Opinião sobre PC

Iniciado por Carla, 27 / Out / 2011, 16:08

Tópico anterior - Tópico seguinte

Carla

Olá

Gostaria de ter a opinião sobre esta configuração, para trabalhar com video e edição em AVCHD (h.264).
Actualmente tenho um PC que ao trabalhar com projectos grandes, cerca de 40 Gb de material em bruto, demora algum tempo a renderizar e a ler no disco, o que provoca que a edição do projecto se torne mais lenta.

Agora pretendo alterar para uma nova maquina, com estas caracteristicas:

Caixa Cooler Master Centurion 5 II Black
Fonte ATX 500wts
Processador INTEL Core i7 2600K - 3.40GHz 8MB LGA 1155
MB ASUS Chipset Intel Z68 LGA1155/DDR3 ATX - P8Z68 DELUXE
DDR3 8GB 1600MHz CL9 DIMM HyperX Blu
VGA ASUS ENGTS450 1GB DDR5 DVI/HDMI -ENGTS450/DI/1GD5
Disco WESTERN DIGITAL 1TB 64Mb, 6Gb/s, Green, SATA
Disco WESTERN DIGITAL 500GB 32Mb SATA2 Green
DVD+/-RW & Grava Blu-Ray LG SuperMulti Sata-BH10LS30
Win 7 Profissional SP1 64-bit PT DSP 1pk DVD

Não são profissional, trata-se de videos de viagens, e pequenos eventos, apenas para uso particular, mas gostaria que fosse mais rápido o processo.

O que acham desta configuração?

Obrigada.

Luís Rolo

Olá Carla.

Não me parece nada mau, mas seria importante saber qual será o software a utilizar.
"Se tirou o curso na Católica e está a trabalhar num centro comercial... é porque quer. Com o curso da Católica podia muito bem estar a trabalhar como freira e a fazer videos de missas." - Mário Rui Fernandes

Ivo Gomes

Boa tarde Carla,

Aconselho-te uma fonte mais potente, uma gráfica melhor e mais RAM.
Mas tudo depende do orçamento que tenhas.
Já agora que software usas e com que camera filmas?
É importante saber a camera pq dentro do formato AVCHD há muita coisa, umas mais difíceis de editar e outras mais leves, mas no geral é um formato complicado.

Cumprimentos,
Ivo Gomes

Carla

O software que estou de momento a usar é o Pinnacle Studio HD Ultimate Collection e a camara é a Canon Legria HF S21 e uso o seguinte formato de gravação:

MXP: 1920x1080, 24 Mbps

Agora foi-me sugerido usar como disco de sistema um disco SSD 128 GB SATA V, qual a vossa opinião.

Obrigada.

Ivo Gomes

Um SSD é uma diferença abismal em relação aos HDD , mas só aconselho para o sistema. Mas essa diferença tb é nos €€€....

Em relação à configuração, se não é nada de profissional tudo bem. Uma fonte de 650W será necessário.
O formato AVCHD é pesado e não sei como o Pinnacle reage a ele. Penso que será em esforço, principalmente pela gráfica e RAM.
É tudo uma questão de orçamento, os € a mais que estás a pensar gastar no SSD se calhar eram melhor empregues noutros componentes.
Ah! E o Pinnacle é fraquito...

Cumps,
Ivo Gomes

Carla

Ivo,

Então sugeres que aumente a RAM e coloque uma grafica melhor?

Quando eu comprei o pc que uso actualmente nao consegui por o adobe premiere a trabalhar com os ficheiros da minha canon em AVCHD gravados em 24 mbps, e com o pinnacle consigo trabalhar muito bem, com projectos pequenos (10 gb) inclusivé uso o Magic Bullet Looks e tudo bem.
Eu sei que nao é grande coisa, mas para usar outro é preciso fazer formação, para conseguir usufruir de todas suas as potencialidades. Qual o que aconselhas, e quais as razoes?

Obrigada pelo conselho.

Cumps
Carla

Ivo Gomes

O pinnacle é efectivamente o mais fácil de trabalhar, mas não é o melhor. O premiere é o melhor para mim, tu deves ter usado outra versão do premiere, por isso tiveste problemas. Experimenta o CS5 e vais ver a diferença. Também tens o Sony Vegas que tb é mto bom e levezinho. Mas se te sentes à vontade com o pinnacle e os resultados são satisfatórios não mudes, é menos uma dor de cabeça para ti.  :)

O que eu aconselho na configuração é uma fonte de no mínimo 650w, de resto está tudo ok para um uso "não-profissional" , se quiseres esbanjar € vai para mais RAM e gráfica. De resto está excelente, tanto o processador como a MB chegam na boa. Outra coisa é um arranjares um HDD mais pequeno para o sistema, não convém instalar o SO numa partição.

Cumps,
Ivo Gomes

Carla

Ivo,

Obrigada pelas dicas.

Vou fazer a alteração na fonte, e manter o disco do sistema 500 GB SATA2 com o OS e o software de edição.  Vou ver melhor a grafica. Espero que desta seja para valer!  :lol:

Carla