Videos de Rodrigo Pinheiro

Iniciado por Rodrigo Pinheiro, 14 / Nov / 2011, 22:26

Tópico anterior - Tópico seguinte

Rodrigo Pinheiro

Boas

Aqui está o meu primeiro vídeo colocado na arena  \:D/

Venham daí essas criticas... as más... e as boas!

from Rodrigo Pinheiro on Vimeo.

Sony HDR-FX 1000E

Monopé

Premier CS 5

Só um operador
Na verdade, um vídeografo não tem outros inimigos sérios senão as suas péssimas imagens.

Panasonic AG-AC 90: Sony HDR FX1000E: Adobe Premier CS6

Mário Rui

Citação de: Rodrigo Pinheiro em 14 / Nov / 2011, 22:26
Venham daí essas criticas... as más... e as boas!

Queres que comece pelas boas ou pelas más?  :lol:

Boas... trabalho arrumado, sem bimbalhices, que se deixa ver.
Más... falta um cheirinho de estabilizador em pós-produção em alguns planos e algumas imagens precisavam de um "clareamento".

Parabéns pelo trabalho e podes continuar a mostrar mais, apesar da temática casórios não me empolgar muito.

Rodrigo Pinheiro

Obrigado Mário Rui pela critica.

Citação de: Mário Rui em 15 / Nov / 2011, 12:44
Más... falta um cheirinho de estabilizador em pós-produção em alguns planos e algumas imagens precisavam de um "clareamento".
Tens toda a razão, talvez venha a ser uma das prioridades nos próximos tempos. Como essencialmente trabalho para fotógrafos, os valores que me pagam, colocam algumas barreiras intransponíveis, uma delas é o tempo gasto na pós-produção.

Abraço
Na verdade, um vídeografo não tem outros inimigos sérios senão as suas péssimas imagens.

Mário Rui

Citação de: Rodrigo Pinheiro em 15 / Nov / 2011, 14:38
Como essencialmente trabalho para fotógrafos, os valores que me pagam, colocam algumas barreiras intransponíveis, uma delas é o tempo gasto na pós-produção.

Entendo perfeitamente essas razões e até sou capaz de concordar com elas. Mas temos de ter alguns cuidados quando expomos o nosso trabalho publicamente, porque o que fica da nossa imagem é o nosso trabalho e não as razões que estiveram por detrás dele. No caso concreto aqui publicado, um trabalho limpinho e arrumado, acho que justificava dares uns toques nos itens que referi, para teu benefício.

Rodrigo Pinheiro

Citação de: Mário Rui em 15 / Nov / 2011, 14:55
... Mas temos de ter alguns cuidados quando expomos o nosso trabalho publicamente, porque o que fica da nossa imagem é o nosso trabalho e não as razões que estiveram por detrás dele. No caso concreto aqui publicado, um trabalho limpinho e arrumado, acho que justificava dares uns toques nos itens que referi, para teu benefício.

É algo que não me passou pela cabeça... bem visto =D>

Obrigado

João Vieira

Boas,

Espero que não me leves a mal por ser sincero!

No geral está bom tecnicamente, mas sinto o trabalho um bocado seca, quando devia ser mais dinâmico, na minha opinião.

Não gostei dos zoom constantes, de alguns movimentos com a câmara, ao minuto 2, em primeiro plano os camarões não acrescentam nada ao trabalho, ao segundo 39, a imagem até podia estar engraçada, mas o fundo não ajudou muito.

Quanto à música, não tenho grande opinião, mas até ficou engraçado quando aparece o perfume com o marry me.

Penso que dá para fazer muito melhor em próximos trabalhos!

Rodrigo Pinheiro

Obrigado João Vieira pela critica.

Não tenho que levar a mal as opiniões dadas. Se levasse a mal não colocaria o vídeo aqui nem em lado nenhum.

Serão sempre bem vindas todas as criticas, as boas, as más... e as construtivas.

Abraço

rui ressurreição

gostei da música e de alguns planos...tens de ter cuidado com a duração do zoom e de problemas de continuidade...a estabilização tb é fundamental e a duração de planos muito longos seguidos de planos curtíssimos sem afinidade alguma...talvez alguns fades, desfoques e vários movimentos da camera enriquecessem o teu trabalho...algum grafismo à mistura não era mau pensado, e tb a divisão do ecrã em várias partes era uma opção...outra coisa:1-2 minutos chegava para a apresentação, e um genérico inicial e final tb não era má ideia...são os meus 2 cent.

Rodrigo Pinheiro

Boas

Uma sessão sem ramo só com 3h de captura.
As imagens deles a falar foram gravadas em SD com o audio muito baixo :cry:, quando comecei a editar práticamente não ouvia o audio #-o, tive que aumentar o ganho em 35db e retirar o ruído provocado pelo ganho, não sei nem consegui corrigir melhor ](*,).

Podem criticar que eu agradeço, serão todas bem vindas.

LG

Boas

Aqui vai então a minha opinião, nota-se que o som está esquisito, mas percebe o que eles dizem, no conjunto eu teria baixo os db o som da musica, a musica e as vozes ficava mais nivelado,  e para a próxima não esquecer de uns phones,  ;) não sei se a camera em questão tem entrada, acho que sim.

continuação de bons trabalhos

Mário Rui

Este já está mais cuidado. Parabéns. Tens aí uma coisa que me saltou aos olhos: a imagem aos 3'15'' devia ser o final e acabava em grande. Além de que como está, depois desse pôr-do-sol regressas ao dia normal e não faz sentido a sequência.

Rodrigo Pinheiro

Citação de: LG em 01 / Dez / 2011, 13:07
...nota-se que o som está esquisito, mas percebe o que eles dizem, no conjunto eu teria baixo os db o som da musica, a musica e as vozes ficava mais nivelado,  e para a próxima não esquecer de uns phones,  ;)não sei se a camera em questão tem entrada, acho que sim.
Tenho a certeza que o som poderia ser melhorado, mas é preciso saber, e eu não sei. Quanto aos phones, o problema é que eu não sabia que era para capturar audio. A camera tem entrada para phones.

Obrigado Laura

Citação de: Mário Rui em 01 / Dez / 2011, 15:05
...Tens aí uma coisa que me saltou aos olhos: a imagem aos 3'15'' devia ser o final e acabava em grande. Além de que como está, depois desse pôr-do-sol regressas ao dia normal e não faz sentido a sequência.
Estive muito indeciso quanto ao que referes, provavelmente terás razão.

Obrigado Mário Rui

Filipe Araújo

Boa tarde a todos,

em especial a Rodrigo Pinheiro, a quem antes de mais gostaria de felicitar pela coragem colocar vídeos profissionais e pedir criticas aos mesmos. Pessoalmente nunca o fiz em ambiente aberto, como o de um fórum público. No entanto já o fiz noutros ambientes e as criticas permitam-me crescer e perceber os meus erros pelos olhos de outros, o que de certa forma não via ou me negava.

A reter de positivo: grande entrega, diversidade de planos, dinamismo, bastante estabilidade (levando em linha de conta a ausência de alguns acessórios par o efeito), criação dentro de um ambiente externo ao do casamento como forma de enriquecer o trabalho.

O que aponto de menos bom, e isto é uma crítica que apenas a faço porque a pede, e faço-o porque parece-me sincero a pedir uma critica e não elogios. Além de que é apenas uma opinião:

Além de alguns erros de exposição, exemplos noivos junto a árvore (sub-exposição).

2,30 m tripé visível,

3,17 sombra do operador de câmara

Evitaria a pulseira verde da noiva, parece-me uma lembrança de lua-de-mel.

Existência de Flashadas ,  a meu ver, ou assume o acto fotográfico ou não. Se assume, coloca o fotografo (seja focado, desfocado, silhueta, etc), ou por pormenor da máquina fotográfica ou até mesmo do flash. Se não coloca, sinto que há um prejuízo para o trabalho porque nem é uma coisa, nem outra.

Lógica, tenho dificuldade a entender a mensagem. Não sei se é um registo de uma sessão fotográfica, se é um clip tipo vídeo para apresentar no dia do casamento aos convidados (não creio por causa da roupa dos noivos), se é um "tresh the dress", etc.
A meu ver a mensagem não é clara e isso a meu ver é um grande prejuízo, já que tem planos muito bons.

Espero que não fique ofendido com as criticas, pessoalmente sinto que são mais importantes do que os elogios. Caso queira, retirarei daqui o meu comentário. Após as suas ajudas, em dúvidas minhas, sinto que devo-lhe sinceridade.

Mais uma vez parabéns, Filipe Araújo.

Rodrigo Pinheiro

Citação de: Filipe Araújo em 03 / Dez / 2011, 19:09
... Além de alguns erros de exposição, exemplos noivos junto a árvore (sub-exposição).
2,30 m tripé visível; 3,17 sombra do operador de câmara
Evitaria a pulseira verde da noiva, parece-me uma lembrança de lua-de-mel.
Existência de Flashadas ,  a meu ver, ou assume o acto fotográfico ou não. Se assume, coloca o fotografo (seja focado, desfocado, silhueta, etc), ou por pormenor da máquina fotográfica ou até mesmo do flash. Se não coloca, sinto que há um prejuízo para o trabalho porque nem é uma coisa, nem outra.
Lógica, tenho dificuldade a entender a mensagem. Não sei se é um registo de uma sessão fotográfica, se é um clip tipo vídeo para apresentar no dia do casamento aos convidados (não creio por causa da roupa dos noivos), se é um "tresh the dress", etc.
A meu ver a mensagem não é clara e isso a meu ver é um grande prejuízo, já que tem planos muito bons.
Espero que não fique ofendido com as criticas, pessoalmente sinto que são mais importantes do que os elogios...
Aceito e concordo com quase tudo que apontaste aqui... não querendo desculpar-me, 3h de sessão é muito pouco tempo, é trabalhar sobre muita pressão e o principal objetivo, nestas situações, é ter clip's suficientes para conseguir fazer alguma coisa na edição, mesmo com alguns prejuízos, como aqueles que referiste e muito bem.

Críticas... críticas venham elas porque, apesar do meio século de vida :-", ainda quero aprender mais. 8)

Obrigado Filipe

Rodrigo Pinheiro

Mais um, agora apanhei-lhe o jeito...

Agora só igreja, a cerimónia só durou 20 min. :? como poderão confirmar (1º e último clip).

Cada vez é mais difícil trabalhar nas igrejas só com um operador, porquê? Não sei ](*,)

ATENÇÃO, não estou a desculpar-me de nada, por vezes é preciso perceber um pouco o que se passou para entender as imagens. O tempo e a luz são dois factores mais importantes do nosso trabalho.

Podem malhar à vontade :lol: com estes malhanços posso eu bem 8)