NLE e continuidade/automação

Iniciado por José Costa, 10 / Nov / 2011, 00:00

Tópico anterior - Tópico seguinte

José Costa

Boas.

Factos: colocando um clip na timeline de qualquer NLE, e dando o Play, vou obter o output desse sinal video (caso o PC tenha uma placa de Output).

Pressuposto: seguindo o anteriormente exposto, se durante o Play eu resolver arrastar um outro clip para a timeline, das duas uma: ou tenho de fazer primeiro o Stop e depois arrastar o clip ou então o software pára automáticamente o Play e deixa-me arrastar o dito clip para a timeline. Suponho que uma destas situaçôes se verifica na maioria dos NLE.

Questão: algum de vós tem conhecimento de algum NLE que permita arrastar o clip para a timeline, mas sem interromper o Play? Ou então, algum NLE que permita fazer algo tipo uma playlist e manter sempre o Play, deixando acrescentar novos clips à lista? Não é edição, apenas acrescentar clips na timeline.

Objectivo: o objectivo passa por obter algo do genero de um servidor de continuidade video, algo do genero de uma playlist musical, mas sem contudo o Play ser interrompido.

Agradeço qualquer dica ou orientação, que o meu GPS avariou.  #-o

Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Luís Rolo

"Se tirou o curso na Católica e está a trabalhar num centro comercial... é porque quer. Com o curso da Católica podia muito bem estar a trabalhar como freira e a fazer videos de missas." - Mário Rui Fernandes

José Costa

Boas.
E o Output, terá de ser por HDMI? Já existe hardware para se obter o Output video? Já estive a fazer uma pesquisa no Google, mas parece que o Vegas ainda luta com falta de hardware no requesito saida video. Orientaçôes? Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Luís Rolo

Penso que qualquer placa da Aja ou da Blackmagic Design funciona (eu uso uma BMD).
"Se tirou o curso na Católica e está a trabalhar num centro comercial... é porque quer. Com o curso da Católica podia muito bem estar a trabalhar como freira e a fazer videos de missas." - Mário Rui Fernandes

José Costa

Luís Rolo

Do 9 para a frente (antes não sei).

José Costa

Boas.
Obrigado.
Parece que sempre vou dar utilidade ao Keyboard Stickers que ganhei na mostra por ter o PIOR video. Vou experimentar. Boas.

Luís Rolo

Citação de: Jose Costa em 10 / Nov / 2011, 00:50
Boas.
Obrigado.
Parece que sempre vou dar utilidade ao Keyboard Stickers que ganhei na mostra por ter o PIOR video. Vou experimentar. Boas.

E eu vou pedir comissão ao Rocha. \:D/