercializa as lentes da Zeiss, é a Videomater LDA, na avenida de Pádua em Lisboa, fica aqui a informação para quem necessitar um dia.

Mário Rui por acaso já andei a pesquisar na CVP, mas tinha sempre dúvidas sobre a fiabilidade da mesma.

Uma questão, quando se selecciona o produto na CVP aparece o preço em libras (com taxa e sem taxa) a minha dúvida é que na zona europeia só surge o preço sem taxa, por acaso esta taxa não é relacionada com o nosso "fantástico" IVA, pois não?

Obrigado também à Laura.

LG

bem, se não encontrares uma Zeiss, recomendo esta,
Canon Objectiva 17-40 mm F/4 L USM

uma maravilha para focar, luminosa...
e são só 700€

José Costa

Boas.
Citádo: "Canon Objectiva 17-40 mm F/4 L USM uma maravilha para focar, luminosa..."

Está a gozar, certo? Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

AC

Citação de: Jose Costa em 05 / Jul / 2011, 15:20
Boas.
Citádo: "Canon Objectiva 17-40 mm F/4 L USM uma maravilha para focar, luminosa..."

Está a gozar, certo? Boas.

Ía para dizer o mesmo... luminosa é de f2.8 para baixo. Objectivas com abertura máxima de f4 é coisa banal, daí para cima o rating é quase lixo.
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!

LG

Bem, eu já confirmo com o dono, posso estar a fazer confusão,
tenho quase a certeza que era esta, tirei umas fotos com ela, parecei ser outra loiça

AC

Citação de: Victor Hugo em 05 / Jul / 2011, 14:33
Uma questão, quando se selecciona o produto na CVP aparece o preço em libras (com taxa e sem taxa) a minha dúvida é que na zona europeia só surge o preço sem taxa, por acaso esta taxa não é relacionada com o nosso "fantástico" IVA, pois não?

Sim, o VAT deles corresponde ao que aqui chamamos de IVA.
Não sei pormenores sobre como funciona, mas empresas parece que poderão comprar sem VAT, tipo como funciona na Pixmania Pro. Por isso que para a Europa os preços aparecem sempre + VAT
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!

Mário Rui

Citação de: Victor Hugo em 05 / Jul / 2011, 14:33

IVA ou VAT são as siglas em português e inglês do mesmo imposto (IVA=Imposto sobre o valor acrescentado; VAT=Value added tax).

Se for consumidor final (particular) terá de pagar o VAT na origem, ou seja, o valor a pagar é o total já com o VAT incluído. Se for empresa*, não paga o VAT na origem mas deverá declarar o IVA em Portugal (há quem se esqueça de o fazer).

*Se experimentar simular na página da CVP, confirmará que a mesma só aceita a encomenda sem VAT se colocar um número fiscal de empresa válido.

João Vieira

Laura ... a Caon 17-40 F4 L é muito boa sem duvida .... mas para reportagem social e no corpo de uma 7D ou 5D!

Para vídeo mais vale estar quieto e com menos dinheiro compro uma tamron 17-50 2.8 que é tão sharp quanto a canon e por metade do preço!

Ou mesmo invisto numas primes antiguinhas no ebay por muito menos dinheiro.

Deixo aqui alguns links de um forum português:

http://www.forumfotografia.net/index.php?topic=90331.0

http://www.forumfotografia.net/index.php?topic=86930.0

http://www.forumfotografia.net/index.php?topic=90974.0

http://www.forumfotografia.net/index.php?topic=84412.0

LG

esta canon 17-40 F4 L  parece ser porreira para usar um follow-focos, tem o anel de focagem largo, com uma boa pega, e preso quanto basta, não solto como a maioria das lentes mais baratuxas, com a tamrom tb deve ser igual, só experimentando...

bem 700€ tb nao dou por uma objectiva, mas 50% por uma igual, usada... hummm foi o que disse ao meu amigo, quando quiseres vender  avisa
;)