Grande Gala da 1ª Mostra Video do PortugalVideo - Revelação dos Autores

Iniciado por Mário Rui, 31 / Out / 2011, 22:24

Tópico anterior - Tópico seguinte

Mário Rui

A Organização está a tentar abrir um chat especialmente para esta Gala. Enquanto isso não acontece, e como está a chover, abrimos este tópico para o pessoal se abrigar e ir bebendo uns copos.

Vitor Duarte

videoduarte.blogspot.com
-Canon XH-A1 - Canon 60D - FlowPod Varizoom - Sony Vegas Pro 10 - DVD Architect

AC

Como a ansiedade é muita, e um pouco antes da hora, aqui fica a lista Oficial das Classificações da 1ª Mostra Video - PortugalVideo

1º Classificado
Video 06 - O Verão Não é Quando o Homem Quer
Autor: Luís Rolo

2º Classificado
Video 01 - Summer Time
Autor: Mário Rui

3º Classificado
Video 08 - O Vento e Nós
Autor: Filipe Araújo

4º Classificados
Video 02 - Naquela Tarde de Verão
Autor: Rui Ressureição

Video 05 - Página 45 e 46
Autor: António Cristo

Últimos Classificados

Video 03 - Um Dia Negro
Autor: José Costa

Video 04 - James Bond
Autor: Gilberto Coutinho

Video 07 - Um Dia Azul
Autor: Vitor Duarte
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!

AC

Mário Rui

rui ressurreição

mas ganhaste o quê?uma avaria, uma maratona nas pernas...umas miúdas giras que viste...tou a brincar...

AC

Acho que o Video do Mário Rui, foi uma revelação! Estás de parabens tambem!

LG

Parabéns ao vencedor, gosto muito dos planos da janela...

"O vento e nós" tem uns sons muito fixes no inicio... gostei

Também gostei do ""Um Dia Azul" fez-me lembrar o "Verão Azul" que dava todas as tardes na TV, ;)

:)

Mário Rui

Citação de: AC em 31 / Out / 2011, 23:47
Acho que o Video do Mário Rui, foi uma revelação! Estás de parabens tambem!

Obrigado A. Caneira. Se calhar, até para mim foi uma revelação (apesar das auto-críticas que tenho em relação ao trabalho). Mas a partir de agora sei que é uma referência para mim em termos de fasquia.

Aproveito para agradecer publicamente aos membros do PV que colaboraram comigo neste trabalho com as suas críticas e sugestões, em especial ao Luís Rolo e José Costa.

José Costa

Boas.
Creio que a votação refletiu bem a qualidade e originalidade do trabalho vencedor.

Parabens, Luis Rolo.

Mas também não posso de deixar de dar os parabens ao segundo classificado. Não por ter ficado em segundo lugar, mas porque, e como já tive oportunidade de lhe dizer em particular, pelo trabalho dele ter conseguido ser muito superior a outros trabalhos de quem profissionalmente exerce esta actividade: audiovisuais.

Só pelo facto do 2º classificado ser um amador, um amante do video, tenho que lhe dar uns parabens maiores:

PARABENS, MÁRIO RUI.

Em relação aos outros classificados, parabens à mesma, não por terem ficado nas classificaçôes seguintes, mas por terem participado. Temos que ser francos e honestos, os dois trabalhos são largamente superiores a todos os outros. OK, haverá sempre alguém que discorde. Opiniôes... Boas.

O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Rodrigo Pinheiro

Mário Rui=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> Grande surpresa, PARABÉNS

Luis Rolo, és uma referência para quem gosta disto... de andar com uma máquina ao ombro! Parabéns

Vitor Duarte, completa desilusão!!!

Aos restantes concorrentes, para a vossa participação  =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>
Na verdade, um vídeografo não tem outros inimigos sérios senão as suas péssimas imagens.

Panasonic AG-AC 90: Sony HDR FX1000E: Adobe Premier CS6

Paulo C. Jerónimo

Quando comecei a assistir à lista dos vídeos estava convencido, e comecei por reservar o meu voto, para o 1º da Sequência, enquanto ia assistindo aos restantes, que para além de agradar bastante esse 1º, apresentava-se num patamar acima da "concorrência".
Até chegar ao vídeo 6 e... desculpa lá Mário Rui, mas o Luís Rolo não dá hipótese, limpou logo a coisa! :-)

Parabéns para ambos,
Mário Rui, uma agradável revelação. Luís rolo que não desilude.
E mais uma vez parabéns aos que participaram e se empenharam nisto.

PS: Acabo por não perceber nada, e fiquei confuso, com as confusões que parecem ter ocorrido com a dita Gala de apresentação. Com isso fico triste e faço votos que tal se supere.

Luís Rolo

Citação de: Jose Costa em 01 / Nov / 2011, 17:29
não posso de deixar de dar os parabens ao segundo classificado. Não por ter ficado em segundo lugar, mas porque, e como já tive oportunidade de lhe dizer em particular, pelo trabalho dele ter conseguido ser muito superior a outros trabalhos de quem profissionalmente exerce esta actividade: audiovisuais.

Só pelo facto do 2º classificado ser um amador, um amante do video, tenho que lhe dar uns parabens maiores

O Mário personifica perfeitamente aquilo que eu me farto de dizer:
A técnica é o mais fácil de aprender.
A criatividade e o bom gosto ou estão lá dentro ou não estão.
E o Mário tem um sentido estetico de fazer inveja.
"Se tirou o curso na Católica e está a trabalhar num centro comercial... é porque quer. Com o curso da Católica podia muito bem estar a trabalhar como freira e a fazer videos de missas." - Mário Rui Fernandes

rui ressurreição

parabéns ao LUÍS ROLO por ser o vencedor incontestável desta mostra do PV...parabéns tb ao MÁRIO RUI pelo seu excelente trabalho e por ter obtido um 2º lugar...parabéns a todos e tb ao JOSÉ COSTA pelo último lugar...ao menos levou prémio,eheheh...não vamos começar aqui a discutir se o pessoal se extravasou na gala...o que interessa aqui é que todos aprendemos alguma coisa com isto...agora, mãos à obra, que vem aí a 2ªmostra...espero que seja mais competitiva que esta e que ganhe o melhor.

Daniel Santos

Tenho andado com muito pouco tempo para acompanhar o fórum, quanto queria e deveria, só este fim-de-semana visualizei os vídeos candidatos.

Parabéns a todos pelo esforço e dedicação, e claro está ao vencedor que tem sem dúvida um trabalho à altura, quer em técnica, quer em criatividade, achei-o muito bom.

Parabéns também ao Mário pela sua excelente proposta, não fizesse esta uso de uma técnica que muito me agrada (time lapse), que aos meus olhos fui muito bem empregue e magnificamente executada.

Parabéns ainda pela iniciativa. Parece-me que eventos deste tipo fazem bastante falta, para apelar à mestria e criatividade da comunidade.

E eu vou ficar à espera da próxima mostra, que para esta já não fui a tempo.

Cumps!