Captura de imagem, mas com falhas. Como resolver?

Iniciado por Miguel.Rosa, 04 / Dez / 2011, 13:06

Tópico anterior - Tópico seguinte

Miguel.Rosa

Boas.

Não sei se é o local mais indicado pra minha dúvida, mas como não encontrei melhor coloco aqui (algum moderador que mova caso seja necessário).

Liguei a minha placa de captura ao mac (tanto a minha pessoal (Dazzle DV90) como a que trabalho na escola (Dazzle DV100)) e o resultado é este:

Ou seja, aparece a imagem com falhas.

Estou a usar o VideoGlide com as segiuntes definições:

CitaçãoCompression:
> DV-PAL
> Frames per Second: Best (já coloquei 24, 25 e 30 o resultado é o mesmo :( )

Compressor:
> Quality: Best

> Scan Mode: Interlaced
> Aspect Ratio: 4:3

Será este o melhor software para a captura? Ou posso usar outro? Se sim, qual é o mais indicado?

Agradecia uma ajudinha para resolver os cortes na imagem...

Abaixo segue a configuração do meu mac:
> MacMini (2009)
> Intel Core 2 Duo 2.26GHz
> 8GB 1067 MHz DDR3

Cump
Miguel

Filipe Araújo

Bom dia Miguel Rosa,

a forma de rproduzir de um programa feita para pc,é diferente a de um leitor de dvd.

Recomendo-lhe ao seguinte, crie um dvd com esse ficheiro num programa de autoring, e veja-o num televisor. A meu ver o irá ver correcctamente.

Coloque aqui os resultados mais tarde e verá que o seu filme não tem qualquer problema.

Espero ter ajudado, Filipe Araujo.

Miguel.Rosa

Obrigado desde já pela resposta.

No local onde trabalho estou a converter o VHS para digital e, segundo ordens do meu superior, num DVD tenho que meter os ficheiros exportados (sejam eles em .avi, .mov, etc) e não posso criar dvd's por cada VHS (não sei se me fiz entender mt bem).

Mas vou tentar fazer isso que me disse e ver o resultado. Se for satisfatório, pois tenho que voltar a falar com o meu superior sobre a qualidade dos vídeos no formato digital :D

Filipe Araújo

Olá novamente,

o que queria dizer, era para voce fazer um teste, e apenas para tirar a dúvida.
Na medida em que eu creio que não se passa nada de mal com o ficheiro e com as suas capturas.
A meu ver as barras horizontais que ve, são uma consequencia da reproduçaõ dos seus ficheiros .avi por um programa de reprodução em um computador.

Cumprimentos, Filipe Araujo.

Miguel.Rosa

Sim, percebi, até tenho aqui o projecto guardado para amanha gravar num DVD e ver o resultado.

No entanto diga-me só uma coisa, as definições abaixo estão optimas pra captura?

Compression:
> DV-PAL
> Frames per Second: Best (já coloquei 24, 25 e 30 o resultado é o mesmo :( )

Compressor:
> Quality: Best

> Scan Mode: Interlaced
> Aspect Ratio: 4:3

Filipe Araújo

Olá novamente,

DV PAL - 25 Frames per Second

Compressor: Quality: Best
Scan Mode: Interlaced
Aspect Ratio: 4:3

Boa sorte, Filipe Araújo.

Miguel.Rosa

Boa noite.

Obrigado pela resposta. Amanha vou então gravar o DVD e depois digo como ficou.

Miguel.Rosa

Boa tarde.

Filipe Araújo, segui a dica, gravei num DVD o projecto que fiz com o video capturado, no entanto sem sucesso... O vídeo continua com os cortes que mostro na imagem no meu primeiro post deste topic.

Há mais algum software de captura?

Cump.
Miguel

José Costa

Boas.
Desculpe a pergunta, mas a que falhas se está a referir? Às provenientes do video interlaçado? Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Miguel.Rosa

Boa tarde.

Se calhar não me estou a fazer entender. Abaixo segue a imagem que usei no primeiro post deste topic:

Como pode reparar, a imagem parece que tem "cortes"... a imagem parece que não está a 100%

Filipe Araújo

Mas viu num televisor com um leitor de dvd de mesa vulgar?

Admito que possa estar enganado, mas continuo a acreditar que as linhas que fala são geradas pelo programa de reprodução do video e que nada tem a ver com o ficheiro original.

Fico a aguardar, Filipe Araujo.

Miguel.Rosa

Sim, vi num leitor de DVD vulgar ligado à TV e vi também usando uma consola

Filipe Araújo

Boa tarde Miguel Rosa,

lamento que as minhas sugestões não o tenham ajudado na busca de uma solução para o seu problema, e que para isso tenha queimado um DVD.

Caso seja, ou queira vir pessoalmente a Braga, poderei o tentar ajudar, caso contrário apenas posso desejar-lhe boa sorte.

Cumprimentos, Filipe Araújo.

Miguel.Rosa

Boa noite.

Eu até ia a Braga de boa vontade, mas moro no profundo alentejo, junto à fronteira com o estrangeiro (Algarve :P).

O que posso fazer é enviar-lhe esta cópia por correio para você ver o resultado enquanto vou procurando soluções para isto.

Alberto

Parece-me video interlaçado,

> Scan Mode: Interlaced.